Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha fonte secou

jaumf

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/12/2007
13
68
Eu moro em sp atualmente, mas nas férias da faculdade sempre volto para o interior onde fico em uma chácara. Aqui tem muitos pastos, todos muito próximos (menos de 1 min de caminhada da minha casa), onde tem mutas vacas, bois e touros.
Nas últimas férias de dezembro eu caçei vários cogumelos em um pasto próximo para minha primeira maravilhosa trip. Eram muitos cubensis, achava eles até na terra. Por vários dias comi os cogumelos e cheguei a arranjar alguns para amigos, naquele mês devo ter caçado uns 40 cogumelos.
Pois bem, volto agora em julho para a minha querida chácara e saio para procurar os selvagens. Vou direto para o pasto mágico em busca deles e ao chegar lá me deparo com vários cavalos, um mato ligeiramente mais alto e os únicos cogumelos encontrados foram aqueles brancos típicos das fezes eqüinas. Não tinha nenhum bovino no pasto e os cavalos eram ainda por cima ariscos.
Não desisti e comecei a caçar nos pastos que ficam ao lado. Nos outros pastos encontrei vacas e bois, além de muita bosta. Porém nenhum cubensis, apenas cogumelos que até os lembram, mas tem o chapéu muito branco, o caule de cor clara, a sainha também clara e lamelas brancas.
O clima aqui está muito quente e seco e não parece que vai chover, o céu está sempre aberto e com sol. Por isso comecei a considerar a idéia de sair com um regador no pasto molhando as fezes (são muitas e os bois estão cagando constantemente, mas não tem chuva). Será que isso funcionaria de algum modo??
Obrigado colegas de caçada, abraço.

Não está no tempo dos cubensis, espera até a primavera e o verão, nessa época você não vai achar nada mesmo.

Até encontra, depende da sorte e do clima da sua região !!!

Em anexo fotos dos resistentes encontrados em um local da minha região domingo passado...
DSC01494.JPGDSC01496.JPGDSC01497.JPGDSC01499.JPGDSC01516.JPGaimg164.imageshack.us_img164_2918_dsc01500mq8.jpg
Paz...

Parabéns cara, são lindos e ficam ainda mais lindos colhidos nessa época de escassez. hahaha.
Hj fui ver o nascer do sol em um morro aqui perto e percebi que nesse horário tem muito sereno no pasto, e a grama estava molhada (acredito que os bolos tbm), não seria humidade suficiente para o aparecimento dos cogus?

caçe agora e nao terás NADA no verao...

caçe agora e nao terás NADA no verao...
pois é..
o Oregon agora deu uma de HYPER irresponsavel né seu oregon...
NUNCA CACEM FORA DE EPOCA.
NEM VOCE OREGON.
cace agora e nao tenha NADA nunca mais.
o cabeçao do primeiro post ja MATOU seu pasto. pode ficar orgulhoso.
:neg::neg::neg::neg:

pois é..
NEM VOCE OREGON.
Voltarei no verão para checar se a fonte secou ...!
....................:pos:

pois é..
NEM VOCE OREGON.

Pq eu ficaria orgulhoso de matar o pasto? AH é ironia, é não sou mto fã...
pow cara, bem mais legal se vc respondesse o tópico instruindo para que eu não cometesse os erros de novo, do que apenas me chamar de "cabeção". De fato ainda estou aprendendo sobre os cogumelos e AINDA não sei muita coisa, mas é por isso que acesso o fórum em busca de pessoas mais experientes.
:pos::pos::pos::pos:

Espera um tempo... depois de setembro quando começar a esquentar pede um print de PESA na Profungos prepara uns spawns de milho e recoloniza...

Pq eu ficaria orgulhoso de matar o pasto? AH é ironia, é não sou mto fã...
pow cara, bem mais legal se vc respondesse o tópico instruindo para que eu não cometesse os erros de novo, do que apenas me chamar de "cabeção". De fato ainda estou aprendendo sobre os cogumelos e AINDA não sei muita coisa, mas é por isso que acesso o fórum em busca de pessoas mais experientes.
:pos::pos::pos::pos:
entao minha paciencia anda curtissima.
e eu quero mais é que voce aprenda mesmo pra nao matar mais pastos.
quanto a sua opiniao ou busca pessoal to realmente pouco me lixando.
:)
passe bem querido.

Espera um tempo... depois de setembro quando começar a esquentar pede um print de PESA na Profungos prepara uns spawns de milho e recoloniza...

Então cara, os pastos ainda são mágicos. O problema é que não está chovendo, faz muito calor e nada de água. Por isso perguntei se adiantaria regar as bostas das vacas. Tem um pasto atrás de casa que está cheio de vacas e ir lá molhar os bolos com uns baldes seria fácil.

"Minha fonte secou" não signfica que eu matei os pastos, significa que não está chovendo

vlw

Nas últimas férias de dezembro eu caçei vários cogumelos em um pasto próximo para minha primeira maravilhosa trip. Eram muitos cubensis, achava eles até na terra. Por vários dias comi os cogumelos e cheguei a arranjar alguns para amigos, naquele mês devo ter caçado uns 40 cogumelos.

cara !!.. não fica com bad !!..
o que foi feito ...é feito !! uahuahuahua

só pegue no verão ( nov a mar ) ... ai é tranquilo... não abuse da natureza!! .

e qual a diferença entre Bois, vacas e touros ??

abraços !!

cara !!.. não fica com bad !!..
o que foi feito ...é feito !! uahuahuahua

só pegue no verão ( nov a mar ) ... ai é tranquilo... não abuse da natureza!! .

e qual a diferença entre Bois, vacas e touros ??

abraços !!

O boi, em sentido estrito, é o macho castrado, sem possibilidade reprodutiva da espécie Bos taurus (família Bovidae), sendo também usado na denominação vernacular do indivíduo pertencente ao gado bovino.

A vaca é a fêmea desta espécie e o touro é o macho com os testículos intactos, com aptidão reprodutiva.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gado_bovino

Back