Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Macrofungos diversos

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Tirei umas fotos de diversos cogumelos no parque central da minha cidade. Um mais lindo que o outro hehehe.
parque central 039.jpgparque central 040.jpgparque central 048.jpgparque central 052.jpgparque central 056.jpgparque central 061.jpgparque central 065.jpgparque central 072.jpgparque central 074.jpgparque central 077.jpg

Mais fotos
parque central 081.jpgparque central 083.jpgparque central 088.jpgparque central 089.jpgparque central 101.jpgparque central 102.jpgparque central 105.jpgparque central 010.jpgparque central 017.jpg
 
Última edição por um moderador:
O fungo mais interessante de todos foi esse psilo:

View attachment 2080

rsrs.... to brincando hein!

Essas orelhas-de-pau parecem ser Stereum hirsutum, alguém confirma?
 
NeuroFX disse:
O orelha-de-pau (Auricularia auricula) é bem encontrado mesmo. Quase sempre tem ele num tronco velho. Sabiam que ele é comestível?

olha! não sabia não... tenho algumas fotos em casa dele tbm...

é só pegar, lavar e comer? ehehe
 
fala mais neuro haha eu axo ele lindoes (axo todos os fungos bonitos hehe) e sempre ouvi falar que sao venenosos, eu fui vitima de mais uma lenda ?? hehe
 
desculpa pela leve deformação na formatação do fórum:eek:
 
cara, lindos demais!

adorei este tom de amarelo!
 
Hehehe bonito mesmo !! Lindos, nunca tinha visto essas especies ::D:D

Qto mais fungos eu vejo mais eu me apaixono por eles hahaha
 
cara lindo mesmo esse amarelo

da vontade de cultivar, só pra deixar em cima da mesa da sala hehehee

obrigado pelas imagens

abraço
 
algumas das minhas fotos...
DSC01012.JPGDSC04974.JPGDSC04980.JPGDSC04982.JPGDSC04983.JPGDSC04984.JPGDSC04986.JPGDSC05006.JPGDSC05009.JPGDSC05010.JPGmush mush 004.jpgmush mush 005.jpg
 
Última edição por um moderador:
Oi,ABRAXAS!
Ficou lindas essas suas fotos.
Parecem deliciosas.
Come-se grelhados com vegetais e carnes ou em ensopados ou tsukudani(prato japonês cozido de shôyu,sal e açúcar). Nunca comê-los crús. Dá baita diarréia e dor de barriga.
Textura de cartilagem e discreta crocância. Só ele, é inodoro(sem aroma),sem sabor algum. Precisa ter um bom tempero.
Dizem que é muito fácil de cultivar em bolos de compostos. Estou começando cultivar micelos dela, de uns que colhi no mato.
Pode secá-los fácilmente ao sol e guardar os cogumelos.Fica dura que nem gelatina em folhas. Quando usar o desidratado é só deixá-los de molho em água por 2 ou 3 horas antes, que volta ficar molengo como cartilagem.
Os meus, aqui da foto, já os coli assim, secos no tronco, ontem. Picotei uns padacinhos (seco mesmo) depois de flambar de leve, e plantei-os em gel. Hoje já se rehidratou no vidrinho e começou sair pozinhos brancos em toda superfície dos pedacinhos de tecido do auriculata.
Estou anciosa, se vou conseguir um plantio e colheita.

DSCF2187--.jpgDSCF2188.JPGDSCF2188-.jpgawww.mykonet.ch_images_sonstige_nichtblaetterpilze_Auricularia_auricula_judae501.JPGawww.mushroomexpert.com_images_kaminski_kaminski_auricularia_auricula.jpg
 
cara lindo mesmo esse amarelo

da vontade de cultivar, só pra deixar em cima da mesa da sala hehehee

obrigado pelas imagens

abraço

________________________________

He,he....
Ótima idéia,sua!
Já pensaram em cultivo comercial de "cogumelos ornamentais"?
Provável dar certo, hem?
Ora! Se tem de plantas e bixos(peixes, aves,...) ornamentais...Poque não de cogumelos, também?

E falando em cogus lindos veja fotos desse site
http://www.naturephoto-cz.eu/microstoma-protracta-picture-7851.html
E esse em particular , deve ser bem pequinininho, mas dá uma boa imagem para descanço de tela.
 
________________________________

He,he....
Ótima idéia,sua!
Já pensaram em cultivo comercial de "cogumelos ornamentais"?
Provável dar certo, hem?
Ora! Se tem de plantas e bixos(peixes, aves,...) ornamentais...Poque não de cogumelos, também?

E falando em cogus lindos veja fotos desse site
http://www.naturephoto-cz.eu/microstoma-protracta-picture-7851.html
E esse em particular , deve ser bem pequinininho, mas dá uma boa imagem para descanço de tela.
_______________
Esse ai abaixo é foto, deles, referido.
microstoma-protracta-430.jpg
 
Back
Top