Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio que não está totalmente colonizado

Mallory13

Primórdia
Cadastrado
01/05/2012
13
25
Olá! Então, comecei o meu primeiro cultivo a mais ou menos 1 mês e meio, inoculei 3 potes e por 20 dias acompanhei o desenvolvimento e nada acontecia, achei que tinha dado errado, acabei desencanando mas deixei os potes guardados, hoje (+ ou - 50 dias depois) fui dar uma olhada e um dos três está com micélio :] mas não está 100% colonizado, ficou muito tempo guardado?? Ainda tem como salvar?? Eu espero ele colonizar totalmente ou passo ele para o terrário?? Obrigada :~

Fotos:
Webcam:
33797487.jpg59159620.jpg

Celular:
p230.jpgp23n.jpg
 
Última edição por um moderador:
Estou seguindo esse procedimento mas mesmo assim está dando um erro
mais tarde tempo postar a foto de novo xP
 
Upvote 0
Estou seguindo esse procedimento mas mesmo assim está dando um erro
mais tarde tempo postar a foto de novo xP

Consegui anexar as imagens ao post, acho que o problema era no seu PC.

Sobre a sua dúvida, realmente é micélio, mas não é de P. cubensis. Quer dizer, supondo que a sua intenção era cultivá-los. :D

Sugiro que não perca tempo com esse cultivo. Comece novamente do zero, boa sorte!
 
Upvote 0
Upvote 0
Se não é de p. cubensis é do que então?? Sera que é alguma contaminação?

Usei esporos da ProFungos...
Acho que temos que chegar em um consenso aqui na comunidade quanto a isso. Muitos esporos estão vindo inviáveis para técnicas simples como PF.

Talvez cultura líquida resolva... Mas já vi um caso de que deu errado também...
Aí é um trabalho para os mais experientes... (Mas posso estar errado... E ao mesmo tempo quero levantar essa questão de forma séria)

Pegar no banco e cultivar no PF, mesmo fazendo tudo certo, vai ser puro lance de sorte.
 
Upvote 0
Muitos esporos estão vindo inviáveis para técnicas simples como PF.

Há um estudo sério quanto a essa afirmação? Há pessoas experientes envolvidas?

Pegar no banco e cultivar no PF, mesmo fazendo tudo certo, vai ser puro lance de sorte.

Sempre foi assim. Errado é achar que fazendo todos os procedimentos "corretos" vai dar 100% certo, independente da origem dos esporos.
 
Upvote 0
Há um estudo sério quanto a essa afirmação? Há pessoas experientes envolvidas?



Sempre foi assim. Errado é achar que fazendo todos os procedimentos "corretos" vai dar 100% certo, independente da origem dos esporos.
A minha experiência documentada no meu primeiro diário de cultivo. Ele, para mim, é um estudo sério. Não teve nenhum erro nele que eu cometi que teria inviabilizado como ocorreu o meu cultivo. Está tudo documentado lá no diário, cara.

Mas interessante a posição de iniciar os cultivos aceitando o fato de que simplesmente pode não dar certo e isso sempre foi assim... É um ponto de vista que eu não tinha atentado...
 
Upvote 0
A minha experiência documentada no meu primeiro diário de cultivo. Ele, para mim, é um estudo sério. Não teve nenhum erro nele que eu cometi que teria inviabilizado como ocorreu o meu cultivo. Está tudo documentado lá no diário, cara.

Mas interessante a posição de iniciar os cultivos aceitando o fato de que simplesmente pode não dar certo e isso sempre foi assim... É um ponto de vista que eu não tinha atentado...
entao a gente enfia nossos 10 anos de pesquisa e cultivos com sucesso aonde devido a sua TOTALMENTE ERRONEA afirmacao?
99.9% dos cultivos que dao errado sao devido a nao observacao dos metodos de cultivo e NAO da proveniencia dos esporos joao ninguem.
e ja comeco a desconfiar que voce tenha alguma ligacao com E-shopps depois desta afirmacao.
 
Upvote 0
Ta é rolando uma histeria coletiva porai de achar que os carimbos da profungo sao inviaveis. Se achar que sao inviaveis ainda podem ir no pasto e coletar esporos eles mesmos =)

Ou ser um POUQUINHO mais inteligente e entender que carimbos de certa idade tem mais dificuldades de germinar.. mas GERMINAM.
 
Upvote 0
Cara eu nunca tive problemas com carimbos, sejam vindos da PF ou de fora ou de cultivadores amigos. Se seguir as técnicas a risca acho meio impossível não dar certo. Mas seguir a risca significa prestar mta atenção e não mudar NADA.
 
Upvote 0
Fazer um carimbo, que servira a outros cultivadores, é uma grande responsabilidade, que é necessario redobrar a atenção. Mas problemas podem surgir. De todos s carimbos q pedi da PF, apenas 1 não germinou, e ele não era nem antigo, simplesmente esterico, fiz cultura liquida,placa de petri , mas nada, mas como saber ? um carimbo aparentemente otimo. Sou um novata, mas valorizo muito trabalho da Profungos, e seus colaboradores.
 
Upvote 0
muita gente seria envolvida na profungos...o mal manuseio de um carimbo pode colocar tudo a perder...
 
Upvote 0
Back
Top