Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Montagem de Incubadora - Termostato digital externo

Muito bom! Só corrigindo uma parte, se a água acabar, antes da resistência queimar ele vai esquentar muito, podendo por fogo no que estiver em volta, para depois queimar.
 
Muito bom, ótima contribuição!

Estava estudando sobre termostato digital esses dias, valeu mesmo, elucidou todas as minhas dúvidas!

Abs,
Thug
 
Muito bom! Só corrigindo uma parte, se a água acabar, antes da resistência queimar ele vai esquentar muito, podendo por fogo no que estiver em volta, para depois queimar.

Aquecedor de aquário queima sem água. Imediatamente. Se for uma PEAD 2 queima antes da garrafa. Pet 1 a garrafa queima antes.. Ja vi acontecer mais de uma vez, por isso só indico o uso de garrafas PEAD 2.
Rabo quente não funciona sem agua.
 
Também depende da resistência, além do plástico. Por experiência própria, ja vi uma chapa de plástico pegar fogo porque meu gato tirou o aquecedor do aquário e deixou em cima da tampa, sorte que eu estava perto e vi a fumaça.
 
http://www.ebay.com/itm/110V-LCD-Di...071?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item58a1713187

Como nunca tive nem peixinhos, não sei como funcionam essas coisas. Pelo seu conhecimento, você me recomendaria esse produto?
Perfeito esse termostato. A instalação parece ser mais simples ainda.
Só fique ligado com a voltagem, esse do link é 110V

Excelente projeto, pense adiante e faça uns 4 furos laterais, ponha uniões, elas podem ficar fechadas ou abertas com filtros, assim você utiliza também para incubar bulks e casings, já que esses precisam de ventilação.
https://teonanacatl.org/threads/planejando-o-terrário-sem-equipamentos.9092/
post# 6
li esse topico hoje a tarde.
Essa idéia das uniões é perfeita.
 
Tem 1/2, 3/4 e maiores. Use as maiores que essas porque propiciarão uma excelente aeração quando necessário incubar bulks. Todas recebem 1 disco de tela 1 disco de acrilon na parte externa e interna, assim cada furo é um filtro duplo. 4 furos nas faces menores da caixa é suficiente.
Se vier a usar como terrário um furo servirá para passar a mangueira do compressor, então retira a tela e acrilon e coloca um disco com o furo ajustado para a mangueira.
 
Galera tá ficando profissional aqui no fórum, hehe.

Belo esquema man. :)
 
Preciso montar uma incubadora que se mantenha em 26 graus. Pensei em usar seu esquema para aquecer, porém preciso que ele resfrie se passar dos 26, como uma tolerância mínima de uns 0,5º C para cima ou para baixo. Eu colocaria um cooler de computador, mas não consigo pensar em fazer o aquecedor ligar, atingir 26 e quando começar a passar um pouco, o cooler entraria em ação por alguns segundos. Baixaria a temperatura e o aquecedor voltaria a ligar. Alguma sugestão? É para uma incubadora de fungos de laboratório.
 
Preciso montar uma incubadora que se mantenha em 26 graus. Pensei em usar seu esquema para aquecer, porém preciso que ele resfrie se passar dos 26, como uma tolerância mínima de uns 0,5º C para cima ou para baixo. Eu colocaria um cooler de computador, mas não consigo pensar em fazer o aquecedor ligar, atingir 26 e quando começar a passar um pouco, o cooler entraria em ação por alguns segundos. Baixaria a temperatura e o aquecedor voltaria a ligar. Alguma sugestão? É para uma incubadora de fungos de laboratório.

É só comprar um termostato com saída pra esquentar e resfriar... Paguei 30 reais no meu pelo Aliexpress.

Só colocar a temperatura desejada e o intervalo para ligar.

Claro queno ambiente precisaria estar menos de 26 C...


Tem muitas opções, peguei essa por ser a mais barata.

Mas tem versão que conecta ao wi-fi e você consegue ver a temperatura e regular pelo app do celular...

Aí sobre pra 200 reais.
 
É só comprar um termostato com saída pra esquentar e resfriar... Paguei 30 reais no meu pelo Aliexpress.

Só colocar a temperatura desejada e o intervalo para ligar.

Claro queno ambiente precisaria estar menos de 26 C...


Tem muitas opções, peguei essa por ser a mais barata.

Mas tem versão que conecta ao wi-fi e você consegue ver a temperatura e regular pelo app do celular...

Aí sobre pra 200 reais.
O que você usaria para fazer o aquecimento?
 
O que você usaria para fazer o aquecimento?

Depende o volume da incubadora.
Na minha eu uso lâmpada de cerâmica, feita pra aquecer pintinhos.

Mas esquentar é o mais fácil... lâmpada, resistência de ar, qualquer aquecedor ou placa eletrica.

Qualquer coisa esquenta, o problema é só esfriar e dissipar o calor.
 
Depende o volume da incubadora.
Na minha eu uso lâmpada de cerâmica, feita pra aquecer pintinhos.

Mas esquentar é o mais fácil... lâmpada, resistência de ar, termistor ptc.

Qualquer coisa esquenta, o problema é só esfriar e dissipar o calor.
Obrigado meu amigo, vou seguir seus conselhos
 
Olha meu amigo, segui seu conselho e comprei o equipamento, assisti vídeos de configuração. Montei direitinho, configurei e instalei 2 lampadas para acusarem aquecimento e resfriamento. Acredita que não funcionou? Eu ia até comprar uma célula de Peltier para resfriar, mas não estou com muita sorte. Comprei da China para economizar uma graninha, mas no meu caso urubu debaixo está fazendo no de cima
Instalou corretamente? É só a fase que passa pelo termostato. O neutro derivei do que ia para o termostato

Eu gastei 300 reais com um kit Peltier, não valeu nenhum pouco a pena.

Só ia aumentar minha conta final do mês, ia aumentar uns 60 reais ligando só para diminuir 2 °C

Voltei pro gelo, que tá diminuindo uns 4 °
 
Última edição:
Você é fera. Segui seus conselhos e já multipliquei minha primeira Beuveria Bassiana (fungo usado no controle de insetos). Fiz uma gambiarra em uma caixa de isopor com prateleiras, iluminação 12 horas por dia e escuro nas outras 12 horas. Estou também usando gelo, dá trabalho, pois ele aguenta 5 a 6 horas e tenho que trocá-lo durante o dia. Olha que nem começou a fazer calorão de 40º. Meu próximo passo e transferir tudo para um gabinete de parede que usava como câmara de fluxo laminar. Como ele é aquele de 3 portas, já comprei a lâmpada de aquecimento de pintinhos, mas acho que nesse caso vou ter que pensar realmente na célula de Peltier, pois já é um volume muito maior para eu resfriar. Vamos ver, vou te dando um feedback
 
Back
Top