Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresentando!

JardineiroFeliz

Hifa
Cadastrado
07/03/2015
25
14
30
Pernambuco, Brasil
Olá, pessoal!

Já ando por aqui pelo CM faz alguns meses, mas já havia criado um diário de cultivo antes de achar essa parte do fórum, daí terminei ficando sem me apresentar, mas bom, nunca é tarde!

Sobre o meu interesse por cogumelos: Eu comecei a me interessar por enteógenos há uns dois anos e a cultivar algumas plantas do tipo há cerca de um ano, principalmente pelo meu interesse nas possibilidades de alteração de estados de consciência e de percepção (e também porque gosto de cultivar coisas, rs). Já tinha ouvido uma pessoa ou outra falar sobre cogumelos, mas nada muito detalhado e sempre sobre caça. A primeira vez que ouvir falar em psilocybe cubensis foi lendo um entrevista do Alan Moore, ele colocou tudo num contexto tão interessante, falando sobre o papel dos cubensis no processo criativo dele, que me deixou curioso. Até então eu não tinha a mínima ideia de que era possível cultivar cogumelos em casa. Certo dia, depois de ver alguns cogumelos no meu quintal, eu achei que seria interessante se houvesse um modo de cultivo caseiro, pra qualquer tipo que fosse, e depois de ler um ou dois guias de cultivos de champignon, cheguei aqui no CM, me deparando justamente com os mesmos cogumelos que o Alan Moore tinha me incutido na curiosidade. Daí eu comecei a ler sobre, assistir vídeos, ver fotos, e esperar sobrar uma grana pra tentar um cultivo (que comecei no fim de maio, mas acho que deveria ter investido mais, porque acho que posso ter alguns problemas de terrário). Acho que não preciso dizer que ainda não tive nenhuma experiência com cubensis, mas o cultivo já tem sido tão legal pra mim! Acompanhar o desenvolvimento do fungo é tão terapêutico, quando eu tenho um dia com notícias ruins é tão bom chegar em casa e ver que meu micélio teve um surto de crescimento ou algo do tipo.

Sobre o fórum: o que eu tenho a dizer é que vocês são uma comunidade incrível! Todas as receitas, relatos e dicas são tão úteis. A quantidade de material é impressionante. E além de ver as experiências que deram certo, é possível dar uma checada nas que não deram e evitar vários erros. O trabalho da moderação é ótimo, sempre tem alguém presente, indicando coisas, corrigindo e ajudando, deixando o fórum organizado ao máximo.

E, bom... é isso! Só tenho a agradecer a todos! Um abraço!

Cara, assim como você, eu tbm estou acompanhando o fórum há alguns meses e desde então tenho aprendido pra caralho. Comecei a me interessar por cogumelos dps q fui a amsterdã e tive uma experiencial sensacional, bem mais gostosa do que as que eu tinha tido com lsd. Não sabia da existência desse tópico de apresentação aqui até o Cosmik dar o toque pra você. Concordo que a moderação faz um trabalho foda e muito esclarecedor e que a quantidade de informação disponível aqui é estarrecedora. Ao entrar nem imaginava o quanto eu ia curtir. Espero que dê tudo certo com o seu cultivo. Estou no processo de iniciar o meu e assim que conseguir os esporos dou início a um diário de cultivo também. Abração p vc e pra galera da CM

Back