Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio Azulado

Esporolon

Esporo
Cadastrado
06/11/2020
3
2
26
Então amigos cultivadores, estava cuidando do meu belo terrario quando fui hidrata-lo com com borrifador de água, porém meu borrifador de alcool para esterilizar materiais é igual ao de Água e sem conferir antes borrifei um monte de alcool nos bolos. Quando percebi ja tinha borrifado um monte, logo após joguei muita água porém os bolos ficaram azulados e com cheiro muito estranho. Matei o bolo inteiro? tem salvação? segue algumas fotos. Obrigado
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2021-01-09 at 09.42.22 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-01-09 at 09.42.22 (1).jpeg
    87.9 KB · Visualizações: 25
  • WhatsApp Image 2021-01-09 at 09.42.22.jpeg
    WhatsApp Image 2021-01-09 at 09.42.22.jpeg
    96.2 KB · Visualizações: 25
Já li vários posts aqui que fizeram a mesma coisa. É bem comum

Tá na hora de etiquetar ou comprar diferente :ROFLMAO:

Pra ser sincero, nunca entendi a necessidade de um borrifador de álcool (a não ser pra lavar a mão hoje em dia)

O único momento que eu uso álcool no cultivo,
É pra limpar a tampa do copinho de água e no pote pra inocular.
 
Upvote 0
Já li vários posts aqui que fizeram a mesma coisa. É bem comum

Tá na hora de etiquetar ou comprar diferente :ROFLMAO:

Pra ser sincero, nunca entendi a necessidade de um borrifador de álcool (a não ser pra lavar a mão hoje em dia)

O único momento que eu uso álcool no cultivo,
É pra limpar a tampa do copinho de água e no pote pra inocular.
poisé na verdade uso para esterilizar as mãos ou o ambiente quando vou manuzear os bolos e tal. E o mais engraçado é que tem uma etiqueta, por as duas são muito parecidas né |Alcool| |Agua| . mas certeza que não vai acontecer denovo. Outra dúvida que me surgiu. Enquanto fazia essa peripecia, tinha 2 bolos que estavam fora do terrario, no dunkin. É melhor remover esses bolos azualdos do terrario para manter a segurança dos outros? pois penso que se morreu abre espaço para contaminações. o que acham?
 
Upvote 0
Back
Top