Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha Apresentação

Joaolintas

Esporo
Cadastrado
28/02/2021
5
3
41
Olá a todas e a todos!

Apanhei um pouco para conseguir criar esse tópico e espero não estar fazendo errado.

Há algum tempo tive experiências com cogumelos mágicos. Foram três. Uma em 2017 e as outras duas em 2020.

Na primeira, eu tive a experiência na casa de um casal amigo, em que eu comi 3g e fiquei deitado ouvindo música pelo tempo que durou o efeito. Na época, foi muito interessante, pois não tive visualização da forma como vim a ter depois. As imagens que eu via eram como se tinta guache caísse dentro de um aquário. Foram imagens muito bonitas e uma experiência muito confortável.

Na segunda experiência, na casa de um outro amigo, eu tb ingeri 3g. Fiquei deitado por um tempo, umas 2 horas e depois, eu e os meus amigos, iniciamos uma conversa, quase que uma terapia em grupo, em que eu pude falar e refletir sobre muitas coisas que me bloqueiam. Vários tópicos que conversei com os meus amigos, eu levei para a minha terapia depois. Os tópicos estão servindo de guia para o meu processo terapêutico de uma forma geral.

Já a terceira experiência, foi dois meses depois da segunda e eu enfrentei um pouco de ansiedade, mas ela seguiu o mesmo protocolo da segunda. Eu passei um tempo deitado e depois, iniciei uma conversa com meus amigos sobre questões pessoais, principalmente, questões que eu quero resolver dentro de mim.

Dando mais uma informação, em todas as experiências, apenas eu comi o cogumelo. Meus amigos ficaram sóbrios servindo de apoio.

Enfim, venho buscar aqui um grupo de apoio às experiências, em que eu possa encontrar pessoas tanto para me auxiliar quando para eu poder auxiliar, se quiserem ter uma experiência como a que eu tive. Ou até mesmo, uma experiência de conversa em grupo sob o efeito do cogumelo.

Vim aprender o máximo possível sobre e usufruir o máximo possível dos cogumelos no meu crescimento pessoal.

Abraços!
 
Eu e meus 2 companheiros fizemos duas vezes uma experiência em conjunto. Nós tomamos na natureza, em lugares seguros que sempre frequentamos. Tomamos 3g na primeira e 2g na segunda pra cada um. Eu nas primeiras horinhas da trip gosto de ficar deitado de olho fechado fazendo os processos de limpeza e de aprendizados. Meus amigos tem seus proprios processos. Depois, conforme as coisas voltam a se juntar, ai começamos a conversar e interagir sobre varios assuntos durante horas, pois tomamos de manhã em lugar sombreado, porém com vista, e permanecemos ate o final da tarde, já inteiros. A gente se cuida e se respeita na trip e isso criou laços fortes entre a gente. Gostei bastante dessa configuração de experiência, até agora deu certo. São duas pessoas que conheço há anos e nas quais confio. Nós preparamos a experiência durante meses antes esperando o momento certo e até agora gostei bastante.
 
Na minha experiências, a conversa acontecia durante a viagem. A maioria deve experimentar essa sensação de inteligência maior, de uma capacidade de conectar coisas que antes não estavam tão claras.

Nas duas vezes, uma das pessoas, uma amiga, sentia dificuldade de entender as coisas que eu falava. Na primeira vez, foi bem complicado, eu conseguia falar sobre os assuntos acadêmicos, mas não conseguia explicar as questões pessoais pra ela. Era como se houvesse uma barreira que me impedia de sair de dentro de mim e me expressar por mim mesmo.

Na segunda vez, eu fiz um esforço de ser mais claro. E senti que consegui quebrar a barreira. Com isso, eu pude explicar várias coisas que eu sentia dentro de mim para ela.

Mas, hoje, acho que a principal questão e que vai servir como assunto para a minha próxima sessão de cogumelo é a minha inteligência. Sob o efeito do cogumelo, eu tomei consciência da minha inteligência, justamente, por poder ligar assuntos os mais diversos e poder usá-los na conversa. Conversar com meus amigos e eles terem gostado de conversar comigo e não se sentirem incomodados de eu explorar a minha inteligência, mexeu muito com outras questões minhas relacionadas à isso.

Eu senti que eu era mais eu, como se meu verdadeiro potencial como pessoa pudesse ser usado durante aquele momento. Eu me senti inteiro. Talvez, eu esteja descrevendo de uma forma diferente, mas eu não senti o meu ego se desfazer, mas ao contrário, parecia que o cogumelo estava juntando todos os meus pedaços e transformando numa coisa só.

Acho que minha busca é essa, eu quero juntar os meus pedaços.
 
Back
Top