Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mais um pra turma!

KryptosThreat

Hifa
Cadastrado
04/01/2017
1
5
34
Olá foreiros, sou o Kryptos.

Não sei bem como cheguei aqui, quer dizer, eu estava no google pesquisando sobre psilocybe e acabei aqui nesse acervo gigantesco de conhecimento!

Sou usuário da "erva de santa maria", me auxilia nos momentos em que preciso refletir e me ajuda nos momentos de diversão também.

Nunca usei os cogus, de espécie alguma, sempre fui fascinado pelas histórias que ouvia dos malucos que encontrava, mas sempre me achei novo demais para o consumo, e despreparado de forma geral (com a cannabis tbm, comei a usar com 26 anos de idade).

De qlqr forma, tenho lido bastante as coisas aqui e estou compreendendo melhor a experiência psicodélica, espero em breve me sentir bem e preparado o suficiente para entrar nessa jornada.

Gostaria de compartilhar uma experiência que tive, que me ensinou muito, foi com argyreia nervosa. Pela manhã preparei um chá com 4 sementes. Tomei a noite, esperei por 3 horas e sentia os efeitos muito fracos, apenas uma dormência nos lábios, senti a musculatura das pernas enrijecendo um pouco, e um fllickering na minha visão periférica, mas nada dos efeitos que havia lido a respeito. Resolvi mastigar mais 4 sementes. Aí estava o meu primeiro erro, a dose que havia tomado era suficiente, só estava demorando para agir.

Tive muita náusea, mas não consegui vomitar...

Os efeitos vieram muito fortes e eu não estava preparado, ou seja, passei muito mal. Corpo todo suando, me sentia intoxicado. A mente não havia expandido como eu esperava..

E fui refletindo pra chegar a conclusão de que sem um guia, eu estava simplesmente desperdiçando a vigem, os efeitos estavam todos ali, só que sem serem guiados, eu não soube aproveitar..

Apenas passei mal, tive calafrios e por fim dormi... A viagem toda durou cerca de 12h, depois disso eu já não sentia efeito algum. O pico dos efeitos duraram cerca de 3,5h.

No fim, por mais ruim que tenha sido, tirei uma ótima lição. De respeito ao enteogenos e aos 3 S (Set, setting, substance). Não se pode subestimar os poderes dessa planta, assim como acredito que de nenhuma que altere nosso estado mental.

É necessário um guia e estar em perfeita harmonia consigo mesmo.. Sim, eu já havia estudado sobre tudo isso.. mas pra algumas pessoas (como eu) que são teimosas, acabamos aprendendo do erro. É ruim e é bom ao mesmo tempo..

Enfim, hj me sinto bem, disposto a estudar e utilizar qlqr substancia que seja somente quando eu tiver total certeza de que estou bem, que estou preparado e que saberei lidar e absorver os efeitos e ensinamentos recebidos durante a experiência.

Bom estar com vcs aqui, excelente fórum, excelentes tópicos, muito obrigado a todos!

Abraços! PAZ!!

Última edição por um moderador:
É, @KrptosThreat, o set & setting é muito importante, assim como conhecer seu corpo e a substância. Dá uma olhada também nos fundamentos para o uso responsável de psicoativos. Mas aqui no fórum terá todas as informações que precisa para uma experiência mais fluida e segura com cogumelos. :)

Cultivar cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vindo. :)

Você vai descobrir que cogumelos têm uma mágica especial. Quando você cultiva o que consome a relação é outra e o respeito também. Além do que é um hobby fascinante. Tem 1001 experimentos diferentes para fazer, coisas novas a descobrir e muita gente que compartilha da mesma paixão. Espero que aproveite o forum e a experiência da melhor maneira possível!

Back