Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresentando

• Criador do tópico Raulzito
  • Data de início
R

Raulzito

Visitante
Ola a todos, gostaria de me apresentar, sou cadastrado há um certo tempo mais nunca postei nada....curto muito esse fórum, gostaria de dividir com vcs algumas coisas que guardei e achei interessantes:

Você pode descrever perfeitamente uma melancia, mas jamais saberá o seu sabor se não experimentar um pedaço!

"Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto,
Pra dizer as vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo.
Tanto faz não satisfaz o que preciso
Além do mais, quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou;
Sou da cor, do tom, sabor e som que quiser ouvir
Sou calor, clarão e escuridão que te faz dormir.
Volto atrás, se voltar atrás assim como eu."

Eu não sei o que quero ser, mas sei o que eu não quero me tornar.

A única coisa que você pode controlar são suas escolhas.

Quando o dedo aponta para o céu, o idiota olha para o dedo! (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Deve-se estar perdido, para achar locais que não se pode achar. Caso contrário, todos saberiam onde fica.

A vida está diante de você e não das suas lembranças.

O DESTINO DO GÊNIO

Em certos os casos, quanto mais nobre o gênio, menos nobre o destino. Um pequeno gênio ganha fama, um grande gênio ganha descrédito, um gênio ainda maior ganha desprezo; um deus ganha crucificação.
Fernando Pessoa.

PRECE

Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu! Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo está - (o teu templo) - eis o teu corpo.
Dá-me alma para te servir e alma para te amar. Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.
Torna-me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai.
[...]
Minha vida seja digna da tua presença. Meu corpo seja digno da terra, tua cama. Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.
Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te.
Senhor, protege-me e ampara-me. Dá-me que eu me sinta teu. Senhor, livra-me de mim.
Fernando Pessoa em "O Eu Profundo".
1912(?)

A SAGRADA ESCRITURA DOS VIOLEIROS

A DEFESA É NATURAL.
CADA QUAL PARA O QUE NASCE.
CADA QUAL COM SUA CLASSE, SEUS ESTILOS DE AGRADAR.
UM NASCE PARA TRABALHAR;
OUTRO NASCE PARA BRIGA;
OUTRO VIVE DE INTRIGA E OUTRO DE NEGOCIAR;
OUTRO VIVE DE ENGANAR;
O MUNDO SÓ PRESTA ASSIM;
É UM BOM E OUTRO RUIM;
E EU NÃO TENHO JEITO PARA DAR;
PARA ACABAR DE COMPLETAR;
QUEM TEM O MEL, DÁ O MEL;
QUEM TEM O FEL, DÁ O FEL;
QUEM NADA TEM, DADA DÁ.
(Zé Ramalho)

A Desgraça do Sonhador

E vocês sabem o que é um sonhador, cavalheiros? É um pecado personificado, uma tragédia misteriosa, escura e selvagem, com todos os seus horrores frenéticos, catástrofes, devaneios e fins infelizes... um sonhador é sempre um tipo difícil de pessoa porque ele é enormemente imprevisível: umas vezes muito alegre, às vezes muito triste, às vezes rude, noutras muito compreensivo e enternecedor, num momento um egoísta e noutro capaz dos mais honoráveis sentimentos... não é uma vida assim uma tragédia? Não é isto um pecado, um horror? Não é uma caricatura? E não somos todos mais ou menos sonhadores?

Fiodor Dostoievski, in "Escritos Ocasionais"

Back