Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio com aspectos contraditórios...

  • Criador do tópico skifree
  • Data de início
S

skifree

Visitante
Olhando um dos meus seis copos ainda não prontos, percebi uma peculiaridade que me preocupou... um ladodo copo estava cheio de gotículas de água, enquanto numa outra parte o micélio parecia estar seco :eek: (mas pode ser também o micélio de um contaminante. Acho que vale ressaltar tambpem o crescimento retardado que notei nesse copo.

Por enquanto estou sem câmera, mas assim que arranjar postarei aqui, mas o que vcs acham, por enquanto?
 
Geralmente as gotículas de água são produzidas pelo próprio micélio e acabam se acumulando. Talvez o outro lado esteja mais seco só por não ter se acumulado. Se o micélio for bem branco é difícil que seja outra coisa. Com as fotos será possível o voto de minerva :)
 
Upvote 0
vlw shroower, realmente esse micelio com aspecto seco eh bem mais branco do que o outro, q tem um aspecto mais fosco... em breve trarei as fotos!
 
Upvote 0
Eu percebi isso no meu também. Se intendi o que você disse mesmo, um lado está parecendo mais seco que o otro não? enquanto o otro parece está "normal".

Coloquei o pote a parede, sendo que a parede fica mais quente ou mais gelada dependendo do horario e o clima do dia. O clima do ambiente propicia pro desenvolvimento do micelio era normal, más a parede mudava saka. Ae o lado que estava virado pra ela ficou mais seco. Agora explicar o evento nem sei.

Em otro pote o embrulhei em um paninho e n deu mais isso ... Pra isso é necessário fazer uma uncubadorinha mesmo bem feita...

Isso foi o que eu percebi, não sei se foi isso mesmo que aconteceu cmgo, sei lá, só percepção e lógica =\

Agora se não foi o seu caso, ignore o post.

Abração ae! :) e Good vibes!
 
Upvote 0
foda...

a parte branca parece q anda tomando mais espaço... eh bem mais branca q o micelio, e parece se espalhar... serah q eh contaminacao msm?
 
Upvote 0
Fala SkyFree

Quantos dias faz que vc inoculou o substrato?

O duende verde (trichoderma) apresenta crescimento tipo teia de aranha, branco no início, depois fica verde.

Como o irmãos Shroower citou, somente com fotos, para dar o voto de minerva.

Minerva = é minha essa erva!!!

Se conseguir postar fotos, fica mais fácil amigo.

paz e luz!
 
Upvote 0
Aí estão (tiradas da webcam ':eek: ):

indisp.png

[Agora esperando o Voto de Minerva]

P.S.: Esse aspecto seco começou em só um ponto, agora já toma mais de 50% do copo.
 
Upvote 0
Back
Top