Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Madrugada de projeção astral e pisicodelia...

JuniorJuremeiro

Primórdia
Membro Ativo
07/11/2012
59
26
34
Minha segunda experiência com cogus, dessa vez fiz o chá com 8 meninos, a Maria Sabina fala que eles devem ser comidos inteiros em pares, mas desculpe a sabia. Fiquei com receio de dar intoxicação alimentar ou algo do genero.
Foi essa semana, terça-feira se não me engano, acordei às 2h para realizar a projeção astral como de costume, fiz minha técnica energética, ao final já sentia todo meu corpo formigar, sinal de atividade do corpo energético e como de costume a viagem astral foi certa. Fica a dica pra quem quer se aventurar por essas bandas o melhor horario para realizar a projeção astral é na madrugada depois de cerca de 5h de sono. Ao retornar da projeção estava inspirado, era por volta de 4h, e os cogus tavam lá na bacia grandinhos, tão bonitos, que colhi 8 e fiz o chá.
Fiz minhas orações de inicio e bebi o preparado; o preparado quase não tinha gosto e tinha uma coloração azulada escura; lembrei da trombeta, essas coisas que não tem gosto sempre surpreendem agente. Fiz um pequeno periodo de concentração aguardando a força dos meninos chegar, dessa vez não bebi arruda não, queria levar um particular com os cogus, eles e eu pra ver qual a real situação espiritual dos cogumelos. Me deitei em decubito dorsal utilizando técnica de auto-hipinose para aprofundar a consciência e senti quando a força deles aos poucos tomou conta do meu ser. Primeiro senti uma forte pressão na região do chacara coronário, como se uma força no auto da minha cabeça, sentia realmente aquilo tomando conta de mim. A pressão passou para o centro da minha cabeça, isso acontece frequentemente na Jurema, e se espalhou pelo meu corpo; a partir de então sai do estado meditativo, era hora de iniciar o trabalho efetivamente. Ajeitei tudo que tinha pra ajeitar no meu quartinho da loucura, como minha esposa denomina o aposento que uso para realizar técnicas energéticas, evangelho segundo o espiritismo, comungar enteogenos, etc; eu chamo de quarto mágico, rsrsr...
Até o momento apesar de sentir a energia dos cogus e meus pensamentos diferentes, não havia qualquer sinal pisicodélico, mas foi só entrar no quarto e iniciar o cantigo dos hinos pré selecionados que a pisicodelia começou. A energia dos meninos, também, ficou mais forte; a principio fiquei um pouco preocupado, pois estou habituado com Jurema e Daime, não sabia o que esperar realmente dos cogus. Ia cantando hinos enquanto piguimentos coloridos passavam pela minha vista e aquela estranha energia pulsava por todo meu corpo. Era como se um espirito não humano, um espirito elemental, ou algo de genero estivesse aparelhado comigo, resumindo, acredito eu, que seria o "espirito" dos cogumelos. Durante o cantar dos hinos iam chegando informações em minha mente, como pensamentos pré fabricados, ou como pensamentos que me eram passados por telepatia, tal qual acontece na Jurema ou no Daime. Um dos pensamentos interessantes que tive, foi algo ou alguem me explicando que os cogumelos são ferramentas de cura, só que sobretudo cura mental, explicava que os meninos tinham o poder de curar enfermidades mentais, algo do tipo. E o trabalho foi seguindo, assim que fiz as orações de encerramento a força deles reduziu drasticamente. Entretanto passei o resto do da manha e boa parte da tarde em um estado alterado de consciência; mesmo estando em condições de fazer atividades simples ainda assim via luzinhas, via tudo mais claro.
A na parte da manha por inspiração ou pisicodelia mesmo escrevi ou recebi um negocio, achei no principio que era um hinozinho, mas acho que não é não:
Repousa triste o cogumelo
Sozinho procurado
Repousa triste o cogumelo
Pelo tempo arrasado
Repousa triste o cogumelo
É um ser encantado

Sozinho meu menino
Pelo pasto a vagar
Sozinho meu menino
Sem um coração para consolar
Sozinho meu menino
Um sonho a brilhar

Meu menino encantado
Minha mente a brilhar
Meu coração a consolar
Minha vida a guiar
Eu e meus meninos
Pra mais nada me faltar
 
curti de mais junior juremeiro, nunca tinha experimentado o daime, tomei esses dias... achei tb bem parecido com os cogus...
 
Não acha que todos eles vem de mãos dadas? Irmãos dentro da mesma força?
 
Olha acho sim a força dos cogus parecida com a força do daime primariamente; entretanto, ao menos nas minhas experiências, notei que os cogus agem em um ponto mental, enquanto o daime age em pontos mais espirituais. A força do daime é instável, enquanto a força dos cogus é estável. Enfim, dificil divagar sobre isso; parecidas sim, mas não iguais. Considero o Daime e a Jurema forças superiores; enquanto os demais enteogenos considero forças auxiliáres. Isso se dá até mesmo pelo principio ativo, estudos apontam que o DMT tem ligação direta com a glândula pineal, glândula essa que está diretamente assossiada ao chacra coronário e ao chacra frontal (chacras superiores), além do que essa glândula está relacionada a experiências místicas, tais como a experiências de quase morte. Claro que até o presente momento essas idéias estão em fase de suposição; talves, como instruido ao codificador do espiritismo Allan Kardec, será chegado o momento em que a ciência alcançara a iluminação ao ponto de complementar a instrução espiritual; sendo a ciência um estudo não contrario ao estudo espiritualista e sim um estudo complementador. Deixo o video para quem ainda não assistiu:


Esse é sobre a glândula pineal e a mediunidade, vale a pena ver para entender um pouco:


Pra finalizar a ultima exemplificação da explicação, caso alguem esteja envolvido com esse tipo de estudo, espero agariar sugestões:
 
eu so acho q é meio relativo... por exemplo tomei os cogu antes de experimentar o santo daime... pra mim meu conhecimento com o espiritual foi mais forte com os magicos, como disse antes achei parecido a trip mas na minha concepçao prefiro os cogumelos por varios pontos, estou indo em uma casa da uniao do vegetal tive minha 3 experiencia, nada de ''miraçao'' como eles dizem que tem... mais ja senti a energia. espero nas outra idas sentir mais deles
 
Cubis realmente é relativo, alguns dizem que não somos nós quem escolhemos os enteogenos e sim eles que nos escolhem. De forma alguma desmereço a vivência espiritual que os cogus trazem, muito pelo contrario; sou muito grato a eles. Mas pelo menos pra mim o Daime e a Jurema são mais intensos, dificil descrever. Alem de comungar a ayahuasca na UDV, caso tenha a oportunidade, tente comunga-la de forma mais livre; sozinho para que a conheça como enteogeno e não apenas como sacramento religioso. Gostaria de dividir com os senhores um ponto muito importante para mim que pude notar após comungar os cogumelos juntamente com outras pessoas que nunca haviam comungado deles. Todos que comungaram relataram durante a trip uma especie de turbilhão de pensamentos, sobretudo pensamentos negativos instigadores de bad e no pós trip uma especie de limpeza mental. Em debate com os meus companheiros chegamos a conclusão de que os cogus serviriam para limpeza mental deletando pensamentos negativos arraizados na piscique, que seriam deletados pela força dos cogus.
Outro ponto, anteriormente observado por mim, e confirmados pelos demais participantes (quatro), foi o de que durante a trip com os cogus e após, o desejo de se manter sobrio, ou seja o desejo da não injestão de qualquer substância piscicoativa. Inclusive um dos meus companheiros, usuário habitual de maconha, relatou que após a trip não nutriu mais desejo de fumar; desejo esse continuo até a presente data (cerca de 10 dias). Ele atribui esse fato aos cogus, apesar de que ele já não mais queria fumar... Alguém tem alguma orientação ou informação com relação a esses dois pontos; a limpeza mental e o livramento de vicios?
 
junior juremeiro- nao tenho informaçaoes, mas ja aconteceu cmigo... senti vontade de para de fuma maconha... até estou conseguindo, senti uma vontade de para de comer carne todo o tipo, pois pensei mto na vida dos animais, vi que nao ha nescecidade de mata-los pois podemos vivver com coisas naturais, mas isso nao consegui colocar em pratica pois vivo com meus pais e se eu for realmente querer virar vegetariano vou morrer de fome... em fim realmente exite uma limpeza mental e uma limpeza de vicios, so nao o esplicar o por que.
 
Back
Top