Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu terrário! Algo a melhorar?

Pedrozaiden

Esporo
Cadastrado
26/08/2018
6
2
30
Boa noite irmãos e irmãs!

Animadíssimo aqui ao tirar os bolos dos copos! Estão lindos!! Fiquei meio maravilhado só de ver que esse serzinho já colonizou tudo.

Aí passei a tarde aqui tentando montar um protótipo de terrário. Como toda primeira vez, CHEIO de complicações no meio, cálculos falhos e um leve medo de dar tudo errado! :D

Bom, basicamente o que eu queria muito agora é de qualquer sugestão/dica/advertência dos mais experientes por aí! As vezes ainda dá tempo de mudar!!

Eu rolei os bolos em fibra de côco bem moída. Fervi bem a fibra de côco e a água que coloquei dentro do terrário antes de usá-las. Coloquei também um pouco de água oxigenada no fundo. E tem um termostato ali regulado pra 24º. O papel verde de fora é pra tampar a luz dos lados (e ficar mais bonitinho). Aí pretendo abrir 1 vez por dia pra abanar e (talvez?) dar uma borrifada de água fervida.
Tem buracos em volta tapados com micropore, mas a tampa não fecha suuuper bem, passa um leve arzinho por baixo. Por isso as gominhas na tampa.

Ele está ficando no meu quarto por enquanto. Tem algum problema? Tipo alguém ficar falando perto, arrumar a cama...Fico pensando nas milhões de partículas flutuantes com esporos entrando ali haha

Bom, qualquer coisa já ajuda! Muito obrigado a todos pelos ensinamentos
 

Anexos

  • 1 (1).jpg
    1 (1).jpg
    2 MB · Visualizações: 25
  • 1 (2).jpg
    1 (2).jpg
    3.9 MB · Visualizações: 25
  • 1 (3).jpg
    1 (3).jpg
    4.1 MB · Visualizações: 24
  • 4.jpg
    4.jpg
    3.5 MB · Visualizações: 24
Back
Top