Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

minha secagem de amanita

NANIeEMER

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/05/2006
39
69
39
colokei na menor temperatura que no meu fogao é de 150 graus a com a tampa sempre aberta demorou umas 18 horas pra secar vou postar a foto de antes e depois.
31-05-06_1303.jpg01-06-06_2057.jpg
 
que dó delas tadiiinhas, mas q ficou suculenta a parada ficou hein!!
pq vc nao aproveitou e jogou uma manteiguinha por cima, e uma massa de tomate! eu jah papava de primeira
:p:
 
Mortandelo, tu é uma figura, cara! huahah... Nunca vi um louco ter tanto tezão por Amanita... :eek:

Tu já fez experiências comendo Amanitas frescos? Tipo, colhê-los e sem secar, ingerir eles? Caso tenha feito, quantas vezes? Dá pra descrever as características básicas?

Já ouvi tu falando uma vez do lance de vomitar até as tripa, hehe, mas será que teria um jeito de ingerir dessa forma sem ter esse revertério caótico? :eek:
 
intao.. tomar uma garrafa INTEIRA de CONHAMEL (aquele conhaque com mel) ajuda a comer frescas, mas a dor de cabeça depois meu amigo...
se for amanitas FORMOSAS pode comer fresca, alias ela eh mais utilizada em saladas e coisas que sao comidas frescas. tem uma erva amarga que vc consome junto.. pootz como chama?? ehhh...ALMEIRAO :D saladinha de amanita FORMOSA(as " AMARELINHAS" ) fatiada FININHO (faca de serra NOVA pra nao fazer tudo virar uma gororoba) tipo, fatiado entre 2 e 3 MM igual couve de restaurante. BEM tempeerado com azeite, mel e iogurte. se quiser colocar 1/4 de taça de vinho junto na salada fica muito bom, mas NAO COLOQUE SAL . fica ruim e parece q dá reaçao com a amanita pq fica VERMELHA a carnee do cogumeelo qdo eu coloco sal. como nao sou quimico nao sei qual a reaçao q ocorre... entao melhor nao arriscar.
e comer ela fresca tem o seguinte:
pra quem acredita em SUPERSTIÇOES , nao em DADOS COMPROVADOS E ETC ETC.
nao faz bem comer fresca as VERMELHINHAS, nao dá. eh muito veneno e mesmo que se ssangue esteja saturado com MEL e alcool, nao tem jeitio. eh MUITO. alias , nao tem como vc ter OVERDOSE de amanitas tb, pois seu corpo jah te avisa(se vc ingerir elas pelo metodo EXATO que eu indico)quando é o suficiente.
acho que o verdadeiro sabor da amanita muscaria, só é atingido com a secagem. SECAGEM SEM SOL NEM FORNO hehehe(nao adianta eu sou contra seccagem com calor excessivo) PRIME PELO CARINHO , AMOR E RESPEITO as vermelhinhas, que em troca elas lhe mostraram o " outro lado" da matrix.elas ODEIAM CALOR , elas mesmas me falaram. eheheh nnao é pela SUBSTANCIA, mas sim em respeito 'a vontade dda grande rede micelial, em honra ao UNO RING, o anel principal. que eu nao aplico calor excessivo as amanitas. mesmo para mascá-las eu aplico um respeito imenso , e peço permissao para usufruir de tamanho poder. :pos:
 
quanta apologia pelas amanitas , mais o mortadelo tein razao velho quando eu fui colher elas pedi permissao . e trip foi boa mais nao despenço assar elas no forno sem contar que colokei um termometro e tava batendo 70 graus por causa da tampa que deixei aberta o tempo todo eu nao acho que isso é uma temperatura alta e a secagem demorou muito e ficou com um gosto delicioso.
 
ae ventania, pra mim SIM! nao adianta, pode falar que seca co raio lazer....
pra mim no maximo atras da geladeira mesmo. ehheheh

uia inguem falou nada da saladinha verde amarekla pô.. aqui em sp nao dá formosa, só musccaria mesmo, mas no sul (principalmente ali perto da argentina) tem MUITO formosa até na escala 1 para 1...
 
:D é o mesmo metodo dos cubensis, só precisa prestar atençao se nao sobra parte nenhuma do véu tampando a " sanfona" do cogumelo. se puder deixar no minimo 12 h printando eu agradeço! :D
 
firmeza..ja tinha te perguntado antes mais nem respondeu...:confused: bom tenho mta fé que esse fim de semana meu sonho vermelho se realizaaaaaaaa Manda uonn pra mim e meu novo cultivo...ja deu uma olhada no ki ta rolando ?;) abraço...pode deixa se eu acha, os esporos sao teus!:seta:
 
Eu comi 2 amanitas, secos por uma lampada de 60W numa caixa pequena de madeixa. Só me deu enjoo e mais nada... repeti no dia seguinte, tmb soh encomodou o estomago... na terceira tentativa passei bem mal... nesse dia comi 4... Tentei fumar e não deu nada, mas pelo o menos nao fiquei mal...

Ouvi dizer q eu teria q tirar a pele vermelha dele pq é muito venenoso, eh verdade? Será q eu fiz algo errado pra soh dar enjoo?
 
fez sim.. jah começou TUDO errado.. leia o forum antes de fazer essas auto-afirmaçoes de falta de vontade de pesquisar.
quer q eu digo uma coisa? FOI BEM FEITO PRA VC.
LEIA O FORUM PESQUISE ( dah um search em AMANITAS - Métodos de preparo - meio de consumo - formas de preparo) antes de falar qualquer coisa.
 
Que caminhão foi esse q me atropelou?
eu hein....
 
saladinha r0x eim mortandelo! sdahufihdsiafdus
acho que o verdadeiro sabor da amanita muscaria, só é atingido com a secagem. SECAGEM SEM SOL NEM FORNO hehehe(nao adianta eu sou contra seccagem com calor excessivo) PRIME PELO CARINHO , AMOR E RESPEITO as vermelhinhas, que em troca elas lhe mostraram o " outro lado" da matrix.elas ODEIAM CALOR , elas mesmas me falaram. eheheh nnao é pela SUBSTANCIA, mas sim em respeito 'a vontade dda grande rede micelial, em honra ao UNO RING, o anel principal. que eu nao aplico calor excessivo as amanitas. mesmo para mascá-las eu aplico um respeito imenso , e peço permissao para usufruir de tamanho poder.

\o/
 
Back
Top