Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu terreno não é mais fértil?

Cavalhado

Primórdia
Cadastrado
14/10/2011
5
30
34
Olá, antes eu queria dizer que essa e minha primeira vez aqui no site...Intão se eu errar em algo por favor me corrijam. :(

Então, eu tenho uma fazenda no Distrito Federal (Centro Oeste do Brasil), o terreno sempre foi muito fértil em Psilocybe Cubensis, todos os anos temos grandes "colheitas".
Só que esse ano a produção dos Cogus caíram drasticamente... Eu queria saber se corre o risco dos cogumelos pararem de nascer nas minhas terras? Só para constar o meu Gado e misto tenho tanto Zebus quanto Nelores.
Grato!

... Eu queria saber se corre o risco dos cogumelos pararem de nascer nas minhas terras? Só para constar o meu Gado e misto tenho tanto Zebus quanto Nelore.
Grato!
Seja bem vindo Avacalhado! Ops, digo... Cavalhado! :)

Provavelmente não, mas para que os cogumelos tenham mais chances de se proliferarem, nunca colete todos os Cubensis que ver pela frente. Pegue os mais velhos e deixe os mais novos lá, para continuar a disseminação de esporos.

A raça do gado não importa, o que importa é a bosta deles. :poop:

o lance e nao dizimar os cogus, como o cosmik disse sempre deixe alguns pra proliferar o fungo, agora vc pode tambem espalhar alguns esporos pelo pasto;)...

Como assim cara? A fazenda e minha, o gado e meu, logico que eu sei qual e né!
'-'
Pois é, o que eu falei foi uma espécie de congratulaçao pra vc.
Será que eu preciso explicar pq? entao vamos lá.
Ninguém aqui até onde eu saiba tem uma fazenda com gado e pasto ativo ok. simples assim. somos cultivadores e/ou caçadores, vc é o primeiro que eu vejo que tem o esquema todo na mao da maneira mais natural possível. entao...
...CONGRATULATIONS!!
seja mais relaxado aqui no cm cara, nao foi um comentario maldoso. e lembre-se que o gado pode ser seu e a fazenda tb pode ta emprestada pra vc, mas os cubensis sao espontaneos e nao pertencem a ninguém. ainda mais esses selvagens aí.

Pois é, o que eu falei foi uma espécie de congratulaçao pra vc.
Será que eu preciso explicar pq? entao vamos lá.
Ninguém aqui até onde eu saiba tem uma fazenda com gado e pasto ativo ok. simples assim. somos cultivadores e/ou caçadores, vc é o primeiro que eu vejo que tem o esquema todo na mao da maneira mais natural possível. entao...
...CONGRATULATIONS!!
seja mais relaxado aqui no cm cara, nao foi um comentario maldoso. e lembre-se que o gado pode ser seu e a fazenda tb pode ta emprestada pra vc, mas os cubensis sao espontaneos e nao pertencem a ninguém. ainda mais esses selvagens aí.
O cara me desculpe mesmo, eu achei que seu comentário era maldoso...
Quando adquiri a fazenda já avia muitos Cubensis por aqui, o máximo que eu fiz foi "arar" por assim dizer, o terreno para maior "produção" deles...Antes disso eu também era um caçador :).
Eu tentarei ser mais simples, e relaxado, Não foi por mal, juro! Obrigado por sua compreensão.
=)

O cara me desculpe mesmo, eu achei que seu comentário era maldoso...
Quando adquiri a fazenda já avia muitos Cubensis por aqui, o máximo que eu fiz foi "arar" por assim dizer, o terreno para maior "produção" deles...Antes disso eu também era um caçador :).
Eu tentarei ser mais simples, e relaxado, Não foi por mal, juro! Obrigado por sua compreensão.
=)
Tá rolando um conflito de ideias aí... Se não fosse por mal não teria achando o comentário maldoso! Capiche?

Tem bosta de vaca, tem chuva (água), tem calorzinho, eles aparecem...
Eles voltam pra vc, ou será que não está na hora de cultivar?
Cogus de pasto aparecem quando aparecem :whistle:!

Tá na hora de vc por a mao na roda cavalhado, consiga um cogu esporulando e passeie pelo pasto com com ele, esporule o pasto todo, vc tb pode carimbar um chapéu ou boné e sair caminhando, será como se vc tivesse deixando um rastro de esporos.

Leia sobre técnicas de cultivo, porque vc também poode cultivá-los outdoor já que possui espaço nas suas terras. tu pede um carimbo a prófungos e inicia um cultivo nesses tempos sem cogu, garanto que nao vai se arrepender. e eles tb seram a garantia de futuros selvagens no seu pasto.

valeu.

Olá, antes eu queria dizer que essa e minha primeira vez aqui no site...Intão se eu errar em algo por favor me corrijam. :(

Então, eu tenho uma fazenda no Distrito Federal (Centro Oeste do Brasil), o terreno sempre foi muito fértil em Psilocybe Cubensis, todos os anos temos grandes "colheitas".
Só que esse ano a produção dos Cogus caíram drasticamente... Eu queria saber se corre o risco dos cogumelos pararem de nascer nas minhas terras? Só para constar o meu Gado e misto tenho tanto Zebus quanto Nelores.
Grato!

Po cara, eu queria saber aonde que tem o cubensis aqui no Distrito Federal, eu moro na área rural de Planaltina-DF e aqui é cheio de pastos, mas nunca consegui achar o cubensis. O lugar mais perto do DF que eu achei foi em Mato Seco, no Goiás, mas é muito longe, tem que pegar um ônibus que só sai daqui de Planaltina (que já é no final do DF) e a passagem custa 22 reais pra ir e mais 22 pra voltar, e alem de tudo isso só sai um ônibus por dia, ou seja, se for tem que dormir la. To há muito tempo procurando aqui no DF, um tio do meu amigo disse que achou la em Brazlândia, mas eu nunca tive a oportunidade de ir lá, se vc puder me passar alguma localização ou o nome de uma cidade aqui do Distrito Federal onde costuma ter eu ficarei muito grato, e se eu achar eu te aviso, hehe. Obrigado, aguardo uma resposta. Se vc quiser, me add no MSN no **************** ou me manda um e-mail em ****************. Um abraço.

Po cara, eu queria saber aonde que tem o cubensis aqui no Distrito Federal,

Lembrando que discutimos no máximo até o nível de município.

Não apontem locais específicos de coleta.

uai, essa eu nao entendi, qual o problema dele falar aonde ele consegue???

Simples. Hoje em dia é muito fácil pesquisar na internet e ver onde está essa informação ou aquela, além de que as próprias pessoas podem tentar transferir a culpa quando em apuros.

Então queremos evitar problemas para o fórum, tipo donos de raivosos de propriedades que estão sendo invadidas por causa de uma indicação precisa postada aqui, ou pais reclamando que seus filhos menores acabaram detidos etc.

A informação permitida aqui é de outra natureza. Cada um deve ler, interpretar, complementar suas pesquisas com os dados necessários, tomar suas decisões e se responsabilizar por elas.

Back