intao.. tomar uma garrafa INTEIRA de CONHAMEL (aquele conhaque com mel) ajuda a comer frescas, mas a dor de cabeça depois meu amigo...
se for amanitas FORMOSAS pode comer fresca, alias ela eh mais utilizada em saladas e coisas que sao comidas frescas. tem uma erva amarga que vc consome junto.. pootz como chama?? ehhh...ALMEIRAO

saladinha de
amanita FORMOSA(as " AMARELINHAS" ) fatiada FININHO (faca de serra NOVA pra nao fazer tudo virar uma gororoba) tipo, fatiado entre 2 e 3 MM igual couve de restaurante. BEM tempeerado com azeite, mel e iogurte. se quiser colocar 1/4 de taça de vinho junto na salada fica muito bom, mas NAO COLOQUE SAL . fica ruim e parece q dá reaçao com a amanita pq fica VERMELHA a carnee do cogumeelo qdo eu coloco sal. como nao sou quimico nao sei qual a reaçao q ocorre... entao melhor nao arriscar.
e comer ela fresca tem o seguinte:
pra quem acredita em SUPERSTIÇOES , nao em DADOS COMPROVADOS E ETC ETC.
nao faz bem comer fresca as VERMELHINHAS, nao dá. eh muito veneno e mesmo que se ssangue esteja saturado com MEL e alcool, nao tem jeitio. eh MUITO. alias , nao tem como vc ter OVERDOSE de amanitas tb, pois seu corpo jah te avisa(se vc ingerir elas pelo metodo EXATO que eu indico)quando é o suficiente.
acho que o verdadeiro sabor da amanita muscaria, só é atingido com a secagem. SECAGEM SEM SOL NEM FORNO hehehe(nao adianta eu sou contra seccagem com calor excessivo) PRIME PELO CARINHO , AMOR E RESPEITO as vermelhinhas, que em troca elas lhe mostraram o " outro lado" da matrix.elas ODEIAM CALOR , elas mesmas me falaram. eheheh nnao é pela SUBSTANCIA, mas sim em respeito 'a vontade dda grande rede micelial, em honra ao UNO RING, o anel principal. que eu nao aplico calor excessivo as amanitas. mesmo para mascá-las eu aplico um respeito imenso , e peço permissao para usufruir de tamanho poder.