Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mini-Caçada Fim de Expediente

Kliphos

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/01/2006
446
76
:D Pois bem amigos micólogos.

Digitando diretamente da casa do empolgado Quetzal.

Não agüentamos! Depois de um dia de trabalho e uma tarde de chuva, tínhamos que sair à caça. Chuva, pasto, vaquinhas, bostas, vontade árdua! Invasão de propriedade! Pena que o Zalinsk não pode estar junto. :eek:

Pois bem, cogumelos diferentes, mas nada de psicoativos. :(

No entanto estamos postando as fotos das espécies que encontramos, se alguém puder nos ajudar a identificá-los... :p:

As primeiras fotos são dos cogumelos encontrados, as ultimas são fotos inspiradas dos campos que visitamos. :pos:

Obs.: Nenhum cogumelo foi molestado ou retirado de seu habitat! Apenas um grave acidente ocorreu. :rolleyes:
cogus (1).jpgcogus (2).jpgcogus (3).jpgcogus (4).jpgcogus (5).jpgcogus (6).jpgcogus (7).jpgcogus (8).jpgcogus (9).jpgcogus (10).jpgcogus (11).jpgcogus (12).jpgcampo (1).jpgcampo (2).jpgcampo (3).jpgcampo (4).jpg

Nossa ,, legal a caçada ,, belas fotos !!! !!! preciso sair daqui ,,, alguém me mande para uma cidade distante com vales e pastos !!!!

[]'s SoBoRo

Hey Kliphos: https://teonanacatl.org/attachments/cogus-11-jpg.4984/

sabe com que parece?
alguma espécie de Mycena!
sabe o que é isso? COGUMELOS QUE BRILHAM NO ESCURO!
cara que legal, se for mesmo vc ganhou na loteria.
tenta voltar no lugar e tuirar mais fotos. vou passar alguns links pra voc~e comparar:

Mycena - LUMINOUS MUSHROOMS
thread do mycotopya que podem ajudar: glowing mushie found in brazil

é diferente do seu mas vale a curiosidade: Pannellus stiptcus

lindos cogus. dia LUMINOSO eu espero.

Nossa nem me chamaram!! Ah não queria ir mesmo! :D

Cara que legal, parece que eu vium acidente com um cogu?! tadinho!

Que bela vista vcs tiveram e nos mostraram... muito bom! Da próxima vez chama euu!!!;)

Aquela primeira foto parece o cogu do calango! :D :D

Boa sorte em caçadas furturas! :)

Legal Kliphos!! além de ser uma expedição ao mundo dos cogus... isso foi tb um anti-stress né amigão...já que o cara sai do trampo e vai pra natureza... ótima idéia pruma tarde de chuva, não??? heheeeee

Onde ficou o Zalinsk? tomando umas??? q guri (abraço velho!)

Bom amigo... ótimas fotos... mas cada vez q vejo essas caçadas, fico um pouco, digamos, invejoso.... gente, tô rodeado de pastos por aqui, na minha propriedade têm bois da raça zebu.... ma não rola não.... acho que vou ter q botar um pros bovinos fumarem... quem sabe, eles não se ligam na parada???

Bom... isso de não frutificar cogus no sítio está com os dias contados... já estou me projetando para executar bulks outdoors lá....

Kliphos..essa do boca de CoGuMeLo q brilha, nem imaginava que existia... mas no embalo tb tentarei visualizar esses tópicos q o Felino nos passou...

abraço irmão, parabéns pela caça!!! vlw

paz e luz

Concordo, perfeitamente MuiLok! Não tem nada melhor do que sair no final do dia e ir respirar um pouco de ar menos poluído! O Pôr-do-Sol começou pelas 19h40min (nesse aspecto o 'horário de verão' ajudou). :p:

Foi mal, Zalinsk e Heroina. Não consegui falar com o Zalinsk em nenhum momento do dia. E o Heroina já havia ido embora do serviço pelo menos meia hora antes de mim. :eek:

A brilhante idéia da caçada foi do Quetzal e aconteceu de última hora. Mesmo porque, se fossemos ficar pensando e calculando para caçar, cheio de frescuras (ou seja, se dependesse de mim...), nunca teríamos ido, não teríamos o gostinho de sermos brindados pelo Sol, o segredo é ir de surpresa mesmo. :cool:

Umas coisas dão certo, outras, por equilíbrio, dão errado. Mesmo assim, valeu Quetzal. :)

Em relação ao cogumelo brilhante, poderíamos ter pegado ele e todos os outros! Mas isso ficará para a próxima caçada. Nossos objetivos eram encontrar o Psylocibe Cubensis e dar uma fungada no ar puro para alivio do stress. :pos:

:luz:

Foi muito fera mesmo! :D
O mais engraçado disso tudo é que paramos pra perguntar pra um cara andando a cavalo se podíamos ver se tinha cogumelos ali, que era pra pesquisa e tal...o cara disse assim:
- "Ah! vc tá falando daqueles cogumelos grandões!? :eek: :eek: :eek: (mostrando a palma da mão)....Andei limpando aqui mas não achei nenhum..." :(

Depois o Kliphos ficou falando: "O cara comeu nossos cogumelos! nããããooo!" :D

hahahaha :D :D :D

Valeu pela diversão e pela paisagem! :pos:

O cara do cavalo é f$@# nem pra deixar um pouco pra vocês, bom mais beleza na próxima eu quero estar com vocês.

Vc devia ter visto ao vivo skudex!
Tava magnifico!

Back