Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microdose, como tomar?

gregrrodrigues

Esporo
Cadastrado
25/03/2020
1
1
28
Salve galera, me chamo Gregory, sou novo por aqui e nesse mundo!

Estou pesquisando sobre "Cogumelos mágicos" em cápsula e to com uma dúvida sobre como tomar.
Vi algumas pessoas comentando e textos sobre o assunto sobre tomar de 3 em 3 dias, nisso beleza.

Mas quantas vezes por dia e qual dose?

Eae, @gregrrodrigues, dá uma olhada no subforum sobre Microdoses :teo_seta_direita: Microdoses , tem inclusive uma FAQ sobre o tema.

E bem-vindo. :)

Então man, a psilocina que os cogumelos tem causa muitos benefícios por ser agonista dos receptores de serotonina e a microdosagem tem isso como fundamento. Mas o efeito alucinógeno causado por doses mais altas além de causar os mesmos benefícios também promove uma interação *intensa* entre todas as partes do cérebro e esse efeito dura tanto quanto uma ideia (até vc parar de pensar nela). Então, particularmente, acho que é mais benéfico (e talvez até econômico) tomar uma dose alucinógena (não necessariamente muito potente, 1-2g já funcionam) de vez enquando do que espaçar dosagens pequenas.
Além do que a experiência psicodélica em si é algo que sempre vem com algum significado implícito que se vc prestar atenção e aplicar na sua vida vai sentir como se o efeito do cogumelo estivesse sempre com você.
Mas caso vc queira microdosar mesmo eu me adaptei muito bem com doses de 0,3g dois dias sim e 3 não, mas isso é muito pessoal vc tem que ir testando até achar oq seu corpo gosta mais.

As opções mais famosas que eu sei é:

[1 dia sim, 2 dias não] por James Fadiman
ou
[4 dias sim, 3 dias não] por Paul Stamets

Em um episódio do Joe Rogan, o Paul Stamets fala:

E sempre uma dose que você não sinta nada, mas depende da strain e do seu metabolismo.

Back