Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Material preto

• Criador do tópico Criador do tópico fnfranco
  • Data de início Data de início

fnfranco

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/10/2009
4
46
38
Após o cultivo de uns cogumelos (creio que sao p cubensis, apesar de os chapeus estarem rasgados), quando ja estavam medio/grandes, uma camada de um material preto apareceu cobrindo o chapeu e os talos dos cogus, e ao passar o dedo sobre, o material sai. Alguém tem ideia do que se trata? Contaminação por mofo, talvez?

EDIT: a proposito, ao quebrar o talo, ele fica roxo/azulado indicando que contem psilocibina.
cogu1.jpgcogus.jpg

achei umas fotos na net, o material preto se parece muito com o dessa foto, os que estao na parte superior direita. Estariam eles entrando em decomposicao ja? (acho dificil, mas pode ser).
pesa_clcp_od2nd.jpg

Upvote 0
Ok, andei dando uma pesquisada e de fato é isso mesmo. É que foi meu primeiro cultivo e deixei eles abrirem antes de colher, falta de experiencia. Agora já sei o "ponto" certo.

Valeu por ter elucidado a questão brother.

Upvote 0
Back