Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresento...

Mr.Cogu

Esporo
Cadastrado
23/03/2017
1
3
35
Bom dia, boa tarde e boa noite para todos do fórum!

Estou chegando hoje e, como a sugestão dada, venho me apresentar.

Há alguns anos atrás experimentei o chá de cogumelo (selvagem), em duas viagens distintas, que fiz em regiões serranas próximas de onde moro. Em ambas não tive sensações muito fortes, porém na segunda, utilizei em dois dias consecutivos, sendo que no segundo dia eu tive o desprazer de misturar flores de trombeta no chá, o que me resultou efeitos colaterais nada agradáveis. Não sei a quantidade ingerida pois compartilhamos entre algumas pessoas.

Há pouco tempo eu descobri por acaso sobre a possibilidade do cultivo indoor, o que me levou a me interessar pelo assunto. Pesquisando um pouco pela Internet cheguei ao fórum, onde esclareci diversas dúvidas. Hoje, decidi que é o momento de tentar iniciar o cultivo e, em breve ter uma experiência mais intensa e "limpa" com os nossos amigos cogumelos.

Ainda estou comprando os acessórios e espero logo poder iniciar o cultivo.

Um abraço a todos!

Última edição por um moderador:
Bem vindo colega @Mr.Cogu !!

De fato, a opção mais segura é o cultivo indoor, pois os cogumelos mágicos são fungos, e cultiva-los em um ambiente controlado, e sobretudo, esterilizado e estável, nos traz maior garantia de posteriormente, estar ingerindo apenas o fungo certo, e não colonias de fungos das quais desconhecemos os efeitos colaterais.

É sempre bom lembrar também da importância da dosagem de cogumelos, e com isso, diminuir as chances de ter uma experiencia mais forte e complexa do que você está preparado para ter.

Boa sorte nos seus cultivos, um abraço!

Eae, @Mr.Cogu, aqui na comunidade você terá todas as informações suficientes para que suas experiências sejam melhores. :)

O cultivo cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diáriopara acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vindo. :)

Back