Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Manipulaçao de massa é nociva?

Manipulação de massa é nociva ao povo?

  • Sim

    Votos: 39 86.7%
  • Não

    Votos: 6 13.3%

  • Total de votos
    45

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
fazendo esta pergunta:
Quem achou uma BOA PROGRAMAÇAO levanta a maoooo!
no tópico:
Reportagem Sobre Ayahuasca Hj No Sbt!!!

Me deu vontade re-fazer a pergunta em forma de enquete.

O que voce acha?

PROGRAMAÇAO TELEVISIVA = PROGRAMAÇAO DE MASSA.

ok isto é sabido por todos.
a pergunta da enquete entao:
MANIPULAÇAO DE MASSA É NOCIVA AO POVO?

opçoes(algum mod adicione porfa?):

1- SIM
2-NAO

obrigado irmaos.
 
Não sei. Pergunte ao padeiro.

Não achei a reportagem ruim.
Achei imparcial, mas foi superficial.
 
manipulação de massa eh a propaganda do silvester stallone e da gisele buntchen

um progama que simplesmente "mostra algo" nao manipula eu

NAO ME MANIPULA

nunca fui influenciado por comerciais...sempre percebo o apelos deles e a enganação pura!

....

acho melhor mostrar a ayahuasca na tv e tira alguns cegos do escuro do que nao ver tv!


"...ayahuascaa mariri..."
 
Eu não sou o Massa, na verdade não entendo os beneficios da MASSA, meu voto é não pq não gostaria de ser manipulado.

Não só na tv, mas principalmente nela encontramos manipulações na cara dura e outras discretas, algumas que mesmo que aparentemente "boas", estão mudando a cabeça das pessoas por elas, o que para mim já é algo foda, Ser humano tem a capacidade de formar uma opinião, etc por si só.

Informar = bom
dar sentido positivo/negativo a informações = Péssimo

Uma informação neutra seria ótimo, mas não é o que acontece(é?) não vejo a TV te dizendo para pensar sobre isto, etc ela apenas passa uma informação da maneira que ela acha melhor passar para o povo...

eu já deixei de escutar a TV e muitas coisas, para escutar a mim mesmo sobre outras em minha vivencia, apenas cuido da minha vida...
 
Manipulação da massa é nociva sim, para a massa.

Para os manipulandos, não é, bem pelo contrário, traz benefícios. Por isso, que há a manipulação.

Mas vejo que tudo neste mundo material é manipulado.

Se tudo que aprendemos lá na escola, desde as séries iniciais, não fosse resultado de uma manipulação didática a fim de nos deter, aprisionar, e formar opinião já manipulada da raiz, o conteúdo não precisaria ser revisto novamente, como viemos fazendo.

O grande impacto fica por conta da percepção:
quando cada um de nós percebe a realidade e passa a entender as circustâncias e as humilhações que passamos a aceitar (ou não), bate uma tristeza interior, um sentimento de revolta. Por isso temos que agir, e auxiliar cada vez mais as mentes humanas para que acordem deste sonho programado, e aprendam a viver no sistema, sem fazer parte dele.

Ótimo tópico grande Mortan, muita paz irmão!:pos:
 
nociva em qual sentido?
bem a manipulação midiatica tem suas finalidades...que geralmente é arrecadar dinheiro...
em compensação existe manipulação positiva (ao meu ver) como sei la campanha para doação de sangue, combate ao mosquito da dengue, as doenças sexualmente transmissiveis.

infelizmente botando na balança é muito pequena a manipulação positiva em comparação com a negativa(estimulo a compra de automoveis, roupas,em resumo material

acho que o proble nao é ver se ela está ou é ruim.

o problema maior é nao perceber ou compreender o comercial e a manipulação.
ou seja, o cidadao ta la vendo sua tv e acaba engolindo sem se dar conta que precisa comprar um carro pq no comercial falou que quem nao tem carro é bicho.
 
Acabei de assisitir "muito além do cidadão Kane"
documentário decendo o pau na globo, mostrando
a realidade da Tv brasileira lá pelos 80'...

Não mudou nada. A tv continua imunda e manipuladora.
Assisitam é muito bom!

Quem não conseguir o filme me pede que eu mando
por pasta compartilhada ou algo assim...
 
Tem programas muito interessantes ma tv cultura por exemplo(principalmente os que envolvem psicologia e filosofia, mas sei lá né.... aqui onde moro nem pega a tv cultura então opino sibre suas programações...

Diga não à programação!(diga por você mesmo, não pelos outros!)
 
eita
votei errado
sim, é nociva
porque isso requer centralização do poder, e onde há centralização do poder há uns trabalhando para manter benefício de outros, e esses uns que trabalham com certeza estão sendo lesados
 
Concordo com alguem ai em cima que disse que o problema é que as pessoas não tem nem noção de que estão sendo manipuladas a consumir.

Vivem apenas trabalhando e gastando todo seu dinheiro no que assistem na tv, compram, compram e compram e ai tem que pagar, ai trabalham, trabalham e trabalham; depois morrem!

i?

Abraço
Victor
 
é só lembrar do dia em que voce descobriu isso , dividir em antes e depois , e pôr na balança !

eu renasci!
 
Acho nociva tanto para o bem quanto para o mal, ou seja, tanto positivando uma informação quanto negativando, porque qualquer forma de manipulação não é saudável, segura. E o povo não percebe isso.
Isso sim é que é ser bom padeiro hahahaha
 
Dependendo do contexto pode ser boa. Tem gente que faz boas pizzas quando trabalha as massas adequadamente.
 
Back
Top