Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mistura de esporos de cogumelos diferentes.

DIÓGENES O CÃO

Esporo
Cadastrado
07/03/2023
11
2
23
Olá a todos, fiz meu primeiro cultivo usando a PFtek e me sai extremamente bem sucedido, consegui mais de 500g de cogumelos in natura, mas os bolos ja estão dando sinais de que não produzirão mais nada, afinal ja estão em seu 5° flush, enfim, minha duvida é a seguinte, tirei alguns carimbos e queria saber se posso misturar 2 carimbos de cogumelos diferentes(da mesma especie e raça) e inocular no mesmo bolo, ou isso causaria algum conflito por serem teoricamente "sementes" de 2 frutos diferentes... Agradeceria demais a resposta.
 
Não, cada esporo em si é em definição uma estirpe/strain completamente nova. Então se os cogumelos papais são da mesma strain não vai fazer tanta diferença.

Obviamente com isolamento e muitas gerações tem como obter características únicas que se mantém nos esporos, que aí se você misturar com esporos de outra strain eles podem se misturar e perder as características dos papais.
 
Back
Top