Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meditação

Cogumelito

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/11/2008
12
57
Caros amigos, gostaria de relatar um experiência que não foi após ter ingerido cogumelos magicos.

Adoro as experiencias cogumelisticas! E infelizmente ainda nao comecei a fazer cultivos e a ultima vez que encontrei alguns cubensis no pasto faz mais de 2 meses.

Sou um apreciador dos estados interessantes da mente, que consigo interagir com bom proveito para melhorar a minha pessoa. Faz uns 3 meses que também medito. Foi interessante as tentativas de costume da técnica e focalizar a concentração. Nunca teria chegado a algo como hoje.

Chegamos na praia e havia um local com uns troncos que dava para sentar e ficar relaxando e fumando um cigarrinho de palha no fim de tarde. Depois de fumar e conversarmos um pouco, os outros amigos foram dar um mergulho e eu fiquei lá sentado no trono de madeira. Fui para o chão e me posicionei em meia lótus e comecei de olhos abertos a concentração. Respiração ordenada e os pensamentos corretos se encaixavam perfeitamente. A primeira fase pareceu de análise da vida e de agradecimento ao comportamento que eu estava conseguindo lapidar para minha pessoa. Comecei a me sentir bem e a imagem do horizonte ganhava uniformidade. Tudo parecia ter a mesma importancia, sem julgamento de valores, cores ou formas. Neste estágio eu já estava bem hipnotizado. Daí que fechei meus olhos e continuei sentindo tudo aquilo, era estranho porque era diferente, mas entendi alguns caminhos que podem levar a algum lugar com a concentraçao.
Abri os meus olhos e as nuvens cobriam o sol, dando a sensação de já ter escurecido bem mais do que quando havia começado a meditar. Entao, analisei tudo a minha volta com uma sensaçao de paz e virei para o lado e continuei a observar um pouco da grama que havia ao meu lado. Eu olhava para ela de forma diferente... Parecia realmente ainda nao fazer julgamento do que era aquilo e simplesmente ficava olhando e sentindo coisas.

Foi interessante e espero ver até onde esta concentração pode levar.

Posso postar umas fotos de onde eu estava... jaja boto

Obrigado por ler! :pos:

Eae carinha beleza?

Desde minha primeira experiencia psicodelica tenho a nitida sensação que tudo que vislumbramos em estados alterados de consiciencia por enteogenos é possivel conseguir com meditação apenas em niveis diferentes, pois é muito dificil se disvincular do ego sem uma "bengala".

Se você já consegue contemplar a realidade sem julgamentos, você já está bem evoluido em sua busca, parabens amigo!!

Lembre-se somos "maquinas de habitos", repetimos nossos habitos continuamente, e apenas com o desapego e a iniciativa conseguimos romper esse ciclo, imagine assim, meditamos o tempo todo, é isso que nossa mente faz, meditamos sobre o estudo, sobre o trabalho, sobre o dinheiro, sobre as pessoas e sobre nós mesmos, mais dificilmente fazemos isso sem julgamentos e apego ou com prioridade. Quanto mais conseguirmos cultivar esse estado de consciencia (diferente do atual) mais ele se tornará parte de nós pois se tornará o novo habito, compreende? É uma visão simplista mas acredito que sirva de analogia para muitos compreenderem.

abração amigo, paz e luz.

O sistema nervoso funciona por sinais eletroquímcos e bioquímicos. Recebemos estímulos e respondemos a eles. Acredito que podemos, nós mesmos, atingir estados de bioquímica cerebral alterada através da meditação, yoga, oração, viagem astral, sonho criativo etc.

Os enteógenos são uma ótima opção.

Todas são formas de obter um estado alterado de consicência, de hackear o sistema nervoso, de poder ver as coisas de um jeito diferente.

Os dois juntos então, deve ser uma maravilha...

Acho que quem já conseguiu se manter consciente no tênue intervalo entre sono e vigília sabe como é bom. E quem nunca conseguiu, deveria tentar.

valeu pelos comentários

pois é, uma meditação bem feita com ajuda de enteogenos deve equivaler a uma volta pelo universo.

jesus foi uma figura mesmo, agora tb n tive capacidade de entender a analogia com o assunto hehehe

abraço

Back