Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha Primeira Vez (Sou Cético Agnóstico) 2.5g [Forte e Inesquecível]

Slegin

Esporo
Cadastrado
22/04/2021
1
2
30
Tomei 2,5g seco e foi fortíssimo. Tive uma viagem alucinógena, porém uma parte dela foi bad vibe estilo filme de terror. Foi intenso.

Teve um momento no ápice da brisa que comecei e entrar em dilemas temporais, e até mesmo espaciais multi-dimensionais, até que achei que estava preso pra sempre na vibe (eu não esperava que ela fosse durar por 10 horas contínuas de forma mega intensa). Porém não foi forte o suficiente pra conseguir eliminar minha consciência permanentemente (tive alguns lapsos do ego, mas não desisti), então tentei ser racional e consegui redirecionar a bad vibe: foquei nas minhas coisas, fui jogar videogame, ouvir música, etc.

Acho que se eu tivesse tomado mais 0,5g, eu não teria conseguido redirecionar a vibe e provavelmente seria torturado pela brisa negativa sem poder reagir, até acordar.

No geral, sim, foi uma experiência incrível e inesquecível. Me marcou.

Não me arrependo de forma alguma.

Apesar do momento de bad vibe, pelo menos 70% da viagem foi alegre (porém confusa): vi objetos e a tv respirar, visão curvada, luzes mega intensas, etc.
Quando tento lembrar do que aconteceu (e consigo lembrar de quase tudo), parece que foi um sonho, saca? Não é uma "memória normal".

Parecia coisa de filme, algo inimaginável de aceitar que existe neste mundo.

Os cogumelos são realmente "mágicos", essa é a descrição mais perfeita que existe pra brisa dos cogumelos (seja bad ou good).

Tirei essa foto aqui no momento que estava na good vibes, porém ainda estava longe do ápice das ondas:
OhbXcQL.jpg


No dia seguinte acordei com uma ressaca estranha, pois acabei bebendo cerveja na brisa (provavelmente foi o que desencadeou a bad! Não faça isso). Fiquei o dia seguinte todo com uma sensação de exaustão mental e corporal.

Imagino que a próxima viagem será mais tranquila, agora que sei que realmente a brisa PASSA SIM, e também aprendi na marra que 2.5g é demais pra mim.

Na próxima tentarei 1.5g, ou até mesmo 1g.

Vou me preparar melhor, pois 40 minutos de bad vibe marcaram totalmente uma viagem que no geral foi divertida e marcante.

Esse é meu relato e aprendizado que deixo para todos os que estão em dúvidas sobre a primeira viagem.


PÓS-VIAGEM​

Já faz 2 dias que viajei e me sinto menos ansioso, mais calmo, humilde e alegre.

Veja bem, não significa que a brisa me lesou, me deixou burro ou algo assim, não!

Eu trabalho com tráfego pago (projeção de ROI, análise de dados, copy, UX, landing pages, comunicação) para clientes importantes em todo o Brasil. A inteligência e raciocínio lógico são uma das minhas principais ferramentas neste ramo (que exige que eu comprove resultados a curto-prazo, o tempo todo). Antes da vibe eu estava com preconceito, com 1% de medo de ficar permanentemente lesado, mas me baseei em vários relatos reais e até mesmo em matérias científicas em vários idiomas. Isso não acontece, não há relatos de destruição mental com cogumelos (lógico, deve haver viciados que usam diaria ou semanalmente e assim "nunca voltam").

Além disso, minha pré-experiência com álcool e marijuana me fizeram entender que vibes vem e vão, porém algumas drogas tem alto poder de vício e baixa tolerância – o que não é o caso dos cogumelos psilocybe cubenses.

Acredito que este "1% de receio" em ficar lesado, me fez ter a dita bad vibe.

A brisa é realmente forte e te leva pra outro mundo, se você for irresponsável na dosagem (como eu quase fui) pode correr o risco de ter que "pagar o preço" por essa irresponsabilidade lá dentro da vibe. Certamente você vai viver um filme como Midsommar ou Hereditário.

Seja responsável e tenha uma boa viagem :)
 
Linda foto ^^

não há relatos de destruição mental com cogumelos (lógico, deve haver viciados que usam diaria ou semanalmente e assim "nunca voltam"
Acho difícil alguém ser viciado e usar todo dia, é algo muito forte, a pessoa teria que ter uma super preparação monstruosa.
comecei e entrar em dilemas temporais, e até mesmo espaciais multi-dimensionais, até que achei que estava preso pra sempre na vibe
Pois é, a viagem dura bastante tempo e uma pessoa inexperiente pode achar que a brisa vai durar para sempre haha, isso também é influência de filmes, muitos mostram alguém que ficou lesado ou se perdeu pra sempre "em outra dimensão".

A brisa é realmente forte e te leva pra outro mundo, se você for irresponsável na dosagem (como eu quase fui) pode correr o risco de ter que "pagar o preço" por essa irresponsabilidade lá dentro da vibe. Certamente você vai viver um filme como Midsommar ou Hereditário.
É muito importante respeitar o set e setting. O set, que consiste na mentalidade da pessoa, se ela está bem psicologicamente, emocionalmente e fisicamente durante a última semana antes da viagem. E o setting, que consiste no ambiente em que a pessoa está para fazer a viagem, se é um lugar seguro, confortável, com pessoas de confiança. Tudo isso influencia na experiência. Se a pessoa não estiver bem, e estiver em um local não apropriado, pode entrar em um filme de terror sim.



--

Você pretende ter outras viagens com cogumelos? Acha que aprendeu algo com essa viagem? ^^
 
Back
Top