Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudável Meus bolos estão estranho me ajudem

lokostrike

Hifa
Cadastrado
09/09/2020
12
8
27
Meus bolos estão estranho com aparência de trichoderma ->

IMG_20201027_150450617.jpgreceived_270413977654232.jpeg
Ficaram esse aspecto até no caulezinho do cogumelo , o que eu devo fazer tentei fazer um dunk na água por 24H e ficou bem mais escuro mas só por fora eu resolvi descartar e notei que por dentro estava tudo bem branquinho me ajudem nessa dúvida ou ajuda com dunk
 
Isso não é contaminação. É azulamento devido a ressecamento ou dano dos tecidos

Sabe como eu posso ser mais cauteloso ou isso acontece querendo ou não , da uma aparência tão estranha aos bolos que fico preocupado

Bem isso


Creio que pelo fato dele ter colocado em dunk seja hematomas físicos, juro que até consigo ver uma marca de dedo o de está azulado
Bem isso , isso é comum ? Ou devemos evitar
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Sabe como eu posso ser mais cauteloso ou isso acontece querendo ou não , da uma aparência tão estranha aos bolos que fico preocupado

Bem isso



Bem isso , isso é comum ? Ou devemos evitar
Acontece querendo ou não em muitos casos, estranha é a aparência de uma contaminação real, aí você tanto pode quanto deve se preocupar, e você falou a palavra chave ser "cauteloso", até delicado se possível durante o manuseio (eu tento), aplicar força necessária apenas para ele não cair se possível (se não tiver nós hifais/primordias/pins) distribuir melhor a área de contato para que não haja pressão maior em um ponto específico, é comum, tanto azulamento por ressecamento como pelo manuseio e sim devemos evitar (dunk após colheitas e cuidados no manuseio).
 
Última edição:
Upvote 0
É normal pins em 3dias e frutos com véu rompido em 4 ou 5 dias , porque ouvir relatos de 10-15 dias para pinarem .
Seringa: Thai Pink Búfalo
Método: pftek
 
Upvote 0
Upvote 0
Back
Top