Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mercado de Psicodélicos

psic_one

Hifa
Membro Ativo
05/07/2023
134
6
Pessoal,
Boa tarde a todos!

Tenho visto uma discussão sobre apropriação cultural, em relação aos psicodélicos, onde certas figuras desse movimento teriam desvirtuado o objetivo do uso, negando os aspectos culturais e ancestrais, em detrimento de um MERCADO de PSICODÉLICOS.

Aos veteranos e veteranas, aos mais experientes, existe esse tal MERCADO de PSICODÉLICOS aqui no Brasil e no EUA, que um dia foi liderado por figuras como Terence McKenna e Timothy Leary?

**pelo que sei, nem mesmo cientificamente é fácil fazer pesquisas sobre esse assunto, é algo totalmente restrito à um grupo que produz o conhecimento científico.

Pessoal,
Boa tarde a todos!

Tenho visto uma discussão sobre apropriação cultural, em relação aos psicodélicos, onde certas figuras desse movimento teriam desvirtuado o objetivo do uso, negando os aspectos culturais e ancestrais, em detrimento de um MERCADO de PSICODÉLICOS.

Aos veteranos e veteranas, aos mais experientes, existe esse tal MERCADO de PSICODÉLICOS aqui no Brasil e no EUA, que um dia foi liderado por figuras como Terence McKenna e Timothy Leary?

**pelo que sei, nem mesmo cientificamente é fácil fazer pesquisas sobre esse assunto, é algo totalmente restrito à um grupo que produz o conhecimento científico.
os psicodelicos nos EUA são reconhecidos por serem regulamentados só a partir dos amanita muscaria, o que é ironico, já que é um cogumelo mais toxico que os próprios cubensis, mas enfim, a pesquisa hoje é fácil mas o conhecimento precisa ser divulgado realmente, e da forma correta, para atingir as massas, e ao acredito no final das contas que pelo menos a maioria dessas figuras que você se refere tinham boas intenções e lutavam pela causa realmente, abraço

Back