Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresento

EremitaMarrom

Hifa
Membro Ativo
16/02/2017
86
15
36
Olá,

Sou o Paleofungo. "Paleo", porque sou arqueólogo (não confundam com paleontologia!) e "fungo" porque bem... Tenho interesse em cultivar cogumelos comestíveis. Desde sempre achei cogumelos coisas muito legais e interessantes. Em pesquisas de campo costumava bater fotos dos que encontrava e pensava se existia alguém que tivesse vontade real de pesquisar e debater sobre eles. Eu que não tinha essa vontade ainda... Recentemente, comecei a considerar o cultivo como um empreendimento, dado que a arqueologia é uma área complicada e restrita. Por isso estou aqui!

Obrigado pelo esforço de gestarem o fórum e espero contribuir!

Última edição por um moderador:
Bem-vindo Paleofungo!

Te recomendo começar com pleurotus djamor ou pleurotus ostreatus que são espécies com um micélio agressivo e que colonizam uma variedade de substratos. São mais simples para iniciantes e são belos cogumelos, além de serem deliciosos.

Minha receita é refogar na manteiga, depois jogar um pouco de cerveja e shoyu. Por fim servir com cebolinha picada em cima. Fica uma delícia!

Obrigado gente! É muito bom ser recebido assim!

Pois é @coguosho eu li algumas coisas já, os Agrodoks 40 e 41 principalmente. Pretendo usar o Pleurotus ostreatus mesmo, ainda que esteja tendo dificuldades para entender algumas partes do processo (tenho o Stamets, mas odeio pdfs e vou imprimir). Essa semana do carnaval eu vou começar a função do espaço, do pasteurizador e do composto. Pretendo estrear tentando em baldes, como eu vi em um post aqui - me parece mais fácil por questões de aproveitamento de espaço.

Puxa, só de tu falar as tripas já reclamaram! Tô louco pra cozinhar pros meus amigos!

Back