Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Medo de adquirir HPPD

wavyserg

Esporo
Cadastrado
27/05/2024
0
0
22
Olá, sou novo aqui nesse fórum. Criei esta conta com o intuito de postar e tirar dúvidas que têm me deixado bastante inquieto. Tenho 22 anos e ontem tive minha primeira experiência com psicodélicos. Fui a uma rave aqui no estado onde moro, e alguns colegas ofereceram LSD para mim e um amigo. Estávamos planejando tomar cogumelos na próxima semana, mas a rave animou o pessoal e decidiram tomar LSD naquele dia.

Eu planejava ter minha primeira experiência com cogumelos, ia tomar 1 grama por segurança, então fui pego de surpresa na hora em que decidiram tomar LSD. Tomei metade de um tab (supostamente 100 microgramas) e tive uma experiência legal na maior parte do tempo. Tive poucos visuais, mas o que mais senti foi uma sensação de dormência na minha mão, parecia que ela estava mais "lenta", além de sentir euforia também. Fiquei dançando por várias horas na chuva, até que decidi ir para a barraca descansar. Foi aí que tive uma bad trip. Senti uma ansiedade absurda e uma sensação parecida com ânsia de vomitar (apesar de não ser idêntica). Liguei para o meu amigo e ele foi me resgatar. Estava tremendo bastante, mas graças a ele, a bad trip passou. Depois consegui dormir e mais tarde o efeito passou.

Ontem, quando voltei para casa, comecei a ficar ansioso e com medo de desenvolver HPPD (Desordem Perceptual Persistente por Alucinógenos), uma ideia que realmente me assombra. Em casa, comecei a sentir ansiedade (não no mesmo nível da bad trip) e fiquei bastante pensativo. Sinto que não devo tomar cogumelos na próxima semana, pois temo desenvolver HPPD, e isso me assusta bastante. Gostaria de ouvir opiniões de terceiros e pessoas experientes para ver se me ajudam a ter uma visão mais clara da situação.

Acho importante citar que tenho TDAH, mas não tomo nenhum medicamento há alguns anos. Bebo apenas socialmente (e com espaço considerável de tempo), geralmente apenas em eventos/rolês com amigos (costumo sair mais ou menos 2/3 vezes por mês), mas estou cogitando não beber mais após reflexões que tive durante minha trip. Já fumei prensado três vezes na vida, se não me engano, mas só senti a brisa mesmo na última vez (e ainda assim foi relativamente leve, senti algo estranho no rosto só). Não planejo misturar essas substâncias, então gostaria de saber o tempo ideal de espera para tomar essas coisas (isso se eu tiver coragem de tentar novamente).

Tenho algumas perguntas a fazer também:

  1. Pode usar maconha no mesmo dia que usar cogumelos (no caso, eu digo horas após o efeito do cogumelo passar)?
  2. Estarei "apostando" em pegar HPPD cada vez que usar algum psicodélico? (Lembrando que não planejo tomar doses altas).
  3. Será que é seguro tentar tomar cogumelos na próxima semana? Se não, qual seria o tempo ideal de espera entre trips? (No caso, o mais seguro mesmo).
Fiquem a vontade de me perguntar algo tbm
 
Se você tem dúvidas como essa, não recomendo ter trips.

Independente da chance de HPPD ou não, se a cada vez que você tomar ficar pensando nisso, só vai ter badtrip.

Pra comer cogumelos precisa ter segurança e certeza do que está fazendo.
Obviamente é difícil falar isso sobre uma substância psicodélica que nunca experimentou e mais difícil ter certeza, até hoje eu fico nervoso antes das trips, com mais de centena de trip.
Mas eu nunca tive medo de "ir e não voltar" ou de ter alguma síndrome.

Sobre a maconha, eu não gosto e não acho útil, mas tem colegas que fumam antes, durante e após a trip.
Eu já fiz isso, mas não gosto de maconha e minhas trips são mais proveitosas sem.

Por que você quer comer cogumelos?
 
Caraca a sua sorte eh que o mortadela não ta participando muito ativamente aqui, se não eh bem capaz que ele ia te chamar de soyboy
 
Se você tem dúvidas como essa, não recomendo ter trips.

Independente da chance de HPPD ou não, se a cada vez que você tomar ficar pensando nisso, só vai ter badtrip.

Pra comer cogumelos precisa ter segurança e certeza do que está fazendo.
Obviamente é difícil falar isso sobre uma substância psicodélica que nunca experimentou e mais difícil ter certeza, até hoje eu fico nervoso antes das trips, com mais de centena de trip.
Mas eu nunca tive medo de "ir e não voltar" ou de ter alguma síndrome.

Sobre a maconha, eu não gosto e não acho útil, mas tem colegas que fumam antes, durante e após a trip.
Eu já fiz isso, mas não gosto de maconha e minhas trips são mais proveitosas sem.

Por que você quer comer cogumelos?
Eu ainda não tive experiência com cogumelos. A única experiência psicodélica que tive foi com meia tab de LSD.

Em relação a bad trip, sinto que fico mais calmo ao redor de pessoas as quais eu conheço e confio, jamais usaria algo assim sozinho (inclusive foi num momento desses que acabei tendo uma crise de ansiedade com o LSD que tomei na rave).

Respondendo a sua pergunta, sempre tive curiosidade de experimentar cogumelos mágicos, mas não a ponto de ativamente ir atrás e comprar. Recentemente após eu ouvir experiências de amigos meus que tomaram (doses baixas) atiçou o meu interesse novamente. Eu queria ter uma experiência que me botasse pra pensar e me ajudasse a evoluir sabe?

Eu tinha pesquisado e parece que cogumelos são bem seguros e parecem promover melhora em sintomas de ansiedade e depressão, então é algo que meio que também me fez despertar ainda mais interesse (sou um pouco mais ansioso do que a média, mas nada tão absurdo).

E não é algo que eu quero abusar, sinto que apesar de ser algo relativamente seguro, deve ser respeitado. É algo que usaria em situações e em momentos específicos. Tem sites que vendem mas não cheguei a comprar justamente porque não é algo que usaria na minha casa e sozinho. Resumindo, não é algo que to querendo tomar apenas pela brisa, é algo que espero que consiga me ajudar a ser uma pessoa melhor, que combata algumas das minhas inseguranças e dificuldades.


Edit: Eu esqueci de dizer que antes de tomar LSD eu tinha praticamente zero preocupações quanto a isso. É só que foi algo que me pegou desprevenido de certa forma e me fez acabar se preocupando um pouco (pq eu n sei se o LSD fez alguma mudança no meu cérebro, que possa influenciar minha experiência futura com o cogumelo em si)
 
Caraca, que mano ansioso :huh:

Eu planejava ter minha primeira experiência com cogumelos, ia tomar 1 grama por segurança

1g de cogumelos é só pra você molhar o pé na água e ver como que tá a temperatura. Com uma dose dessas não espere grandes coisas. Pode ser decepcionante, mas é uma boa estratégia para ver como você vai reagir à substância.

Ontem, quando voltei para casa, comecei a ficar ansioso e com medo de desenvolver HPPD (Desordem Perceptual Persistente por Alucinógenos), uma ideia que realmente me assombra.

Cara, HPPD é muito raro. Eu já tomei doses que me tiraram de órbita seriamente, mas nunca tive efeitos graves. No geral é seguro, mas existem riscos, como tudo na vida. Você precisa saber medir até onde você quer ir e quais riscos vc topa assumir numa boa. Por aqui tem muitos guias e muitos relatos. Sugiro que você dê uma olhada por aqui.

Sinto que não devo tomar cogumelos na próxima semana, pois temo desenvolver HPPD, e isso me assusta bastante.

Se tá com medo, não tome. A pior coisa é você tomar cogumelo com medo. Receita de bad trip garantida.

Acho importante citar que tenho TDAH, mas não tomo nenhum medicamento há alguns anos. Bebo apenas socialmente (e com espaço considerável de tempo), geralmente apenas em eventos/rolês com amigos (costumo sair mais ou menos 2/3 vezes por mês), mas estou cogitando não beber mais após reflexões que tive durante minha trip. Já fumei prensado três vezes na vida, se não me engano, mas só senti a brisa mesmo na última vez (e ainda assim foi relativamente leve, senti algo estranho no rosto só). Não planejo misturar essas substâncias, então gostaria de saber o tempo ideal de espera para tomar essas coisas (isso se eu tiver coragem de tentar novamente).

Vc me parece um cara que faz uso consciente das suas substâncias. Continue assim. Eu não misturaria substâncias de maneira impensada. Normalmente eu me preparo durante uma semana antes das minhas trips. Vou resumir: uma semana antes eu já paro de ler notícias e evito discutir assuntos que me deixam nervoso. Normalmente eu também paro de beber e de usar erva. No dia anterior eu evito comida pesada e no dia eu faço refeições bem leves mesmo. Pelo menos 4 horas antes de tomar minha dose eu faço jejum, me mantendo apenas bem hidratado. Gosto de tomar minha dose sentindo uma leve sensação de fome, que é para o ácido do estômago chegar na voadora nos cogumelos.

Pode usar maconha no mesmo dia que usar cogumelos (no caso, eu digo horas após o efeito do cogumelo passar)?

Poder pode, mas talvez vc não vá querer. Depois da sua dose você vai sentir um "after glow". Normalmente a gente fica super de boa, mais amoroso, mais aberto a novas ideias, mais relaxado. Eu já usei erva uma vez depois de uma trip, mas só porque eu estava acompanhando um amigo. Sinceramente? Poderia ter passado sem. A trip de cogumelos consome muita energia.

Estarei "apostando" em pegar HPPD cada vez que usar algum psicodélico? (Lembrando que não planejo tomar doses altas).

Não cara, desencana! Isso é pra doses altíssimas e com grande frequência. E mesmo assim, HPPD não dura pra vida toda. Eu já tomei doses de 10g, 12g, 15g (NÃO FAÇA ISSO) e nunca tive HPPD. O risco existe? Sim, existe... nada é garantido na vida. No final a escolha é sua.

Será que é seguro tentar tomar cogumelos na próxima semana? Se não, qual seria o tempo ideal de espera entre trips? (No caso, o mais seguro mesmo).

Eu não tomaria porque provavelmente o LSD dessa semana vai deixar sua experiência com os cogumelos mais fraca na próxima semana. Espera pelo menos umas duas semanas.

Independente da chance de HPPD ou não, se a cada vez que você tomar ficar pensando nisso, só vai ter badtrip.

O Texugão aí já tinha dado a letra antes. Não fica com neura antes da trip.

Pra comer cogumelos precisa ter segurança e certeza do que está fazendo.
Obviamente é difícil falar isso sobre uma substância psicodélica que nunca experimentou e mais difícil ter certeza, até hoje eu fico nervoso antes das trips, com mais de centena de trip.
Mas eu nunca tive medo de "ir e não voltar" ou de ter alguma síndrome.

Concordo 200% com o Texugo nisso. Aqui no Teo mesmo tem muito relato de gente que tomou cogumelo de qualquer jeito e teve bad trip. Gente que toma com estranhos, em espaço aberto, em festas, lugares novos, ou num estado de espírito ruim. Procure mais sobre como ter uma trip segura, isso vai te ajudar.

Caraca a sua sorte eh que o mortadela não ta participando muito ativamente aqui, se não eh bem capaz que ele ia te chamar de soyboy

@Mortandello tem um maluco aqui pra você xingar de soyboy. :risada:

Eu queria ter uma experiência que me botasse pra pensar e me ajudasse a evoluir sabe?

Cogumelos são muito bons pra isso, mas nem tudo são flores. Tive algumas experiências em que eu tomei belas surras dos cogumelos, mas no fim me ajudaram a ser melhor quem eu sou.

Eu tinha pesquisado e parece que cogumelos são bem seguros e parecem promover melhora em sintomas de ansiedade e depressão, então é algo que meio que também me fez despertar ainda mais interesse (sou um pouco mais ansioso do que a média, mas nada tão absurdo).

Eu considero os cogumelos uma baita ferramenta de exploração da consciência. Isso não é regra, mas esses meninos chapeludos costumam desenterrar várias coisas que eu preciso encarar mas que no meu dia a dia acabo evitando. Use com sabedoria meu mano. E claro, se puder, divirta-se no processo.
 
Caraca, que mano ansioso :huh:



1g de cogumelos é só pra você molhar o pé na água e ver como que tá a temperatura. Com uma dose dessas não espere grandes coisas. Pode ser decepcionante, mas é uma boa estratégia para ver como você vai reagir à substância.



Cara, HPPD é muito raro. Eu já tomei doses que me tiraram de órbita seriamente, mas nunca tive efeitos graves. No geral é seguro, mas existem riscos, como tudo na vida. Você precisa saber medir até onde você quer ir e quais riscos vc topa assumir numa boa. Por aqui tem muitos guias e muitos relatos. Sugiro que você dê uma olhada por aqui.



Se tá com medo, não tome. A pior coisa é você tomar cogumelo com medo. Receita de bad trip garantida.



Vc me parece um cara que faz uso consciente das suas substâncias. Continue assim. Eu não misturaria substâncias de maneira impensada. Normalmente eu me preparo durante uma semana antes das minhas trips. Vou resumir: uma semana antes eu já paro de ler notícias e evito discutir assuntos que me deixam nervoso. Normalmente eu também paro de beber e de usar erva. No dia anterior eu evito comida pesada e no dia eu faço refeições bem leves mesmo. Pelo menos 4 horas antes de tomar minha dose eu faço jejum, me mantendo apenas bem hidratado. Gosto de tomar minha dose sentindo uma leve sensação de fome, que é para o ácido do estômago chegar na voadora nos cogumelos.



Poder pode, mas talvez vc não vá querer. Depois da sua dose você vai sentir um "after glow". Normalmente a gente fica super de boa, mais amoroso, mais aberto a novas ideias, mais relaxado. Eu já usei erva uma vez depois de uma trip, mas só porque eu estava acompanhando um amigo. Sinceramente? Poderia ter passado sem. A trip de cogumelos consome muita energia.



Não cara, desencana! Isso é pra doses altíssimas e com grande frequência. E mesmo assim, HPPD não dura pra vida toda. Eu já tomei doses de 10g, 12g, 15g (NÃO FAÇA ISSO) e nunca tive HPPD. O risco existe? Sim, existe... nada é garantido na vida. No final a escolha é sua.



Eu não tomaria porque provavelmente o LSD dessa semana vai deixar sua experiência com os cogumelos mais fraca na próxima semana. Espera pelo menos umas duas semanas.



O Texugão aí já tinha dado a letra antes. Não fica com neura antes da trip.



Concordo 200% com o Texugo nisso. Aqui no Teo mesmo tem muito relato de gente que tomou cogumelo de qualquer jeito e teve bad trip. Gente que toma com estranhos, em espaço aberto, em festas, lugares novos, ou num estado de espírito ruim. Procure mais sobre como ter uma trip segura, isso vai te ajudar.



@Mortandello tem um maluco aqui pra você xingar de soyboy. :risada:



Cogumelos são muito bons pra isso, mas nem tudo são flores. Tive algumas experiências em que eu tomei belas surras dos cogumelos, mas no fim me ajudaram a ser melhor quem eu sou.



Eu considero os cogumelos uma baita ferramenta de exploração da consciência. Isso não é regra, mas esses meninos chapeludos costumam desenterrar várias coisas que eu preciso encarar mas que no meu dia a dia acabo evitando. Use com sabedoria meu mano. E claro, se puder, divirta-se no processo.
Obrigado pela resposta, me acalmou muito mais. Semana que vem não devo usar maconha e nem cogumelos, inclusive estou cogitando me abster de maconha até os 25 anos. O que mais me assustava com esse lance de HPPD era a ideia de ser algo permanente, mas como não é, isso me acalma e tira a maior parte do medo que eu tinha antes. Se não tive com LSD é menos provável ainda que tenha com cogumelos, ainda mais que eu pretendo usar com moderação e em doses baixas. Obrigado pelas dicas!!!
 
Relaxa mano


De ressalva tu provavelmente nem tomou LSD mesmo (é bem difícil achar LSD de verdade), ou seja, se arriscou realmente muito mais do que imaginava pra quem está com medo de HPPD hahahahah


Por você não usar maconha (principalmente) e outras coisas com frequência tu provavelmente é mais sensível que quem usa, se está realmente tão receoso assim e quer ter segurança das coisas eu recomentaria começar bem baixo... Cogumelos variam MUITO de potência e sua biologia aumenta em 3x essa variação. Se quiser ser BEM seguro mesmo recomendo testar num dia 100mg (0,1g) e a partir daí vai escalando até sentir alguma coisa. Dose pequena também é terapêutica.
 
Back
Top