Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me Apresento AKI<

Califer

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/07/2009
3
46
45
Galera,

Sou Califer (apelido utilizados nos tempos de BBS BRASIL, só quem tem mais que 25 acho que lembra) inicio da internet.

Bom, sou ENG. ALIMENTOS e trabalho com cogumelos comestiveis. Como pesquisei muito sobre cogumelos e métodos de conservação e não achei grande coisa a respeito de conserva. Encontrei este forum que achei muito interessante e resolvi participar.

Espero poder dividir com vcs algumas ideias e poder aprender também.

Sempre a disposição,

Me Apresento AKI<

Opa! Chegou pra agregar conhecimento é muito bem vindo!

O forum trata sobre cogumelos comestiveis mas acredito que não os mesmos que você trabalha. =D

Em todo caso existem diversas maneiras de conservação de cogumelos, porém acredito que para cada caracteristica ou nutriente que se queira conservar, exija uma tecnica diferente.

Seja bem vindo.

Com certeza, conforme a caracteristica que se deseja conservar tem-se um método diferente de processamento para isto. Também pode variar conforme a apresentação.

Mas ja ouvi relatos de colegas que mesmo com os cogumelos medicianais já tiveram experiencias interessantes.

Fico feliz de poder compartilhar com todos aqui.

Me Apresento AKI<

Muito bem Califer, ficamos muito gratos pela sua disposição.

Um dos modos mais comuns de conserva ultilizados pelo pessoal aqui do fórum, consiste no ato de seca-los ou desidrata-los, alguns ainda fazem balas ou doces, que por terem alguns ingredientes específicos acrescentados apresentam um grau de conservação por um periodo de tempo bem mais longo.

Existe uma seção no fórum dedicada a conservação dos cogumelos. Dá uma olhada lá e veja o que acha, quem sabe você nos apresenta uma tecnica melhor ou mesmo ganha novas idéias para seu trabalho.

Back