Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Medo de ingerir

juninho

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/07/2008
7
56
Olá pessoal tudo jóia?
estou com uma dúvida na identificação de 1 cogu q achei em um pasto do lado onde eu trabalho.. pra mim está parecendo cubensis, mas como é o primeiro q vejo ao vivo estou com medo de ingeri-lo
aqui vão algumas fotos para ajudar vcs a identificar:

imagem005mo3.jpg

detalhe: na segunda foto, quebrei o "tronco" dele, aquilo lá é a substancia psico dele?? bom eu nao sei ao certo, analisem aí por um favor e me digam se posso ingeri-lo.

OBS: meu medo não é da trip, e sim do cogu se ele é venenoso!

PERGUNTA: se eu ingerir apenas 1, vai ter algum efeito? ou tenho q ingerir mais??

galera, agradeço desde já a paciencia, e fico no aguardo!:eek:

como vai amigo ?

bom... não tenho mta experiência com cogus selvagens ...
na minha opiniao é sim... na segunda foto da pra ve claramente o azulamento do psilocybe , . mas é um cogumelo velho , que ficou mto no sol ...

espere mais comentários antes de come-lo . :p: ;) .
tem gnt por aki que vai dar certeza absoluta... falando até a idade do cogumelo.

. comer só um assim, (selvagem e sem secagem) dá "efeito" sim !!. mas isso depende também do seu objetivo... vai ser bem fraca. colha mais quando for pra "ir". :D

abraços !

uma duvida: vc disse q sem secagem da efeito sim.. mas tem alguma diferença na intensidade do efeito come-lo seco ou fresco ?

Frescos, recém colhidos de preferência, são mais potentes.:pos:

eu digo q eh um cubensis.

Um cubensis pequeno, porém, que provavelmente não vai dar efeito mínimo ou quase nenhum.

Ah, respondendo à pergunta, secagem é um método para conservar os cogumelos. Há um pouco de perda de potência, mas é um método seguro para mantê-los viáveis durante um bom tempo, pois estando frescos eles iam apodrecer logo.

Mas cara, não desanima, vc achou um e podem aparecer mais, flw!

Eh um cubensis msm...só q ta meio velho...
espera dar uma chuva...e no dia seguinte vai la q vai ter!!

Paz!

Back