Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira trip - 15g cogumelos frescos

PrincessToad

Hifa
Membro Ativo
09/05/2016
51
11
39
Olá. Gostaria de tentar relatar como foi minha primeira trip, eu confesso que já faz cerca de 1 mês e não foi algo muito agradável.

Eu acordei de manhã no sábado e colhi 15g de cogumelos frescos. Os cortei e coloquei em uma caneca no fogo. Deixei ferver e desliguei o fogo, ai deixei um pouco descansando. Após coar, coloquei a água no liquidificador, coloquei açaí e leite condensado e bebi essa vitamina mágica.
Confesso que meu quarto estava bagunçado, que meu set não era dos melhores e meu setting duvidoso, ingredientes para uma bad trip, né? Após 1h comecei a sentir uns efeitos, minha pele começou a pinicar, coçar, comecei a ficar ansioso, de repente meu quarto era um ambiente pouco confortável e eu tentava arrumar tudo pra fazer: colocar musica, colocar documentário, que é algo que amo assistir, ligar o ac, desligar o ac, ouvir minhas músicas, ouvir músicas do tipo sons da natureza para tentar me aproximar de uma boa experiencia psicodélica, mas nada me fazia sossegar. Era como se eu não quisesse ficar em mim, queria rasgar minha pele e sair. Senti náusea durante toda trip e isso é algo que me incomoda muito, demais mesmo. Pensando até em tomar um dramim dá próxima vez rsrs. Senti um mal estar do começo ao fim. A ansiedade não era alta o suficiente para causar um ataque de panico, nem nada do tipo, o que me deixava mais desconfortável mesmo era a náusea. Foi nesse momento que pensei que fumar um baseado me faria me sentir melhor, traria a trip para algo que eu conheço e por tanto eu ficaria menos ansioso, sem contar que acabaria com a náusea. Depois de fumar o baseado as coisas ficaram mais confusas, parece que deu uma intensificada na atividade mental e eu pensava mil coisas, mas não assimilava nada. Jamais usarei maconha novamente durante uma trip de cogumelos, não só não ajudou (tirando a náusea), como me impediu de integrar o que vivenciei, dado que o thc afeta a memória de curto prazo.

Para a próxima trip eu estou pensando em fazer na praia, com uns amigos que também irão tomar, creio que será mais fácil ter uma experiencia boa, porém estou pensando em usar uma dosagem maior, algo perto dos 3g de cogumelos secos.

Pode ser neura minha, mas os dias que se seguiram após a viagem foram dias muito bons. Mais fáceis de lidar e era como se eu tivesse como meta ser alguém melhor.
A experiencia serviu para mostrar que não devemos ser negligentes com os detalhes da trip, ter respeito pelo cogumelo e tal. Estou vendo vários vídeos de um canal no youtube chamado: PsychedSubstance, que o cara relata muita coisa, ele faz uso de várias substancias enteógenas e ajuda mostrando as experiencias. Ele disse que não acredita em "bad trips", que o cogumelo te mostra exatamente o que vc tem que ver e não o que vc quer ver. Eu concordo com ele, eu vi muita coisa que eu precisava ver, mas ainda não foi o suficiente, eu preciso ver mais, só quero poder reintegrar tudo isso e não cometer os mesmos erros novamente.

Eu vou adorar receber criticas à minha primeira trip. Quero construir minha boa viagem e experienciar tudo isso que vejo em relatos.

Obrigado por me ouvirem.
 
Experiencia muito intensa. As coisas devem ter ficado muito aceleradas. So acho que 15 gramas e muito. E uma coisa que gostaria da opinião do psiconautas mais antigos a comparação da potencia dos cogs secos X cogs frescos.
 
Experiencia muito intensa. As coisas devem ter ficado muito aceleradas. So acho que 15 gramas e muito. E uma coisa que gostaria da opinião do psiconautas mais antigos a comparação da potencia dos cogs secos X cogs frescos.

Foi cara. Uma coisa surreal, tenho flashs do que vi apenas.
Então, mas 15g de cogumelos frescos dão mais ou menos 1,5g de cogumelos secos. Por isso tomei tudo isso kkkkk, na verdade para os mais experientes nem é muito.

Vi o Terrance Mckenna falando que para a experiência psicodélica começar mesmo, para você ter todos os insights você deve consumir pelo menos 5g de cogumelos secos e estar sozinho num quarto escuro e silencioso. Eu fico pensando como deve ser então tomar cogumelos naquelas piscinas de água salgada que dá a sensação de perda corporal. Deve ser surreal.
 
E aí @PrincessToad! Interessante relato. Eu também não acredito em bad trips, e me parece que esses aspectos negativos da trip servem de aprendizado, sobretudo.

ingredientes para uma bad trip, né?
A pergunta foi retórica, né? :LOL:
e eu tentava arrumar tudo pra fazer
Eu não sei até que ponto você tem informação sobre os cogumelos, mas o recomendado geralmente é haver uma preparação antes de um trip, principalmente se é a primeira. Tenho certeza que teria sido mais proveitoso pra você e deve servir de conselho pras próximas experiências.

Foi cara. Uma coisa surreal, tenho flashs do que vi apenas.
Então, mas 15g de cogumelos frescos dão mais ou menos 1,5g de cogumelos secos. Por isso tomei tudo isso kkkkk, na verdade para os mais experientes nem é muito.

Vi o Terrance Mckenna falando que para a experiência psicodélica começar mesmo, para você ter todos os insights você deve consumir pelo menos 5g de cogumelos secos e estar sozinho num quarto escuro e silencioso. Eu fico pensando como deve ser então tomar cogumelos naquelas piscinas de água salgada que dá a sensação de perda corporal. Deve ser surreal.

De fato, 15 gramas frescos não é uma dose alta não. Dose é uma coisa muito relativa de pessoa pra pessoa, e 15 gramas frescos equivalem à 1,5 secos. Então o que é 5 gramas pra mim pode ser 3 pra ti, talvez menos, ou 7, talvez mais... o importante é ir conhecendo como seu corpo reage com a substância. Se você se sente confiante, pode ir aumentando as dosagens periodicamente, mas não se prenda à um número específico.
E eu diria que, dependendo de quais são os seus objetivos no uso, a dosagem não é um fator fundamental pra ter uma trip 'produtiva'.

Te recomendo dar uma olhada nesses tópicos:
https://teonanacatl.org/threads/faq-da-experiência-psicodélica.11086/
https://teonanacatl.org/threads/programe-sua-experiência-esteja-preparado-a.8311/

Ler outros relatos também pode te ajudar a se preparar pra trips futuras, e ter uma noção do que pode acontecer em dosagens mais altas.

Você já usou algum outro psicodélico com exceção de maconha?
Abraço!
 
E aí @PrincessToad! Interessante relato. Eu também não acredito em bad trips, e me parece que esses aspectos negativos da trip servem de aprendizado, sobretudo.


A pergunta foi retórica, né? :LOL:

Eu não sei até que ponto você tem informação sobre os cogumelos, mas o recomendado geralmente é haver uma preparação antes de um trip, principalmente se é a primeira. Tenho certeza que teria sido mais proveitoso pra você e deve servir de conselho pras próximas experiências.



De fato, 15 gramas frescos não é uma dose alta não. Dose é uma coisa muito relativa de pessoa pra pessoa, e 15 gramas frescos equivalem à 1,5 secos. Então o que é 5 gramas pra mim pode ser 3 pra ti, talvez menos, ou 7, talvez mais... o importante é ir conhecendo como seu corpo reage com a substância. Se você se sente confiante, pode ir aumentando as dosagens periodicamente, mas não se prenda à um número específico.
E eu diria que, dependendo de quais são os seus objetivos no uso, a dosagem não é um fator fundamental pra ter uma trip 'produtiva'.

Te recomendo dar uma olhada nesses tópicos:
https://teonanacatl.org/threads/faq-da-experiência-psicodélica.11086/
https://teonanacatl.org/threads/programe-sua-experiência-esteja-preparado-a.8311/

Ler outros relatos também pode te ajudar a se preparar pra trips futuras, e ter uma noção do que pode acontecer em dosagens mais altas.

Você já usou algum outro psicodélico com exceção de maconha?
Abraço!

Valeu. Vou ler sim.

Já usei o que acreditava ser lsd, mas aí li relatos de que lsd não tem gosto e o que eu provei era ligeiramente amargo, então acho que era nBOMe. Aqui no Brasil não vende aqueles test kits, né? Tenho mais 2 blotters e não vou consumir sem saber se é ácido.
 
Senhores,

A menção de outros psicoativos não é motivo para começar uma discussão sobre os mesmos, fugindo do foco do fórum, que são os cogumelos.

Conto com a compreensão de todos.
 
Mas, Ecuador, você não acha que seria bom pelo menos poder informar os outros de possíveis enganos?
 
Mas, Ecuador, você não acha que seria bom pelo menos poder informar os outros de possíveis enganos?


O objetivo do fórum não é esse. Além do quê qualquer informação vai ser motivos para outras discussões a respeito desses outros psicoativos, que as pessoas naturalmente vão querer debater aqui no CM.
 
Back
Top