Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

meu primeiro amanita?

• Criador do tópico nhozileo
  • Data de início
N

nhozileo

Visitante
saindo de casa vi de longe um lindo cogumelo haha
no dia seguinte fui averiguar e pelas circunctancias achei um solitario
foi encontrado em colombo, pr

alguem me confirma se é amanita?
quero virar o super mario no país das maravilhas haha:D
Imagem0046.jpgImagem0047.jpgImagem0048.jpgImagem0049.jpg

Parece ser A. muscaria var. formosa. Mas espere alguém mais experiente em Amanitas confirmar também.

Tb me parece ser um A. Muscaria var Formosa mas não tenho certeza. Deixo essa pro fredão ou pro Morta.

o preto em cima é só terra

só passei uma agua mais nao saiu mto
nao quis esfrega pra nao destrui-lo

achei ele em baixo de umas arvores coniferas
deixei ele secando atraz da geladeira enrolado em papel toalha:p:

Estude melhores procedimentos de secagem.:pos:

o preto em cima é só terra

só passei uma agua mais nao saiu mto
nao quis esfrega pra nao destrui-lo

achei ele em baixo de umas arvores coniferas
deixei ele secando atraz da geladeira enrolado em papel toalha:p:

cara, vc achou o mesmo amanita que eu achei
a algum tempo atraz
mais ná epoca eu poco sabia a respeito
e nem o usei
tambem por que o gosto
é muito amargo
tipo 5 vezes um P.cubensis
se eu fosse vc
estendia os benditos em um jornal e deichava ao sol
depois eu fumaria em um arguilhe
acho que é a melhor forma de consumilos

tá...
deixei ele secando no vento a noite toda
secou bem mais eu piquei ele em pedacos menores pra ve se seca mais rapido
quando secar bem vou deixar conservando no mel
sera que eu fiz alguma coisa de errado?

cara, vc achou o mesmo amanita que eu achei
a algum tempo atraz
mais ná epoca eu poco sabia a respeito
e nem o usei
tambem por que o gosto
é muito amargo
tipo 5 vezes um P.cubensis
se eu fosse vc
estendia os benditos em um jornal e deichava ao sol
depois eu fumaria em um arguilhe
acho que é a melhor forma de consumilos
Baseado em quê você propôe isto?
Não apresentaria efeito algum, além do sol estragar o cogumelo totalmente.
Por favor amigo se não tiver certeza se abstenha dos comentários pois é uma pessoa REAL do outro lado quem vai consumir os cogumelos.
Existem 20 ou mais tópicos sobre este assunto.
Pesquise melhor que está tudo aqui.

Baseado em quê você propôe isto?
Não apresentaria efeito algum, além do sol estragar o cogumelo totalmente.
Por favor amigo se não tiver certeza se abstenha dos comentários pois é uma pessoa REAL do outro lado quem vai consumir os cogumelos.
Existem 20 ou mais tópicos sobre este assunto.
Pesquise melhor que está tudo aqui.

calma aí 10000bc, existem mil citações em livros dizendo que os xamãs siberianos secavam seus cogumelos ao sol. Eles não tinham tunel de vento, nem geladeira e também nunca li que eles secassem defumando, era sol mesmo.

O que se tem de levar em conta é se existe metódos mais eficientes hoje em dia e o fato de que durante a secagem o ácido ibotêmico irá ser convertido em mucimol (o que é importantíssimo, pois aumenta a potência e diminui o mal estar), só que, pelo que sei, até onde li, para que esta conversão ocorra é preciso um certo calor, só que calor em excesso cozinha o cogu e atrapalha a secagem, então é um dilema mesmo a secagem de amanitas. Por isso acho que, já que existem 20 ou mais tópicos sobre este assunto é justamente pq ele é controverso.

Eu acho que a secagem ideal de amanitas tem que ter calor e vento, tipo uma estufa com temperatura controlada, 40°C e vento. Garanto que iria ser show. :pos:

calma aí 10000bc, existem mil citações em livros dizendo que os xamãs siberianos secavam seus cogumelos ao sol. Eles não tinham tunel de vento, nem geladeira e também nunca li que eles secassem defumando, era sol mesmo.

O que se tem de levar em conta é se existe metódos mais eficientes hoje em dia e o fato de que durante a secagem o ácido ibotêmico irá ser convertido em mucimol (o que é importantíssimo, pois aumenta a potência e diminui o mal estar), só que, pelo que sei, até onde li, para que esta conversão ocorra é preciso um certo calor, só que calor em excesso cozinha o cogu e atrapalha a secagem, então é um dilema mesmo a secagem de amanitas. Por isso acho que, já que existem 20 ou mais tópicos sobre este assunto é justamente pq ele é controverso.

Eu acho que a secagem ideal de amanitas tem que ter calor e vento, tipo uma estufa com temperatura controlada, 40°C e vento. Garanto que iria ser show. :pos:
Tem pelo nos UM topico que ensina corretamente, e ele é o que eu citei, eu não me usei de achômetros - sou de origem syberiana também e é de lá que trago meus conhecimentos.
E eu não disse exatamente sobre a secagem (o sol realmente tira totalmente os efeitos, se encontrou em algum lugar que eles secavam ao sol por favor cite.)
Minha família secava-os dentro de casa mesmo, pendurados em cima da fumaça do fogão a lenha, Mas muito acima nao diretamente em contato com o calor(sim um tunel de vento quente... +- 40 graus.)
Agora o que me deixou estupefato foi que ele propos ao cara varios métodos, que não fazem sentido algum.
E a certeza com que ele afirma, e você defende são suficientes pra complicar o usuário - que provavelmente irá ignorar a minha opinião.
Mas firmeza né, não é você nem eu quem vai passar 3 horas envenenados vomitando amanitas, e provavelmente nunca mais chegando perto delas... azar o dele. rs
=Só por curiosidade cacto quantas vezes você já consumiu amanitas muscaria?
Nos descreva o método utilizado para secagem e consumo, só pra eu entender se você opina pelo que aprendeu por observação ou se opina também por achômetro.

Tem pelo nos UM topico que ensina corretamente, e ele é o que eu citei, eu não me usei de achômetros - sou de origem syberiana também e é de lá que trago meus conhecimentos.
E eu não disse exatamente sobre a secagem (o sol realmente tira totalmente os efeitos, se encontrou em algum lugar que eles secavam ao sol por favor cite.)
Minha família secava-os dentro de casa mesmo, pendurados em cima da fumaça do fogão a lenha, Mas muito acima nao diretamente em contato com o calor(sim um tunel de vento quente... +- 40 graus.)
Agora o que me deixou estupefato foi que ele propos ao cara varios métodos, que não fazem sentido algum.
E a certeza com que ele afirma, e você defende são suficientes pra complicar o usuário - que provavelmente irá ignorar a minha opinião.
Mas firmeza né, não é você nem eu quem vai passar 3 horas envenenados vomitando amanitas, e provavelmente nunca mais chegando perto delas... azar o dele. rs
=Só por curiosidade cacto quantas vezes você já consumiu amanitas muscaria?
Nos descreva o método utilizado para secagem e consumo, só pra eu entender se você opina pelo que aprendeu por observação ou se opina também por achômetro.

Tem pelo menos UM e foi o que eu citei, KKK, BC e qual foi o que você citou??? kkk, que figura... Quer que alguém adivinhe?

BC, vamos lá, quando eu falei calma não foi para que você ficasse mais nervoso, é calma mesmo. Também não disse que sou sumidade em amanitas, alias sempre disse que, como sou do Nordeste, amanitas são muito distantes de minha realidade, só fiz até hoje umas 10 experiências e nunca precisei seca-los, já os consegui secos, alguns comprei (vão querer me matar) alguns ganhei. Mas, já sequei psilocibes, tentativa e erros, me fez aprender muito, a menos que os amanitas sejam diferentes dos outros fungos, bem, a bem da verdade, o que é diferente mesmo nos locais onde ele nasce, é o sol, talvez o sol (visto tratar-se de épocas frias) não seja suficiente aí, aqui pelo nordeste a gente seca cubensis facilmente ao sol, só que o melhor não é seca-los desta forma, contudo.

Você quer uma referência bibliográfica que cite que deixavam-se os cogumelos secar ao sol na sibéria, então tá, leia Cogumelos Alucinógenos, Editora Nova Cultural, 1989, tem outros livros em que já li isto, mas não lembro, mas acho que você só queria mesmo uma referência não.

Sim, outra coisa, passar mal como você fala, eu não vejo porque, se os amanitas estiverem realmente secos, no máximo náusea, todas as vezes que eu comi, comi sem maiores frescuras e não tenho náuseas, nunca tive com amanitas, acho que ou tem cogu tóxico no meio, ou sensibilidade individual, também, para alguém passar realmente mal.

Mas uma coisa eu acho que todos devem ter cuidado, que é o de secar perfeitamente os seus amanitas, visto que o ácido ibotênico é neuorotóxico, ou seja, ele é reconhecidamente, e usado para este fim em laboratórios de pesquisa neuronal, um causador de lesões nos neurônios.

Na literatura fala-se que a secagem é suficiente para descarboxilar o ácido ibotênico em mucimol, cita também que o aumento da temperatura promove uma melhor descarboxilação.

Enfim, é isto bc, calma... Ninguém aqui é deus e o loucumelus não falou nada de mal mesmo e nem me pareceu ter intenção de fazer mal a ninguém, até pq ele não mandou o cara comer, mandou fumar, lê direito lá.

PS. Pq você afirma que o sol destrói os amanitas? De onde tirou esta informação? É científica?

Grande abraço

entao rapaziada
o clima ficou quente hahaha
mais o negocio é o seguinte

amanha vou comer esse cogumelo
se eu morre intoxicado fodeu nao escrevo mais nada
mais acho que um so deve bate uma pira de leves
se bater
e se eu nao tiver lesoes nos neuronios

eu sequei ele uma noite inteira no vento
parece que secou direito dai eu piquei ele em varios pedacinhos
do tamanhho da minha unha do pé :p:

deixei secando mais uma cara dai eu vi que secaram bem
coloquei dentro de um potinho
cheio de mel
potinho pequeno e eles(os pedacinhos) ficaram totalmente cobertos
isso foi na terca se nao me engano
amanha na sexta vou comer
sem mastigar
ver se vai bater

tomara que bata
minha unica experiencia com cogumelos foi em amsterdam
comi umas 16g de um colombiano la
fiquei bem loco por uma cara

acho que a pira vai ser diferente
vamos ver...........................:rolleyes:

Um cogumelo somente nao vai fazer efeito algum parceiro, infelizmente sua chave nao cabe numa porta tão grande.
O ideal seria ter juntado ao menos 50 - 100 gramas de cogumelos secos devidamente por tunel de vento ou atrás da geladeira.
Fora essa idéia , errada, do mel.
Acrewdito que você antes de comer algo deve pesquisar sobre o assunto e ter pelo menos uma pessoa REAL COM EXPERIÊNCIA para te ajudar na identificação in loca.

Um cogumelo somente nao vai fazer efeito algum parceiro, infelizmente sua chave nao cabe numa porta tão grande.
O ideal seria ter juntado ao menos 50 - 100 gramas de cogumelos secos devidamente por tunel de vento ou atrás da geladeira.
Fora essa idéia , errada, do mel.
Acrewdito que você antes de comer algo deve pesquisar sobre o assunto e ter pelo menos uma pessoa REAL COM EXPERIÊNCIA para te ajudar na identificação in loca.

50-100gramas, quer matar o cara mesmo né, kkkk. É por isso que tu passa mal, tem site que informa que 15 pileos de amanita é a dose letal estimada para eles, bom, cada um no seu cada qual, não é a minha praia, mas eu costumo respeitar as referências bibliográficas para ter um mínimo de segurança.

Uma dúvida, qual o problema do mel????

e essa pessoa REAL? uma irreal não ajudaria?

enfim nem preciso falar nada
o cacto falow por mim
valew ai pela ajuda
na interpretaçao
abrass;)

50-100gramas, quer matar o cara mesmo né, kkkk. É por isso que tu passa mal, tem site que informa que 15 pileos de amanita é a dose letal estimada para eles, bom, cada um no seu cada qual, não é a minha praia, mas eu costumo respeitar as referências bibliográficas para ter um mínimo de segurança.

Uma dúvida, qual o problema do mel????

e essa pessoa REAL? uma irreal não ajudaria?

Cara então já vi você discordando errôneamente em 5 ou 6 tópicos.
Porque você nao se atém a suas experiências pessoais em vez de divulgar informação errônea?
QUal sua experiencia com amanitas colhidas naturalmente e realmente ativas.
Que ridícula essa discussão nem voce nem o loucomelos nem tem idéia de como consumir amanitas e tão só confundindo o pessoal.
Não vou citar os motivos novamente.
CACTO pesquise NESTE FORUM AQUI meu amigo, aqui mesmo tem muito mais informação útil do que esses sites gringos que você nem cita quais são.
E utilize as SUAS EXPERIENCIAS em vez de achar coisas que não existe.
vou reportar novamente os dois posts.

Senhores,

A discussão está ficando meio ácida nesse tópico.

Sugiro que se moderem, e controlem também a linguagem.

Quando há vários pontos de vista sobre a mesma questão técnica o melhor é citar as fontes e ter sempre em vista que pode haver mais de uma resposta para a questão.

Cara então já vi você discordando errôneamente em 5 ou 6 tópicos.
Porque você nao se atém a suas experiências pessoais em vez de divulgar informação errônea?
QUal sua experiencia com amanitas colhidas naturalmente e realmente ativas.
Que ridícula essa discussão nem voce nem o loucomelos nem tem idéia de como consumir amanitas e tão só confundindo o pessoal.
Não vou citar os motivos novamente.
CACTO pesquise NESTE FORUM AQUI meu amigo, aqui mesmo tem muito mais informação útil do que esses sites gringos que você nem cita quais são.
E utilize as SUAS EXPERIENCIAS em vez de achar coisas que não existe.
vou reportar novamente os dois posts.

Cara, site fontes e referências para o que você posta, até agora foram só suas palavras e, por sinal, muito ignorantes em relação a amanitas, mesmo eu que sou um mero e insignificante pesquisador destes fungos, consigo ver o absurdo das suas afirmações.

Uma observação importante, não importa a potência do sinal emitido se o receptor é limitado ou está queimado.

Ecuador, concordo com você, só faço a observação de que não uso palavras ofensivas, apenas exponho pontos de vista, sem ofenças. Mas respeito o que você está sugerindo e desisto do papo,

valeu...;)

Back