Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

muda a experiência de acordo com a strain?

Teux

Hifa
Cadastrado
19/08/2019
42
18
28
Pederneiras
saudações psiconautas!

pode ser que esse post não esteja na categoria mais adequada, mas há alguma pertinência.

a espécie psilocybe cubensis possui várias subespécies (ou também chamadas de raças ou variantes ou “strains”). entre as subespécies, tem alguns genes em comum, mas também tem outros que as tornam únicas.

notei que damos preferência a determinadas strains.

damos preferência só por questões práticas de cultivo? como, por exemplo, as características únicas da strain B+ é a acentuada altura dos cogumelos. os albinos possuem mais princípio ativo. há strains que produzem mais frutos. há as que são mais resistentes a contaminação.

o ponto que eu queria chegar é: existe alguma diferença de “experiência psicodélica” de acordo com a strain que vc consome? alguma coisa a mais? alguma coisa que não acontece quando vc consome outra strain?

o ponto que eu queria chegar é: existe alguma diferença de “experiência psicodélica” de acordo com a strain que vc consome? alguma coisa a mais? alguma coisa que não acontece quando vc consome outra strain?

Sugiro continuar nesse tópico já antigo, e já com várias mensagens:

Na minha opinião, diferentes strains é apenas um dos fatores que podem mudar sua experiência. Acredito que existam outros fatores mais importantes, uma experiência depende do setting, de momentos da sua vida, conhecimento acerca do seu corpo (saber se você é mais ou menos resistente a SPA - substâncias psicoativas - 1g para mim pode ser completamente diferente de 1g para você, preocupações no dia, estados emocionais, saúde e inúmeras coisas. Entretanto, se fosse considerar apenas a Strain como fator, acredito que tem diferença sim! Minha experiência com PE07 foi muito mais intensa com qualquer outra strain, e sempre utilizo a mesma quantidade (2g). Tive relatos de amigos que também disseram que a PE07 foi mais intenso.

Back