Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me auxiliem na minha primeira experiência

Tucano

Primórdia
Cadastrado
15/08/2013
32
20
30
Ontem comecei meu cultivo de P. Cubensis B+, em menos de 20 dias poderei provar minha primeira viagem com cogumelos ja secos, logo estou estudando muito para que funcione bem. Entao, preciso que matem minhas duvidas.

Vou postar aqui como pretendo fazer para que me expliquem o que falta ou o que está errado!

Pretendo, 3 dias antes da ingestão, fazer uma dieta leve, procurar tranquilidade no meu dia e fazer jejum no dia da ingestão; preparar uma boa playlist bem agradável; o local vai ser em meu quarto; me alimentarei com frutas; o tutor será meu amigo e eu serei o tutor dele na vez dele; O horário será de madrugada

Minhas duvidas são:

Como exatamente deve ser essa dieta? Devo me livrar de proteinas? Posso ingerir ovos?

O local é ruim? O tutor pode estar comigo online?

O horario é ruim levando em consideração o tempo de jejum? Abstinencia de sexo na fase de purificação é necessaria?

A dosagem para pessoas grandes é maior (sou marombeiro e estou com cerca de 80kg de massa magra) ?

Quando estarei preparado?
Obs: Estou em bom estado de espírito, mas estou concentrado no vestibular que farei dia 17 do mes que vem, devo esperar?

Perdoem-me pela quantidade de perguntas, espero que possam me ajudar a sentir o máximo do poder dos mágicos com uma maravilhosa trip ^^

Paz para todos nós!
 
Última edição por um moderador:
Para uma 1a vez não recomendo tomar sozinho, nem com um "tutor" presencial ou online. É ideal um amigo/a de confiança e que também esteja disposto a viajar.

Relativamente à dieta é algo opcional. Se achares que vale a pena e faz sentido para ti toma essa opção.

Algumas sugestões:
- Se nunca tomaste e não sabes como é a experiencia não abuses da dose. Mais do que 2 gramas secas pode ser avassalador;
- Se possível toma na natureza e de dia; se impossivel toma em casa num ambiente calmo - deitado na cama de olhos fechados a ouvir musica calma;
- evita ambientes sombrios e iluminados por velas pois potencializam visoes e alucinações com as quais podes não saber lidar;
- evita estar online e no PC - vais ter muito tempo para fazer isso depois;
- acima de tudo tem consciente que, mesmo que as coisas estejam a correr mal, a experiencia vai passar ao fim de algumas horas.

Cada um tem as suas fantasias, limites e vontades relativamente à experiencia psicadelica. É necessario experimentar para aprender o que fazer ou não fazer idealmente. Há quem goste de ver filmes, de estar na rua, de estar na natureza, de estar em festas, de tomar sozinho no escuro e no silencio, etc. Todas estas opcões têm os seus prós e contras e acima de tudo dependem daquilo que tu queres obter da experiência em si.

Boas experimentações.

P.s - se começaste ontem o cultivo concentrate no cultivo em si. Os timmings podem variar as coisas podem nao acontecer como imaginas, etc. Quando tiveres os cogumelos secos, guardados, dedica-te a ler alguns manuais sobre a experiencia psicadelica e prepara com calma a experiencia.
 
Peraí. Não entendi algumas coisas.
Você começou o cultivo ontem por interesse. Mas em 20 dias, você vai conseguir cogumelos secos através de outrem, ou magicamente?
Eu recomendo que concentre-se no seu cultivo também, a ansiedade é normal mas é um pouco prejudicial.
Enfim, de qualquer forma que seja, para primeira vez eu recomendo que você tome entre 1.5-2g. A potência do cogumelo tem diversas variáveis, mas tirando uma média, essa quantidade seria o suficiente pra uma boa trip sem assustar. Mesmo assim, como o @Dandy recomendou, é bom ter alguém de confiança por perto pro caso do bicho pegar (eu que o diga).

E cara, não precisa de "3 dias de dieta" nem nada... A não ser que seja algum ritual próprio seu. Só é recomendado jejum de algumas horas e não comer nada gorduroso no próprio dia da trip. No caso, se for tripar de dia, não comer nada muito gorduroso na noite anterior. Não vou nem comentar a pergunta de se precisa abstinência de sexo, me desculpem... AHSHDASHAHDHSADHASD

Bom. Mas pra numerar:

Como exatamente deve ser essa dieta? Devo me livrar de proteinas? Posso ingerir ovos?
Coma normalmente. Não coma nada gorduroso no dia, e esteja de preferência a algumas horas de jejum.

O local é ruim? O tutor pode estar comigo online?
Não é recomendado, mas pode quebrar um galho.

O horario é ruim levando em consideração o tempo de jejum? Abstinencia de sexo na fase de purificação é necessaria?
Onde você viu que precisa de "fase de purificação"? Cada um tem seus rituais, mas nada disso é obrigatório.
Sobre o horário, se você jantar umas 9 horas da noite no máximo e não comer mais nada depois, madrugada está perfeito.

A dosagem para pessoas grandes é maior (sou marombeiro e estou com cerca de 80kg de massa magra) ?
A dosagem é apenas uma estimativa e ela serve pra todos.

Quando estarei preparado?
Obs: Estou em bom estado de espírito, mas estou concentrado no vestibular que farei dia 17 do mes que vem, devo esperar?
Se você está em bom estado de espírito, já é um ótimo começo. Mas ansiedade e expectativa não é exatamente um "bom estado de espírito".
Eu acho que não precisa esperar, mas dependendo do que acontecer, pode acabar te desconcentrando um pouco do vestibular sim. A história de "não voltar mais" é real, eu confirmo.
 
@Tucano, as trips matinais e noturnas são totalmente diferentes.

O meu conselho seria:
Escolha na parte da manha ou tarde, na presença do sol, faz total diferença. (de preferencia em contato com a natureza).
(Muitas pessoas sentem vontade de gritar, dar gargalhadas, falar alto. As vezes isso pode ocasionar algo na sua casa, visinhança ou pessoas dormindo, sei lá)

Um amigo de confiança, para ficar de olho em você, caso precise conversar, e que não fique te fazendo perguntas ou colocando coisas na sua cabeça enquanto está tripado. (isso é muito importante!) Uma "conversa errada", pode mudar totalmente sua viajem. (n):sneak:

Na hora da trip, evite ficar pensando nos efeitos, deixe a coisa fluir. Deixe o cogumelo se manifestar.

Em relação a dieta, assim como disse nosso amigo @Anão, não é obrigatório, porem no dia realmente é bom ficar umas 4 horas de jejum mais ou menos. (pode se alimentar de frutas, muito bom).

Musica é importante, você viaja nela.:musica:

Em fim, tenha certeza que está preparado, e não tenha medo. Sinta-se confiante.
Boa sorte no seu cultivo. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo, tenha carinho pelo cultivo, e ele te recompensará.
Luz irmão.
:)
 
Muito obrigado pessoal pelas respostas, nada melhor que dicas dos ja experientes.

Estou confiante assim com meu cultivo pois estou cuidando muito bem dele, esperei chegar a essa época do ano para cultivar pois minha cidade é extremamente quente, e esta é a epoca ''fria'' daqui (entre 26 e 32ºC), temperatura e luminosidade bem controladas ( os bolos estão em estufas, em lugar fresco e escuro e com luz de led 12h/dia). Estou fazendo o possível, mas ja que talvez aconteça o inesperado, nao criarei mais tantas expectativas, pode ser frustrante xD.

A fase de purificação é um estudo antigo meu sobre enteogenos, que se aplicava a plantas como salvia divinorum, peyote, ayuahuasca etc. Pelo que estudei, o controle hormonal e cuidados com a alimentação melhoram o desempenho dos enteogenos e evita bad trips, não sei se vai se aplicar aos p. cubensis, mas tentarei numa futura experiência, na primeira seguirei suas dicas com rigor. Esperarei o vestibular e no momento me concentrarei no cultivo, sem pressa!

Obrigado pelas dicas para minha primeira experiência, posteriormente espero descobrir por mim mesmo a minha melhor forma de viajar.
Paz a todos!
 
Além de tudo que foi dito, só tenho uma coisa a acrescentar - pela forma como você se expressou, me parece que você está planejando ter a experiência na casa dos seus pais, quando eles estiverem dormindo. Levando em conta que ainda por cima é a sua primeira experiência, eu te digo que é muito possível que você venha a ter sensações desagradáveis... não quero "agourar" a sua trip, mas vai por mim: é muito mais gostoso tomar em um lugar onde você possa se sentir a vontade, principalmente se for ao ar livre, perto da natureza. Já que você está pretendendo secar, guarda esses cogus pra tomar nas férias, em um lugar bacana, depois desse vestibular
 
Além de tudo que foi dito, só tenho uma coisa a acrescentar - pela forma como você se expressou, me parece que você está planejando ter a experiência na casa dos seus pais, quando eles estiverem dormindo. Levando em conta que ainda por cima é a sua primeira experiência, eu te digo que é muito possível que você venha a ter sensações desagradáveis... não quero "agourar" a sua trip, mas vai por mim: é muito mais gostoso tomar em um lugar onde você possa se sentir a vontade, principalmente se for ao ar livre, perto da natureza. Já que você está pretendendo secar, guarda esses cogus pra tomar nas férias, em um lugar bacana, depois desse vestibular

É o que farei ^^

Para uma 1a vez não recomendo tomar sozinho, nem com um "tutor" presencial ou online. É ideal um amigo/a de confiança e que também esteja disposto a viajar.

Uma coisa eu nao entendí @Dandy , por que o meu amigo deve viajar junto comigo? como iriamos nos ajudar?
 
Última edição por um moderador:
Uma coisa eu nao entendí @Dandy , por que o meu amigo deve viajar junto comigo? como iriamos nos ajudar?


Não iriam. Para mim iriam é puxar um ao outro para baixo em caso de problemas.

Mas é uma questão de opinião.
 
Se for a primeira vez dos dois, não é recomendado os dois tomarem juntos mesmo a não ser que tenha sido como eu disse, dosagens muito baixas.
Se não, é como o @Ecuador disse, um vai confirmar a "loucura" do outro e ela vai se tornar mais realidade do que nunca. Claro, há possibilidades de que isso não aconteça, mas você não vai querer arriscar.
 
Ontem comecei meu cultivo de P. Cubensis B+, em menos de 20 dias poderei provar minha primeira viagem com cogumelos ja secos,
Secos duram muito tempo, guarde para quando tudo estiver tranquilo, internamente e externamente.
 
Com um vestibular próximo não sei se é uma boa, embora a psilocibina não cause tantos efeitos mentais a longo prazo.

Fora as dicas do pessoal, só quero ressaltar a de não ficar na frente do computador, conectado.

O que você citou, sobre a dieta e sobre evitar sexo por exemplo, não é bobagem como alguns afirmaram, isso é real devido à serotonina no cérebro...

Uma química cerebral mais regulada com certeza gera uma trip melhor. Boa sorte.
 
Uma coisa eu nao entendí @Dandy , por que o meu amigo deve viajar junto comigo? como iriamos nos ajudar?

Ajudar? Uma vez entrado na experiência não há quem ajude heheheh :D Vão servindo de ancoras um do outro caso surjam momento difíceis, como o Ecuador referiu.
Mas falando sério... na minha opinião um bom sitter (acompanhante) é uma coisa muito difícil de encontrar. É muito difícil encontrares alguém disposto a ficar contigo 6 horas a acompanhar-te sóbrio e estar verdadeiramente com disponibilidade para tal. O mais certo é ficar enfadado, preocupado, começar a observar-te excessivamente, gozar em momentos caricatos, etc. Sem contar com as dinâmicas psicológicas com as quais saberá ter de lidar.. Mas existem pessoas boas para tal função... não são é fáceis de encontrar.

O McKenna por exemplo, dizia num video postado há semanas por um membro, que se havia coisa que ele abominava era ser sitter de alguém, pois não tinha paciência para transferências (fenómeno psicológico) e recomendava a leitura do livro do Jung sobre a temática.
Por isso prefiro, se acompanhado, tomar com uma pessoa de confiança que também experimente. Pode é haver uma pessoa que tome uma dose mais fraca. É importante estarem ambos numa exploração e não se dar uma separação de funções. Mas isto é apenas a minha opinião.

Não recomendo mesmo o sitter via internet pois quando passas o limiar meramente recreativo ultrapassas a barreira linguística. Falar torna-se uma coisa ridícula para exprimir a realidade interna.. escrever (ou teclar) muito menos...
Outra coisa que não recomendo são doses médias/altas com grandes grupos (acima de 3 ou 4 pessoas). A presença de familiares em grupos também é uma experiência psicológicamente desafiadora.

Abraço,
Dandy
 
Back
Top