Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ME FUREI COM A SERINGA DE ESPOROS

Sutaqueeeeeee

Hifa
Cadastrado
12/08/2018
5
12
24
Tem chance de ocorrer alguma reação uma vez que pode ter entrado um pouco da cultura no meu sangue? É, eu me furei com a seringa na hora da inoculação (kkkk)

E quanto ao sangue na seringa? O sangue pode contaminar o substrato?

kkkkkkkkkkkkk acontece. imagino que se a seringa tiver sido bem esterilizada não haja problema em você além do ferimento. Para inocular um substrato com essa seringa recomendo ou trocar a agulha ou esterilizar ela no fogo.

Upvote 0
Em geral o cubensis não é um patógeno, mas outras bactérias, fungos e vírus presentes no ar podem ser, sim.

Se tiver febre nos próximos dias, vá imediatamente ao médico.

O sangue e outras coisas na agulha definitivamente podem contaminar o substrato, e dar origem a contaminações. Mas se acontecer, você vai vê-las se desenvolverem a tempo.

Já assistiu Prometheus?

Upvote 0
Então não tem chance de nascer cogumelos em mim?

Em geral o cubensis não é um patógeno, mas outras bactérias, fungos e vírus presentes no ar podem ser, sim.

Se tiver febre nos próximos dias, vá imediatamente ao médico.

O sangue e outras coisas na agulha definitivamente podem contaminar o substrato, e dar origem a contaminações. Mas se acontecer, você vai vê-las se desenvolverem a tempo.

Já assistiu Prometheus?
Nunca assisti não asbsaha, então a chance de eu ter me contaminado é mínima?

Última edição por um moderador:
Upvote 0
Caindo o seu sangue no substrato, pode ser que os cogumelos nasçam com seu DNA. Melhor não come-los pois isso pode configurar como incesto.

Quanto a possível contaminação do cultivo, depende do que possa ter no seu sangue. Com quem você anda saindo??

PS.: Brincadeira, leve na esportiva :D

Upvote 0
Back