Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Milho e antibiótico

Pantaneiro

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/07/2006
437
73
50
Em relação à técnica de utilizar como substrato milho, destrose e antibiótico, pergunto.

- A temperatura de esterilização pode inativar/desnaturar o antibiótico:?:
 
http://www.medicinanet.com.br/bula/5916/amoxil_bd.htm

Neste link acima tem uma bula de Amoxil® BD. É um medicamento que tem como princípio ativo a Amoxicilina. Diz aí que não é recomendado manter a droga a uma temperatura superior a 25°. Na minha opinião, eu prefiro não usar antibióticos nos meus substratos. Creio que o melhor a fazer até o momento seja uma esterilização fracionada.

O que é "esterilização fracionada" ou tyndallization (tindalização)?

Esterilização by morta! 99.9999% garantido

Esses antibióticos devem ser usados apenas em uma necessidade (de saúde). Para que adicionar uma coisa não necessário ao substrato? hehehe.. além do mais na minha opinião isso deixaria o substrato mais "empapado". Leia a bula e tire suas próprias conclusões. É importante que leia toda a bula pois ela fala sobre efeitos adversos e isso é um ponto MUITO importante!!!

ATENÇÃO: Não estou dizendo que não deve ser usado antibióticos. Só prefiro não usá-los a menos que seja necessário para "intervir" algo ou coisa assim.

Abraços Tapy!
 
meus caros viajantes integalaticos, :eek:k:
acredito eu o fato de usar antibiotico seja interessante desde que a contaminacao seja persistente. no meu lab usava pda mais cefalosporina para evitar o crescimento de bacteria que nao tinha o gene clonado de resistencia ao antibiotico. o meio era esterilizado a 120°C mostrando a eficiencia do antibiotico apos passar pos essa temp, seria necessario saber tambem a concetracao do antibitico.
abraco
 
Back
Top