Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresentando!!

Shroomistry

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/02/2006
35
69
39
Olá a todos!!

Já acompanho as discussões dos forum a um certo tempo (criei esse outro username agora por alguns motivos pessoais...) e venho estudando bastante sobre o cultivo do P. Cubensis. To postando aqui pra me apresentar e dizer que podem contar comigo no que for possivel eu ajudar :D

Estarei começando meu primeiro cultivo no inicio de março! Conto com as dicas de vcs ;)

Até mais galera!!! Um abraço!!
Shroomistry

Opa!

O fato de vc começar o cultivo em março tem a ver com a diminuição da temperatura ambiente?

Digo isso pq em algumas regiões do país a temperatura está em média entre 35-40 graus, o que a meu ver não é muito favorável a culturas indoor. Primeiro porque se a temperatura ultrapassar os 40 graus já ocorre risco de morte para o micélio, e segundo que nessas condições o risco de contaminação aumenta e muito.

Boa sorte!

Tem haver com a temperatura tb... eh q sou de São Paulo, mas vou cultivar em Campinas, pq fico a maior parte do tempo lá devido aos estudos... só q o clima em campinas é mais quente... aí vou fazer em março pq a temperatura vai diminuir um pouco... tomara hehe. Vou aproveitar tb q as aulas começam em março, senão teria q ir pra lá agora em fevereiro e ia perder minhas férias :D . Um outro motivo de eu cultivar lá, é q tenho acesso ao laboratório da universidade, onde posso usar balanças, estufas (se for necessário), vidrarias em geral, linha de vácuo (vi num post sobre secagem q dá pra secar com vácuo, onde a agua sublima e o cogu fica intacto... acho q era isso), etc.

Um abraço! :pos:

Bem vindo, boa sorte no cultivo, e que sorte vc tem de poder usar o lab heheh sempre quis usar um , logo vou poder usar o da facul tbem , e lembre-se se precisar de alguma coisa eh só postar que a galera ajuda!
Fazia tempo que eu nao via a capa do pulse .,... heheh boas lembranças!

Abraço!

Paz, amor e muita poesia!

Oi Shrommistry

Mais um Pinkfloydiano no fórum... Seja bem vindo.. e se precisar estamos ae a disposição... Tbm estou em Campinas e te digo: Tá difícil cultivar nesse calor, nunca tive problemas de contaminação e no ultimno cultivo, perdi 3 copos: 2 por cobweb e um por uma contaminação amarela que eu nunca vi...

Abraços a vc e boa sorte.

Bem vindo amigo!

Pelo que tenho observado o bom gosto músical acompanha as mentes ávidas pelo descobrimento e experimentação.

Que sua busca seja bem iluminada.

Back