Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresentando...

Kruvyana

Hifa
Cadastrado
09/03/2014
24
19
51
Maceió-AL
Olá,
Moro em Maceió-AL, mas vim do sul do Brasil.
Surpresa percebi que aqui praticamente ninguém conhece, usa ou já usou psilocybes. Me pergunto: Será que não os tem? Já fiz umas pesquisas em campo sem sucesso. Essa sequencia: calor-frio-chuva-sol, aqui é rara. Sempre faz calor e chove no inverno. A temperatura nunca vai abaixo dos 22 graus.
Logo decidi começar um cultivo no meu apto.
Fiz um curso de Cultivo de Cogumelos Comestíveis em Floripa, que me serve de base, mas com o psilocybe é um pouco diferente.
Pretendo começar devagar, mas corretamente.
Encomendei um carimbo, logo imagino que vou receber um pedaço de papel. Em todos os tópicos sobre inoculação ouço falar em seringas. Pergunto novamente: Como transformar meu "pó" de sementes em solução?
Creio que já falei demais...
Abraço a todos.

Pergunto novamente: Como transformar meu "pó" de sementes em solução?

Bem vindo, @Kruvyana.

Continue lendo e pesquisando o fórum que você vai achar respostas para essa e outras perguntas básicas.

Seja bem vindo. Não deixe de ler as normas da casa.

Sempre que surgir uma dúvida, pesquise o fórum antes de perguntar. Há muitas chances de encontrar a resposta se procurar com espírito de vontade e também no ajudará muito manter o fórum organizado. Leia a biblioteca, glossário, tópicos fixos e diários de cultivos.

Boa sorte, e que sua participação seja próspera e produtiva.

Seja bem vindo mano! Siga os links do pessoal e continue estudando! Suas dúvidas serão solucionadas, com certeza! ;)

Bons cultivos! E continue caçando, nessa região deve ter sim.

Bem vindo!
Moro no sul.. aqui tem muito psilocybe cubensis.. aí não tem não?
Vc pretendo fazer cultivo out?
Um abraço!

Bem vindo!
Moro no sul.. aqui tem muito psilocybe cubensis.. aí não tem não?
Vc pretendo fazer cultivo out?
Um abraço!

Vou esperar o tempo das chuvas que começa em maio para sair a caça. Por enquanto está tudo seco. Ao meio dia a bosta de vaca já está esturricada, sem chances. Por isso vou iniciar um cultivo em casa. Estou esperando os esporos. Abraços

Seja bem vindo. Não deixe de ler as normas da casa.

Sempre que surgir uma dúvida, pesquise o fórum antes de perguntar. Há muitas chances de encontrar a resposta se procurar com espírito de vontade e também no ajudará muito manter o fórum organizado. Leia a biblioteca, glossário, tópicos fixos e diários de cultivos.

Boa sorte, e que sua participação seja próspera e produtiva.
Obrigada, estou lendo e estudando bastante, as vezes demora encontrar as palavras chaves para desvendar o enigma. Mas vou chegar lá.

Bem vinda!!!também estou chegando agora,mas já acompanho os cogumelos a algum tempo!!!!!Já vivi experiências com eles e sei que nos trazem grande aprendizado!!!!Namastê!!!

Olá!estou chegando agora,mas já acompanho os cogumelos mágicos a bastante tempo a uns 2 anos e tenho experiências com os cogus e muito respeito pelo seus ensinamentos , como comentei anteriormente somos eternos aprendizes desse mundo em constante transformação e transmutação!Tenho um prof excelente em casa, foi ele quem me apresentou os cogumelinhos e dedicamos nosso tempo a eles!sempre agradecendo a cada nova experiência:p;) bjus de luz e uma semana iluminada para todos!:D

Última edição:
Olá!estou chegando agora,mas já acompanho os cogumelos mágicos a bastante tempo a uns 2 anos e tenho experiências com os cogus e muito respeito pelo seus ensinamentos ...

Seja muito bem vinda a nossa comunidade! Cadê o professor? Convide ele para participar também. Vocês já cultivam ou pensam em cultivar?

Oi Cosmik, ele já participa e já cultivamos kkk, agora vou fazer meu primeiro cultivo sozinha!!!ai que emoção!!!:love::) bjus de luz

Olá Galerosa,
Hoje vou fazer minha primeira Inoculação. Este estudo e pesquisa toda tá igual a um vestibular. Coisa de malucos mesmo. Muita palavrinha nova, nada é muito específico, um contradiz o outro... Se eu passar dou um alô. Beijos pra todos.

Hoje vou fazer minha primeira Inoculação. Este estudo e pesquisa toda tá igual a um vestibular. Coisa de malucos mesmo. Muita palavrinha nova, nada é muito específico, um contradiz o outro... Se eu passar dou um alô.

O começo é assim mesmo, mas logo você se acostuma e tudo fica mais prático. Uma dica que sempre damos aqui é começar pelo básico, e conforme for adquirindo experiência, e se achar necessário, vá progredindo para técnicas mais avançadas.

Faça um diário de cultivo, para que possamos lhe orientá-la melhor. Boa sorte! :)

Estou seguindo o Guia Completo de ANATMAN , me parece simples e específico, fora uma ou outra observação para "leigo total". Mas estou registrando todo meu processo inclusive com fotos, para meu próprio arquivo e evitar os mesmos erros.
Pretendo cultivar cogumelos comestíveis numa escala maior, o mundo dos psilocybes é mais rico em informações, já que é em pequena escala e experimentado por muitos principiantes. muito bom este site...

Olá Galerosa,
Hoje vou fazer minha primeira Inoculação. Este estudo e pesquisa toda tá igual a um vestibular. Coisa de malucos mesmo. Muita palavrinha nova, nada é muito específico, um contradiz o outro... Se eu passar dou um alô. Beijos pra todos.
Que tudo de certo bjão pra ti!!!!:LOL:

Humm legal bacana isso ai. Mas pera ai...

Eiita que curso foi esse? Fez no SENAI?? kkkkkkkk
Foi com um cultivador, o lance é que ele já comprava os esporos inoculados em sementes de trigo, tudo prontinho e perfeito. Falando nisso eu fiz a minha inoculação em milho de pipoca, tudo na mais rigorosa assepsia, o problem é que já fazem cinco dias e até agora não vejo nem uma diferença no substrato. Vou esperar mais...

Deixei a seringa com os esporos por três dias na geladeira, por não saber se são velhos, achei melhor hidratar mais. Errei na hora de inocular, em vez de 0,5 por copo, usei 5.0 ml. No início ficou meio molhado, mas no dia seguinte o milho já tinha absorvido tudo.
Por tanto falta de sementes não é. Ç 025.jpg. 025.jpg. 026.jpgÇ 025.jpg . 025.jpg

Última edição por um moderador:
@Kruvyana, por favor, poste no tópico correto ou abra um diário de cultivo. O propósito desse tópico é apenas sobre apresentação. Vamos manter o fórum organizado, grato!

Back