Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mudanças de grãos para spawn

PedroCapelli

Esporo
Cadastrado
07/01/2021
3
1
31
No caso de shimeji branco e shimeji cinza, é possível inocular graos de centeio a partir de um Spawn em trigo?
 
No caso de shimeji branco e shimeji cinza, é possível inocular graos de centeio a partir de um Spawn em trigo?
Sugiro usar uma parte do meio desse spawn, se for como estou pensando vem com uma microfuros no spawn para respiração e acaba contaminando não afetando o uso como spawn em substratos pasteurizados (principalmente de origem vegetal como fibra de coco, madeira, feno etc) porém em grãos pode se desenvolver facilmente essas contaminações desses furinhos, usando uma parte do meio do spawn lhe dará uma taxa de sucesso mais garantida.
 
Muito obrigado pelas orientações e a notícia é que deu certo, pelo menos Até o momento. O Spawn em trigo veio num saquinho, e eu já inoculei feno com ele (tbm deu certo). Reservei um pouco do Spawn e passei pro centeio como estamos discutindo. Segue a foto de um, dos quatro copos que inoculei. Não fiz furos no papel alumínio, apenas fixei com fita microporosa.
 

Anexos

  • 20210110_161012.jpg
    20210110_161012.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 10
Back
Top