Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Manifesto do Fungo

Avatar

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/03/2006
141
73
:) Bom esses dias estava pensando em sobre o porque algumas trips ensinam liçoes de vida, então me veio a ideia de que : Sobre qual é a opnião do cogu por ser ingerido por mim, cultivado por mim enfim estar na minha presença

então vai ai a pergunta ....

Se voces fossem um enteogeno qual seriam suas condições para serem absorvidos ??? cultivados ?? ou simplesmente quem vcs achariam merecedores de verem vcs cogumelos magicos !? :pos:
 
Interessante questão.

Imagino que os enteógenos ajudam aqueles que pedem sua 'ajuda'. Aqueles que obviamente, encontram-se preparados em todos os aspectos para recebê-la.

Isso porque, acredito que eles respeitam completamente nosso livre-arbítrio. Uma pessoa que usar um enteógeno, mas ficar pensando na morte da bezerra ou nos problemas do cotidiano, não absorvera completamente a força dos enteógenos. Há que se ter não somente vontade mas também capacidade. Então há que se ter não somente convicção e decisão para usar, senão também de ter/criar todas as condições favoráveis.

Aquela pessoa que não sabe receber os enteógenos em todos esses aspectos 'cria' sua bad-trip. Uma questão completamente interna e particular faz com que a experiência possa oscilar entra uma boa e uma má viagem.

Logo, se fosse um enteógeno, olharia bem para pessoa... Com certeza saberia analisá-la nesses aspectos. Daria a pessoa o que ela suportasse, abriria seus centros e suas faculdades e mostraria o que ela bem quisesse dentro das possibilidades de seu poder de concentração e auto-conhecimento. Mas se ela der mancada e se distrair, a 'tomaria' como meu veiculo e manipularia a minha vontade.

Enfim, são muitos aspectos e muitas variáveis logo, muitas possibilidades.

:confused:
 
se o cogumelo pensasse, ele que comeria a gente e nao o contrario.
gente nao entendo como que pessoas que se dizem de mente expandida podem viver num mundo de faz de conta...
nao se esqueçam que a pior ilusão é a de falso conhecimento.
plantas/fungos/pedras e produtos quimicos nao pensam.
 
...
gente nao entendo como que pessoas que se dizem de mente expandida podem viver num mundo de faz de conta...
nao se esqueçam que a pior ilusão é a de falso conhecimento.
plantas/fungos/pedras e produtos quimicos nao pensam.

Com certeza Boca! Não discordo de nenhum caractere.

Com isso que escrevi não quis dizer que o fungo pense. Raciocínio e intelecto são propriedades do seres humanos apenas! São ferramentas para melhor usar outra propriedade chamada Inteligência. Essa existe em tudo e em todos. Nos orgânicos ou não orgânicos... Na matéria e na não-matéria. No tudo... E no nada... Na realidade e na ilusão.

Tudo possui seu conhecimento e sua inteligência a se extrair, e é dela que estava me referindo.

Triste é que mesmo com o raciocínio e intelecto nós não utilizamos a inteligência...

Digo 'nós', pois não podemos nos excluir disso. Discriminação, preconceito, racismo, selecionismo ou qual outra forma de egóica/narcisista de auto-imagem já demonstraria em fatos o quanto débeis somos).

Acredito que mesmo sobre essa visão, pelo menos podemos levar esse tópico ao divertido. Aqueles que queiram, óbvio.

Por exemplo: Se fosse um cogumelo e visse a mim me pegando para me ingerir, causaria uma super bad-trip só pelo susto que passaria ao me deparar com meu narigão. :D:D:D:D

...ou simplesmente quem vcs achariam merecedores de verem vcs cogumelos magicos !? :pos:
Merecedores? Não... Basta ser louco! Só para loucos!
 
CARETAS NAO!
AaaaaaaaaaAAAAAA

hey kliphord, eu prefiro ser esta metamorfosse ambulante, do que ter aquela velha opinião formadasobre tudo - sobre o que é o amor - sobre o que eu nem sei QUEM SOU.
 
Back
Top