Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mensagens ?

Psicosuco

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/03/2014
15
57
49
Olá galera, na minha última viagem eu andei recebendo umas mensagens meio que estranhas onde uma voz interior me dizia para eu deveria me desfazer de todos os meus estoques, tanto de carimbos, bolo os cogus secos que eu tenho em estoque. A mesma voz me dizia que tudo todo o cogumelo que tenho é uma raça de invasores que estão tentando destruir nosso planeta, que minha casa já estaria toda contaminada com ovos desta micro criatura e que eles estão chegando na terra. Fiquei meio intrigado, pois notei que os cogumelos dentro desta visão erá uma tecnologia de espionagem onde a minha vida estava sendo observada por outros seres e pessoas. Foi meio depcionante e não caracterizo como uma bad trip. Em outras essa voz ficava me pedindo numeros de cartões de creditos senha etc. Será que tem a ver com o set and setting? Só sei que toda vez que como gogus a onda é como se eu estivesse incorporando um universo onde eu estou como receptaculo de vidas bem diferentes. Que louco meu.
 
Será que tem a ver com o set and setting?

Difícil dizer. Você usa algum medicamento controlado?

Sobre as vozes, qual a sua opinião sobre as vozes? Você se sentiu submisso a elas? Você acha que elas tem razão absoluta? Pretende obedecê-las?
 
Olá galera, na minha última viagem eu andei recebendo umas mensagens meio que estranhas onde uma voz interior me dizia para eu deveria me desfazer de todos os meus estoques, tanto de carimbos, bolo os cogus secos que eu tenho em estoque. A mesma voz me dizia que tudo todo o cogumelo que tenho é uma raça de invasores que estão tentando destruir nosso planeta, que minha casa já estaria toda contaminada com ovos desta micro criatura e que eles estão chegando na terra. Fiquei meio intrigado, pois notei que os cogumelos dentro desta visão erá uma tecnologia de espionagem onde a minha vida estava sendo observada por outros seres e pessoas. Foi meio depcionante e não caracterizo como uma bad trip. Em outras essa voz ficava me pedindo numeros de cartões de creditos senha etc. Será que tem a ver com o set and setting? Só sei que toda vez que como gogus a onda é como se eu estivesse incorporando um universo onde eu estou como receptaculo de vidas bem diferentes. Que louco meu.

Olha, eu se fosse tu ficava mais ligado. Essa de "é uma raça de invasores que estão tentando destruir nosso planeta"; já não é a primeira vez que eu escuto.
 
Olá galera, na minha última viagem eu andei recebendo umas mensagens meio que estranhas onde uma voz interior me dizia para eu deveria me desfazer de todos os meus estoques, tanto de carimbos, bolo os cogus secos que eu tenho em estoque. A mesma voz me dizia que tudo todo o cogumelo que tenho é uma raça de invasores que estão tentando destruir nosso planeta, que minha casa já estaria toda contaminada com ovos desta micro criatura e que eles estão chegando na terra. Fiquei meio intrigado, pois notei que os cogumelos dentro desta visão erá uma tecnologia de espionagem onde a minha vida estava sendo observada por outros seres e pessoas. Foi meio depcionante e não caracterizo como uma bad trip. Em outras essa voz ficava me pedindo numeros de cartões de creditos senha etc. Será que tem a ver com o set and setting? Só sei que toda vez que como gogus a onda é como se eu estivesse incorporando um universo onde eu estou como receptaculo de vidas bem diferentes. Que louco meu.

Eu diria para você ter cuidado. Mas não com os cogumelos, mas com essas "vozes".
Você pode ter alguma pré disposição a Esquizofrenia. Muitas pessoas possuem essa pré disposição e vivem normalmente suas vidas. Mas certos gatilhos como a experiencia com psilocibina ou outros psicodélicos, podem trazer a tona esta esquizofrenia.

Faça este teste para saber se você possui já algum nivel de esquizofrenia.
http://www.galenoalvarenga.com.br/t...ogico-questionario-para-avaliar-esquizofrenia

Mas pode não ser motivo para se preocupar, já que a experiencia com cogumelos em alguns pontos é muito parecida com a esquizofrenia em si como já especulava Aldous Huxley no "As Portas da percepção".
 
Difícil dizer. Você usa algum medicamento controlado?

Sobre as vozes, qual a sua opinião sobre as vozes? Você se sentiu submisso a elas? Você acha que elas tem razão absoluta? Pretende obedecê-las?
Não não uso. O interessante é que antes as viagens eram mais ligth. Agora me digam será que de alguma forma um cogumelo contaminado poderia gerar esse tipo de onda. Ou seja a contaminação seria uma "sub raça?" agindo no inconsciente? A parada é louca.
 
Agora me digam será que de alguma forma um cogumelo contaminado poderia gerar esse tipo de onda. Ou seja a contaminação seria uma "sub raça?"

Nenhuma das duas possibilidades.

E as outras perguntas do @Cosmik? Qual a sua opinião sobre as vozes? Você se sentiu submisso a elas? Você acha que elas tem razão absoluta? Pretende obedecê-las?

Outra pergunta, minha: você usa outros psicoativos? Se sim, com que frequência?
 
Nenhuma das duas possibilidades.

E as outras perguntas do @Cosmik? Qual a sua opinião sobre as vozes? Você se sentiu submisso a elas? Você acha que elas tem razão absoluta? Pretende obedecê-las?

Outra pergunta, minha: você usa outros psicoativos? Se sim, com que frequência?

Não cara, não sou submisso a elas e não fico na nóia depois da trip estou apenas curioso com a viagem. Também não uso psicoativos. O estranho é que numa trip com cogumelos acontecer de ocorrer essa história de se desfazer dos mesmos. Contraditório, mas acho que talvez seja até o local em que costumo, usar sempre. em casa Como falei no inicio era tudo muito lindo não que hoje não seja,mas em menor intensidade. Costumo tomar de 3 em 3 meses.
 
Última edição por um moderador:
É difícil determinar as causas, mas pode ser apenas uma manifestação do seu subconsciente, mais ou menos como os sonhos. Por exemplo, ordenar que você se desfaça dos seus cultivos pode ser reflexo de alguma culpa. Quando caminhamos contra os padrões da sociedade é comum sentir-se alienado a ela.

A mesma voz me dizia que tudo todo o cogumelo que tenho é uma raça de invasores que estão tentando destruir nosso planeta, que minha casa já estaria toda contaminada com ovos desta micro criatura e que eles estão chegando na terra.

Os humanos é que estão destruindo o planeta. Os cogumelos de fato são "alienígenas" para muitos, e também são destruidores de padrões de pensamento. É dessa forma que passamos olhar por outra perspectiva. Expandindo a consciência temos a chance de evoluir e assim nos tornamos em uma nova criatura. Quem sabe um dia dominaremos o planeta.

Fiquei meio intrigado, pois notei que os cogumelos dentro desta visão erá uma tecnologia de espionagem onde a minha vida estava sendo observada por outros seres e pessoas.

Câmeras por todo lado, geração narcisista/facebook, espionagens, falta de privacidade na internet, são temas recorrentes. Mais uma vez, acho que seu subconsciente projetou algo relacionado a isso.

Em outras essa voz ficava me pedindo numeros de cartões de creditos senha etc.

Você está devendo alguém? :D

Resumindo, se as vozes persistirem e chegarem ao ponto de lhe incomodar, talvez seja caso de procurar ajuda profissional. Ou, para aprender explorar a sua mente, leia livros relacionados a enteogenia. Há muito material no próprio fórum, basta querer.
 
quando comecei as viagens e era mais inexperiente do que ainda sou,tive necessidade de criar uma "explicação" pra tudo que me cerca,querer saber as respostas de todas as perguntas filosóficas,politicas etcc...e minha mente fervilhando pensamentos sempre me colocava numa dessa de " pensar que tem algo por trás de tudo,que estou sendo vigiado,que sou o único real",mas dps de um tempo isso passa,a trip "amadurece"
mas eu posso estar totalmente enganado,talvez eles sejam ets msm :blackalien::LOL:
 
A gente tem mesmo ´alguém´ dentro de nós que não quer conhecer novos mundos, realidades e paradigmas.
É relato comum dizer que nunca mais voltará a comer cogumelos após uma trip, e mesmo durante ela. Mas passa um tempo e lá está o sujeito degustando novamente sua nova percepção.
E me parece que esquizofrenia foi uma palavra esquisita que inventaram para dar nome a tudo aquilo que o ego desconhece, ignora e teme. Palavra inventada por quem elegeu o ego como rei que não é, do castelo que não lhe pertence. E quando a consciência desperta e retoma o seu trono, com o uso da psilocibina ou outro meio, o rei impostor passa a conspirar palavras esquisitas em nossos ouvidos para retornar ao poder.
 
E me parece que esquizofrenia foi uma palavra esquisita que inventaram para dar nome a tudo aquilo que o ego desconhece, ignora e teme. Palavra inventada por quem elegeu o ego como rei que não é, do castelo que não lhe pertence. E quando a consciência desperta e retoma o seu trono, com o uso da psilocibina ou outro meio, o rei impostor passa a conspirar palavras esquisitas em nossos ouvidos para retornar ao poder.

Não aposte muito nisso. Esquizofrenia é um transtorno (ou conjunto de transtornos) que não se resume a ouvir vozes ou sentir coisas diferentes. E que geralmente causa muita dor à pessoa.

Os estados induzidos pela psilocibina e outros psicodélicos já foram considerados modelos para o estudo da esquizofrenia, mas hoje em dia essa linha de estudos foi praticamente abandonada, pois viu-se que os pontos semelhantes entre as duas condições não eram lá muito consistentes.
 
Ouvir vozes que nos dizem para não voltar a comer cogumelos não me parece esquizofrenia ou invasão alienígena, parece um ego morrendo de medo de perder seu controle, pois lá no fundo sabe que todo seu reino de agrados perde o encanto perante a magia vivenciada com cogumelos.
 
No mês seguinte ele recebeu em casa o instalador de TV a cabo, cartão de agradecimento do orfanato para idosos, e 3 assinaturas de uma mesma revista, a Seleções de Reader's Digest.

Por isso é que deve-se desligar o telefone, antes de tomar chá de cogumelos... :roflmao:
 
Olá galera, na minha última viagem eu andei recebendo umas mensagens meio que estranhas onde uma voz interior me dizia para eu deveria me desfazer de todos os meus estoques, tanto de carimbos, bolo os cogus secos que eu tenho em estoque. A mesma voz me dizia que tudo todo o cogumelo que tenho é uma raça de invasores que estão tentando destruir nosso planeta, que minha casa já estaria toda contaminada com ovos desta micro criatura e que eles estão chegando na terra. Fiquei meio intrigado, pois notei que os cogumelos dentro desta visão erá uma tecnologia de espionagem onde a minha vida estava sendo observada por outros seres e pessoas. Foi meio depcionante e não caracterizo como uma bad trip. Em outras essa voz ficava me pedindo numeros de cartões de creditos senha etc. Será que tem a ver com o set and setting? Só sei que toda vez que como gogus a onda é como se eu estivesse incorporando um universo onde eu estou como receptaculo de vidas bem diferentes. Que louco meu.

Que doidera, brother! Deve dar pra ouvir de tudo, né, durante a experiência psicodélica. Nos resta saber direcionar esse poder criador. Por exemplo, considere sempre que é um eco do seu subconsciente - que sua mente naquele momento consegue criar uma voz para falar diretamente com você. Mas, isso sou eu falando "acho que", uma vez que nunca cheguei perto disso.

Eu diria para você ter cuidado. Mas não com os cogumelos, mas com essas "vozes".
Você pode ter alguma pré disposição a Esquizofrenia. Muitas pessoas possuem essa pré disposição e vivem normalmente suas vidas. Mas certos gatilhos como a experiencia com psilocibina ou outros psicodélicos, podem trazer a tona esta esquizofrenia.

Faça este teste para saber se você possui já algum nivel de esquizofrenia.
http://www.galenoalvarenga.com.br/t...ogico-questionario-para-avaliar-esquizofrenia

Mas pode não ser motivo para se preocupar, já que a experiencia com cogumelos em alguns pontos é muito parecida com a esquizofrenia em si como já especulava Aldous Huxley no "As Portas da percepção".

Ae eu fazendo esse teste ri um cado, hehehe, saí com resultado de que não tenho esquizofrenia, mas tiveram umas perguntas que me deixaram mal :LOL:
 
Back
Top