Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

mancha úmida?

LuizRio

Hifa
Cadastrado
15/06/2014
2
11
57
Apareceram estas manchas e não estou conseguindo identificar se é mancha úmida.

Anexos

• arq1.jpg
    arq1.jpg
    79 KB · Visualizações: 58
  • arq2.jpg
    arq2.jpg
    76.4 KB · Visualizações: 56
Upvote 0
Se tivesse um bom foco no copo teria como detalhar isso ai.

Upvote 0
Galera, aproveitando o post aqui, um bolo contaminado com wetspot tem chances de se recuperar ou tem de ser descartado na hora?

Upvote 0
um bolo contaminado com wetspot tem chances de se recuperar ou tem de ser descartado na hora?

Infelizmente tem que ser descartado. Mas antes posta uma foto aqui nesse mesmo tópico para termos um pouco mais de certeza.

Upvote 0
Esse é o "sobrevivente", ele passou do tempo esperado pra colonização, e recentemente ele tinha mostrado sinais de stress, porém sumiram. Tinha notado sinais de mancha úmida e pensei em descartar, mas ao longo dos dias o micelio foi expandindo e tomando uma forma mais saudável...

Anexos

• P_20150115_204715_HDR.jpg
    P_20150115_204715_HDR.jpg
    71.8 KB · Visualizações: 29
  • P_20150115_204658_HDR.jpg
    P_20150115_204658_HDR.jpg
    84.3 KB · Visualizações: 30
  • P_20150115_204641_HDR.jpg
    P_20150115_204641_HDR.jpg
    96.9 KB · Visualizações: 28
Upvote 0
Esse é o "sobrevivente"

Parece que tem bastante excreção micelial amarelada, não?

Há quem defenda, e eu entendo que possa ser verdade, que essa excreção micelial tem componentes antibióticos para combater bactérias competidoras ou parasitas.

Espere para ver se o seu bolo via completar a colonização. Ele pode ter vencido a batalha.

Upvote 0
Então, alguns dias atrás essa excreção estava BEM evidente, agora ela está bem clarinha e a cor normal do micélio está voltando ao normal, o que me preocupa é essa wetspot, mas o micélio continua a se desenvolver, irei aguardar a colonização complete e postarei aqui os resultados. Muito grato pela atenção

Upvote 0
Back