Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresento

KoalaBlue

Esporo
Cadastrado
18/05/2017
3
3
37
Olá a todos!

Para mim é um grande prazer estar aqui para poder buscar conhecimentos e aprender com todos vocês sobre esses elementos incríveis que são os cogumelos.
Sou aluno de pós graduação da Universidade Federal do Rio Grande, RS e ao longo da minha jornada na academia percebi o quanto a cobrança por produção científica tem gerado desilusões, ansiedade, depressão e fobias em um meio onde a criatividade, curiosidade e satisfação pessoal são essenciais.
Minha luta pessoal contra alguns desses sentimentos me levaram a caminhos em que pude perceber o quão importante são as experiências que geram estados alterados de consciência para reavermos nossa essência. Esse é um caminho que gostaria de trilhar de coração aberto, para que eu possa me ajudar e um dia, também passar o conhecimento a quem estiver procurando.
Tenho muito interesse sobre a microdosagem e identificação de P. cubensis em campo, pois graças à importância dos bovinos no Rio Grande do Sul, é possível chegar em 10 minutos em pastos promissores.

Sei que a caminhada é longa, mas a faço extremamente feliz.
Desde já agradeço, desejando muita iluminação a todos!! Aho!

Seja bem vindo KoalaBlue! Sinta-se em casa. :)

Qual curso você está fazendo?
Boa tarde SRgreen e muito obrigado pelas boas vindas!!
Estou cursando Aquacultura, que consiste na produção de organismos aquáticos (peixes, camarões, microalgas, etc) em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Grande abraço!

Eae, @KoalaBlue, te falar que se eu pudesse, comia um Xis desses que vendem aí no RS! :fome:

Bem, cultivar cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vindo. :)

Eae, @KoalaBlue, te falar que se eu pudesse, comia um Xis desses que vendem aí no RS! :fome:

:)

Muito grato pelas boas vindas @ExPoro!!

E realmente, os Xis daqui são incríveis!! Só aqui mesmo para conhecê-los, junto com os prazeres de lagartear no sol com bergamotas e churrascos de entrecot e vazio nos finais de semana. Hehe
No momento tenho investido energia na caça dos cogumelos, mas tenho achado incrível o quão rico e gratificante são os cultivos dos companheiros dessa jornada. Quanto mais leio, mais fascinante se torna o mundo dos cogumelos!

Obrigado novamente @ExPoro e a todos os companheiros do Fórum!!

Back