Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Morreram? Como?

  • Criador do tópico F.J.P.
  • Data de início
morreram? como?

Eu acho que esse dado não bate muito bem não.

De acordo com a wikipédia, a dosagem letal da psilocibina em ratos é de 280mg/kg. Fazendo uma comparação, uma pessoa precisaria ingerir 17 kg de cogumelos frescos aproximadamente para atingir a dose letal.

Haja estômago....
 
Eu acho que esse dado não bate muito bem não.

De acordo com a wikipédia, a dosagem letal da psilocibina em ratos é de 280mg/kg. Fazendo uma comparação, uma pessoa precisaria ingerir 17 kg de cogumelos frescos aproximadamente para atingir a dose letal.

Haja estômago....
pois é, por isso que estou perguntando, é impossível morrer por ter ingerido cubensis... a não ser que a pessoa tenha uma alergia raríssima ao composto da espécie... dado que amedronta quem não conhece e sem base científica nenhuma ;)
 
Se eu não me engano, ele se refria ao outros compostos que contém o cogumelo... vou tentar achar o link do McKeen depois eu mando...
 
Engraçado, também não podemos descartar a dosagem por unidades de cogumelos, simplesmente porque é uma unidade de medida fácil de acesso para qualquer pessoa. Eu por exemplo, nunca pude saber quantas gramas qualquer uma de minhas trips teve, então se alguém vier falar pra mim, vou falar assim: X cogumelos grandes, médios ou pequenos ... Bom, estava vendo um vídeo do McKeena e ele também comentou um relato com dosagem em número de cogumelos. Disse que o LSD é muito seguro e talz, MAS que já ouviu alguns relatos de pessoas que morreram com dosagem de cogumelos em torno (ou acima?)de 100 cogumelos ... Eu mesmo, já comi por volta de 30, e a trip foi média, já que como o @kinney falou, a "dosagem" parece depender de muitos fatores. Nessa experiencia, eu tinha almoçado super bem logo antes ...

Há vários livros, vídeos e conferências do Terence Mckenna. Embora ele no início (ex. Alucinações reais) fale em comer cogumelos frescos, penso que para o final, em conferências e cursos, refira sempre a dosagem seca em gramas.
Estranho essa informação e sempre ouvi dizer que a dose letal era brutalmente elevado ( como o Rainspirit mencionou).
O próprio Mckenna foi um dos grandes apologistas das doses "heróicas", por isso não faz muito sentido... Gosto bastante de alguns comentários dele sobre o "perigo" das doses baixas no sentido que te iludem e te fazem pensar e a experiência psicadelica é apenas aquilo...
 
Acredito não estar errado na referência. Se alguém puder assistir e confirmar o contexto, mas ele faz essa comparação entre LSD e psilocibina, que o LSD se liga a receptores do sistema nervoso então as alucinações são produzidas no cérebro, enquanto a psilocibina se liga a receptores do corpo todo, inclusive nos neuronios da retina, então as alucinações não são meras produções do sistema nervoso central, mas sim também são geradas perifericamente. E ele relata isso de já ter ouvido pessoas morrerem por comer cogumelos demais pois acredito que sejam afrodisíacos, contém muitas outras substâncias além da psilocibina etc ...
 
Acredito não estar errado na referência. Se alguém puder assistir e confirmar o contexto, mas ele faz essa comparação entre LSD e psilocibina, que o LSD se liga a receptores do sistema nervoso então as alucinações são produzidas no cérebro, enquanto a psilocibina se liga a receptores do corpo todo, inclusive nos neuronios da retina, então as alucinações não são meras produções do sistema nervoso central, mas sim também são geradas perifericamente. E ele relata isso de já ter ouvido pessoas morrerem por comer cogumelos demais pois acredito que sejam afrodisíacos, contém muitas outras substâncias além da psilocibina etc ...
Apartir do minuto 57 ele fala sobre o LD50 ( termo referente à dose mortal por kg suficiente para matar 50% de uma populaçao de ratos em laboratorio). Ele refere que o ld50 do Lsd é alto (e por isso seguro fisicamente) e tambem refere o mesmo sobre os cogumelos. A datura (trombeta) refere como perigosa fisicamente.

Sobre o LD50 tens este artigo http://www.shroomery.org/9122/How-m...-to-eat-to-die-from-an-overdose-of-psilocybin

Aí foram feitas as contas e seriam necessarios quase 1,8 kg de cogumelos secos para matar um rato de 70 kg - e as contas foram feitas sem acertos e por isso secalhar os numeros ainda são mais altos. A mesma dose daria para 650 humanos terem uma trip normal. Como o LD50 é alto considera-se a psilocibina segura em termos fisicos.
 
Última edição:
Back
Top