Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Milho poucos dias de incubação

Gonza

Hifa
Cadastrado
06/05/2021
33
6
24
Opa amigos, fiz o proceco antigo do Maurício com o milho e inoculei ME e 4 dias depois fui conferir... sera que eclodiram os esporos? Tem partes esbranquiçadas em alguns milhos
Saca so um copo, todos estao assim
 

Anexos

  • 20210511_095553.jpg
    20210511_095553.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 19
Tindalizacao? (3 dias fervendo)

4 dias é muito pouco.
Se ferveu os 3 dias e não ficou água acumulada no fundo do copo, as chances de dar certo são altas.
Entao
Quando eu disse antiga é bem antiga mesno KKKKKK 2006
Fervi por 30 minutos 24 hrs de molho
24 horas na agua sanitária
24 duas colheres de cal
1h30m na panela de pressão a noite de manhã

Tem poucos milhos no fundo do copo que estao rodeado de agua, o fundo do pode não ficou todo marcado de agua
 
Última edição:
Upvote 0
Se não me engano, nesse mesmo tópico que o Maurício fala sobre esse método de esterilização, umas páginas.mais pra frente ele fala que trocou para a tindalizacao, que obteve melhores resultados.

Consiste em ferver o milho, deixar descansar 24hr, ferver novamente, deixar descansar mais 24hr, ferver novamente (3 fervidas).
Aí precisa secar e mandar pra panela de pressão.

Entenda bem, ter trocado de método não quer dizer que o anterior não funcionava, mas que o novo trouxe mais segurança.

Precisa aguardar mais alguns dias no seu copo, depois posta foto nova.
 
Upvote 0
Se não me engano, nesse mesmo tópico que o Maurício fala sobre esse método de esterilização, umas páginas.mais pra frente ele fala que trocou para a tindalizacao, que obteve melhores resultados.

Consiste em ferver o milho, deixar descansar 24hr, ferver novamente, deixar descansar mais 24hr, ferver novamente (3 fervidas).
Aí precisa secar e mandar pra panela de pressão.

Entenda bem, ter trocado de método não quer dizer que o anterior não funcionava, mas que o novo trouxe mais segurança.

Precisa aguardar mais alguns dias no seu copo, depois posta foto nova.

Se não me engano, nesse mesmo tópico que o Maurício fala sobre esse método de esterilização, umas páginas.mais pra frente ele fala que trocou para a tindalizacao, que obteve melhores resultados.

Consiste em ferver o milho, deixar descansar 24hr, ferver novamente, deixar descansar mais 24hr, ferver novamente (3 fervidas).
Aí precisa secar e mandar pra panela de pressão.

Entenda bem, ter trocado de método não quer dizer que o anterior não funcionava, mas que o novo trouxe mais segurança.

Precisa aguardar mais alguns dias no seu copo, depois posta foto nova.
Vou esperar mais dias e posto mais fotos simm..
Estou pretendendo abrir um diário..
Obrigado pelaatenção Texugo.. vc é 10
 
Upvote 0
Acho q me dei mal
Um dos 4 copos
 

Anexos

  • 20210512_005038.jpg
    20210512_005038.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 11
Upvote 0
@Texugo outro copo 3 fotos dele umas partes parece micelio mas outra parece unas teias, oq vc acha?
 

Anexos

  • 20210520_163344.jpg
    20210520_163344.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 13
  • 20210520_144300.jpg
    20210520_144300.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 13
  • 20210520_144444.jpg
    20210520_144444.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 13
Upvote 0
Está um pouco cabeludo ainda, não consigo ter certeza.
Normalmente, quando tenho milho incubando contaminado, o cheiro fica pelo ambiente todo de milho azedo.
Se não está fedendo, ainda não suspeitaria de contaminação, mas o micelio está muito novo para ter certeza.

Aqui o post que eu havia falado?
 
Upvote 0
Está um pouco cabeludo ainda, não consigo ter certeza.
Normalmente, quando tenho milho incubando contaminado, o cheiro fica pelo ambiente todo de milho azedo.
Se não está fedendo, ainda não suspeitaria de contaminação, mas o micelio está muito novo para ter certeza.

Aqui o post que eu havia falado?
Ate agr n tem cheiro nenhum men, vou esperar pra ver qual vai ser desse copo
 
Upvote 0
Back
Top