Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Modelo de Geladeira Terrário

Fadinha Azul

Esporo
Cadastrado
10/05/2021
2
3
42
Boa tarde a todos!

Essa é a minha primeira postagem no grupo, já faz algum tempo que venho estudando sobre o cultivo, eu já estou com minha incubadora funcionando, montei ela numa caixa de isopor de 100 litros, com lâmpada de cerâmica e termostato e tudo ok por enquanto, porém estou na montagem de uma geladeira terrário.
E anexei uma foto do projetinho, usarei a lâmpada de cerâmica ligada num termostato para controlar a temperatura, e dois pontos de led para o cogu se direcionar tbm ligados num timer e um umidificador ultrassonico ligado num timer, e uma ventoinha de computador como cooler para a exaustão, precisaria da seguinte ajuda, qual a regulagem de tempo de cada um?
Quanto tempo eu programo pra lâmpada? Os led? Para o umidificador e para o exaustor?
Se alguém usa um sistema parecido e puder me ajudar agradeço muito🙏

Namastê ☯️
 

Anexos

  • IMG-20210724-WA0003.jpeg
    IMG-20210724-WA0003.jpeg
    911.7 KB · Visualizações: 32
Boa tarde a todos!

Essa é a minha primeira postagem no grupo, já faz algum tempo que venho estudando sobre o cultivo, eu já estou com minha incubadora funcionando, montei ela numa caixa de isopor de 100 litros, com lâmpada de cerâmica e termostato e tudo ok por enquanto, porém estou na montagem de uma geladeira terrário.
E anexei uma foto do projetinho, usarei a lâmpada de cerâmica ligada num termostato para controlar a temperatura, e dois pontos de led para o cogu se direcionar tbm ligados num timer e um umidificador ultrassonico ligado num timer, e uma ventoinha de computador como cooler para a exaustão, precisaria da seguinte ajuda, qual a regulagem de tempo de cada um?
Quanto tempo eu programo pra lâmpada? Os led? Para o umidificador e para o exaustor?
Se alguém usa um sistema parecido e puder me ajudar agradeço muito🙏

Namastê ☯️

Na verdade, ainda não vi o uso de geladeira ou continente equivalente, em todos os anos de fórum. O que se vê é o uso de geladeiras e frigobar pra estufa, mas não pra terrário.

Por que escolheu uma geladeira pra terrário, cara @Fadinha Azul?
 
Na verdade, ainda não vi o uso de geladeira ou continente equivalente, em todos os anos de fórum. O que se vê é o uso de geladeiras e frigobar pra estufa, mas não pra terrário.

Por que escolheu uma geladeira pra terrário, cara @Fadinha Azul?
Boa tarde caro colega🙏

Em algumas pesquisas em grupos de Facebook encontrei alguns colegas que fazem na geladeira, eu achei prático pela questão de automatizar tudo, pelo fato de morar numa região onde o inverno é rigoroso, mas hj e amanhã estarei mexendo nela, vamos ver se vai vingar 🙏
 
Bom dia.

Também moro no sul e estou adaptando uma geladeira para virar um terrário, o freezer já virou uma incubadora. Ainda preciso ver como vou colocar a luz e a exaustão do ar interno dela. Será melhor colocar o exaustar na parte superior para diminuir o calor(calor sobe) ou na parte inferior devido ao gás carbônico(co2) ser mais pesado que o oxigênio?
 
Back
Top