Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu Diário de Microdosagem - Final

fungus

Poro Atual
Cadastrado
05/02/2020
19
8
37
Olá galera, enfim segue a conclusão do meu diário de Microdosagem com o restante dos dias que faltaram e minhas conclusões e pensamentos finais.

Para quem não acompanhou, segue aqui o link para a primeira parte. Era para ter mantido todo conteúdo na primeira postagem, mas como eu estava anotando tudo no celular, eu não sabia que existia um prazo para editar a publicação. Bom, vamos lá.

- 29/03 - Domingo - 200mg
Dose adiada para tentar diminuir, uma possível, resistência a psilocibina.

- 30/03 - Segunda-feira - 200mg
- Efeitos no dia: Não tive náuseas e nem sono como tive antes. Não consegui perceber durante o dia nada. Tentei ao máximo notar qualquer sinal, mas não tive nada. Fui dormir mais tarde nesse dia e dormi bem.
- Efeitos um dia após: Acordei tarde. Acho que a falta de efeitos perceptíveis do dia anterior tem relação direta com o fato de acordar cedo ou tarde. Os dias que não percebo efeitos são seguidos de dias que acordo mais tarde, assim como dormir mais tarde também no dia anterior. Fui dormir tarde.
- Efeitos no terceiro dia: Acordei tarde. O desanimo parece ter dado as caras hoje. Ta meio frustrante não observar os feitos que eu esperava e nem mesmo o que suspeitei estar sendo incorporado ao meu dia a dia.. Decidi tomar a dose amanhã já que talvez eu estrague a terapia de microdosagem mudando a frequência das doses. Dormi tarde.

- 02/04 - Quinta-feira - 200mg
- Efeitos no dia: Primeira vez que tomei sem gengibre. Foi apenas agua e estômago go vazio. Queria observar a náusea, mas não tive náusea. Por um lado bom sinal, por outro, acho que já é a resistência. Sem efeitos perceptíveis. Fiquei meio frustrado no final da manhã, mas passou rápido. Dia seguiu normal. Dormi tarde.
- Efeitos um dia após: Acordei tarde. Dia de trabalho foi pouco produtivo. No final do dia comecei a refletir sobre meus objetivos e percebi nessa analise que em vários momentos em que interagi com minha família, notei maior paciência e amor, mas estranho que também percebi um maior poder de explosão quando eu perdia a paciência. Parece que meu balão interior suporta mais ar(mais paciência), mas isso também faz com que ele faça um barulho maior quando estoura(perda de paciência). Vou continuar observando isso nos próximos dias. Fui dormir já estava amanhecendo o dia.
- Efeitos no terceiro dia: Dia morto praticamente. Esperando ansioso para amanha. Dormi de madrugada de novo.

- 05/04 - Domingo - 200mg
- Efeitos no dia: Sem náusea. Sem efeitos perceptíveis. Dia normal. Ainda observo maior atenção a família. Sem estresse hoje, não deu para perceber se a paciência está maior ou menor e se to explodindo com mais poder. Dormi tarde.
- Efeitos um dia após: Acordei não muito tarde. Produzi bastante no trabalho, e isso foi bom, a frustração meio que sumiu. Dia sem estresse novamente. Fiquei na cama antes de dormir pensando se será o efeito de empatia que está causando menos situações de estresse?! Fui dormir cedo.
- Efeitos no terceiro dia: Acordei tarde apesar de ter dormido cedo. Menos vontade de sair da cama. Ta meio montanha russa meus dias. Ontem foi bom, sem frustração, e hoje já bateu algo. Será que é o corona? Enfim. O dia foi bem, melhor do que eu imaginei que seria. Dia bastante produtivo. Quis dormir cedo, mas demorei a dormir.

- 08/04 - Quarta-feira - 200mg
- Efeitos no dia: Já não me preocupo mais com a náusea. Tive um leve sono umas duas horas depois da dose. O dia correu tranquilo, sem nada a perceber. Dia pouco produtivo de trabalho. Teve um situação de estresse, ao final certeza que foi exagerado. Refletindo, será que sempre foi assim e a psilocibina só esta me mostrando como eu era? Preciso perguntar as pessoas ao meu redor. Mas só farei isso no final da experiência. Pretendo tomar só por 1 mês como proposto e ter um intervalo, então em breve saberei. Fui dormir tarde.
- Efeitos um dia após: Acordei muito tarde. Perdi a manhã de trabalho. Foi um dia estressante. Acho que preciso manter a qualidade do sono para evitar eventuais problemas com estresse.
- Efeitos no terceiro dia: Acordei pensando em correr atrás do prejuízo do dia seguinte. Dia produtivo de trabalho. Dia tranquilo, sem estresse.

Fim. Comecei no dia 9 de Março, finalizei o diário no dia 10 de Abril.

Considerações sobre os objetivos:

Humor e paciência, ser mais paciente e amável para com todos os seres
- Minha opinião:
Eu observei uma melhora significativa ao final do período. As oscilações de humor que eram frequentes se tornaram mais raras e talvez no final quando a resistência ao composto parece ter chegado, as oscilações voltaram a aparecer como era antes. Como eu estou postando isso hoje, 25 dias após o fim, as oscilações ainda continuam raras. Obvio que eu tomei uma dose ou outra para tentar manter os efeitos por mais tempo, mas já faz uns 5 dias que não tomei e ainda consigo observar que o humor ainda se mantem mais estável. Como falei no começo, eu tava tomando 40mg de um antipsicótico, hoje estou tomando apenas 10mg.
- Com relação a paciência ela realmente aumentou, mas a teoria do balão maior parece ser real, as explosões parecem maiores, mas o bom é que elas são menos frequentes pois com a paciência maior consigo contornar situações com mais habilidades antes que exploda meu limite.
Tudo isso esta relacionado a ser amável, então, é isso.
- Pessoas com quem me relaciono: Como meu convívio pessoal mudou devido ao corona perto do final, não achei valido questionar as pessoas que estavam próximas a mim diariamente.
Minha esposa relatou uma melhora muito boa no meu humor e paciência. Ela ate comentou que alguns comportamentos ela esperava que piorasse com o isolamento social, mas ela se surpreendeu. Disse que tenho mais paciência e o humor está muito melhor. Que não acordava mais de orelha virada.
Não quis perguntar a pessoas no trabalho devido a discrição.

Saldo extremamente positivo.

Melhor produtividade no trabalho:
- Minha opinião:
Foi excelente nesse ponto, principalmente no começo onde o foco estava cada vez mais intenso, até que chegou ao ponto que realmente parecia ter sido incorporado ao meu dia a dia. Porém, perto do fim, e acredito que o corona deva ter entrado no meio, eu comecei a ter dias mais preguiçosos e lentos. No geral, eu acho que foi super válido para uma primeira experiência ligada a produtividade e clareza mental. Clareza mental foi uma das coisas mais legais de se experimentar. O ruim é ver tudo diminuindo com o passar dos dias. Não foi tão duradouro quanto os outros objetivos, mas foi o que se apresentou de maneira mais rápida.
Não quis perguntar a pessoas no trabalho devido a discrição.

Saldo positivo.


Valeu a pena?
Super valeu.
Já estou ansioso para fazer um novo diário com várias coisas mais controladas que eu percebi que realmente modificam os resultados.
- Espero não estar tomando antipsicóticos.
- Vou ter horário para dormir e acordar, talvez isso vire um hábito, e é algo que desejo que vire, pois acordar tarde, dormir tarde, com certeza mexeu no humor.
- Esperar o corona acalmar e o isolamento terminar hahaha.
- Vou usar cogumelos que eu mesmo cultivei, a incerteza de qual strain foi utilizada me fazia pensar se uma cápsula podia conter ou não mais psilocibina.

Acho que é isso galera, se alguem tiver alguma pergunta ou ideia de como posso melhorar ou trazer mais informações, só falar ai que eu edito a postagem.
 
A proposta e o trabalho são excelentes! Obrigado por dividir conosco.

Mas se posso compartilhar de minha experiência, diria para você regular seu sono, nada de PC ou celular depois das 23h, se não der sono leia um livro. Se você fica muito elétrico a noite, poderia tomar chás calmantes durante a noite e se predispor a baixar a poeira e sossegar, a mente fritando é uma coisa que causa muitos dos nosso problemas.

Além disso, praticar atividades físicas e ter uma alimentação sadia são imprescindíveis para melhoria da saúde física e mental.
E também fazer coisas legais, agradáveis, leves e prazerosas.

Assim a gente desperta os 4 hormônios da felicidade:
Os hormônios da felicidade
 
Última edição:
Obrigada por dividir sua experiência conosco!
Vi no outro tópico que a galera recomendou diminuir um pouco a dose. Você considera fazer essa redução na próxima vez? Ou os efeitos negativos não foram relevantes?
 
Acabei de ler todo seu relato. Me lembrou que eu precisava estar fazendo o meu diário.

Eu também faço o uso de quetiapina, mas faço uso de mais 2 outros medicamentos e estou cheio de dúvidas. Podemos bater um papo?
 
Back
Top