Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mini-caÇada DescontraÍda Fim De Tarde

MuiLok

Artífice esporulante
Contribuidor
26/09/2006
1,705
83
Então, ontem, chegando em meu habitat, aproveitando que havia chovido durante a noite, resolvi dar uma volta nos confins do sítio...:rolleyes:

Num local próximo, onde tem gado, encontra-se tb algumas sub-raças de zebu. Estão em confinamento.:p:

Foi aí, que, pra minha surpresa, avistei alguns exemplares de um cogumelo por mim não identificado. Colhi apenas 2 exemplares, por sorte estava com a máquina em casa. Estou postando algumas fotos, alguém aí poderia dar uma ajuda na identificação???:D

Quando colhi, a cor apresentada na quebra do talo, foi rapidamente um vermelho, logo quase sangue.:eek: :confused:

Se alguém tiver informações sobre este exemplar, acredito que nas próximas chuvas, novamente se apresentarão.

paz , luz!!!:luz:
cogu pedança 1.jpgcogu pedança 2.jpgcogu pedança 3.jpgcogu pedança 4.jpg

Não é P. Cubensis não cara.
Está muito branco, as lamelas são claras e a cor vermelha na quebra do talo é até novidade por aqui.
Dveria ficar azul/roxo(embora eu gote mais do colorado hehe).

Apesar da forma ser bem parecida os outros indicadores de identificação não batem em nada.

Mas espere mais elucidações, nã sou nenhum micólogo.

Até mais

Não é P. Cubensis não cara.
Está muito branco, as lamelas são claras e a cor vermelha na quebra do talo é até novidade por aqui.
Dveria ficar azul/roxo(embora eu gote mais do colorado hehe).

Apesar da forma ser bem parecida os outros indicadores de identificação não batem em nada.

Mas espere mais elucidações, nã sou nenhum micólogo.

Até mais

Fala Amigo Abraxas!!! tudo ok kara???Pois é, não é cubensis não... o fato é que só estou encontrando esses tipos por aqui, no pasto em minha propriedade... ontem, em um pasto vizinho, encontrei muitos, mas dessa mesma espécie aí... eu tb nunca tinha visto o cogu ficar vermelho, isso que mais me chamou atenção.

Mas olha só: cogu bom, carne de deus = azul = GRÊEEEMIOOOO:pos:

cogu ruim, talvez venenoso = vermelho = coloradoooo

Hehe, não podia perder a oportunidade né Tchê!!!!!

abraço amigão, continuamos na caça!! (vc está encontrando selvagens por aí?)

paz e luz!!!

Só para lembrar, cogumelos alucinógenos psilocybe cubensis:
  • Chapéu com amarelo e dourado/marrom característicos, geralmente é um degrade do centro para fora.
  • Talo mais grosso do que dos cogumelos 'não psicoativos'. E também com um leve amarelado.
  • Nasce do excremento da vaca, esteja ela na superfície ou no parcialmente enterrada.
  • Anel bem escuro, praticamente preto, ao redor do talo. Logo abaixo do chapéu.
  • Quando o talo é pressionado ou partido, fica azulado, conseqüência da psilocibina oxidando.
  • Possui lamelas escuras. Bem como seus esporos (notável através de um carimbo).
  • O chapéu é suavemente liso. Não possuindo 'bico' nem tomando formas 'pontiagudas'.
Uma boa leitura é o guia: Caçando, identificando e colhendo os cogumelos

Em qualquer suspeita de que não seja o mesmo cogumelo. Descarte-o. Melhor não arriscar.

Mas não é o caso desse post.

O cogumelo que encontrou é realmente muito bonito. Não tirou mais fotos? Curioso a sua oxidação... Qual será o componente químico que nele ficou avermelhado... ? Muito interessante.

Back