Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Música eletrônica e espiritualidade

Randley

Primórdia
Cadastrado
23/05/2012
14
25
Prezados, este é o meu primeiro post. Cheguei até o site pesquisando sobre a relação entre psicotrópicos e espiritualidade e fiquei muito feliz por encontrar um debate tão saudável e adulto a respeito de temas importantes e ao mesmo tempo delicados.

Gostaria de compartilhar com vocês um texto que escrevi e estou divulgando em sites esotéricos e psicodélicos a respeito da evolução espiritual, da multidimensionalidade e dos benefícios da música para o espírito.

Sou DJ e místico confesso. Estudo os mistérios do universo há 8 anos. Coleciono desde então experiências trancedentais e espirituais, que espero poder contar a vocês outra hora. Nunca fiz uso dos cogumelos, mas comecei a me interessar ao ver os relatos dos amigos aqui. Inicia-se agora uma grande fase de pesquisa.

Segue meu texto e espero que gostem.

Abraços,
Randley

A música eletrônica e a Espiritualidade

Cada ponto do firmamento abriga seres com diferentes missões. Cada mundo existente é uma diferente escola, oferecendo aprendizado para todos os tipos de carências do espírito.

O espírito que tem fome de lógica será abrigado por um mundo lógico. O espírito que tem fome de sensações será abrigado por um mundo que lhe explorará todos os sentidos. O espírito que tem fome de emoções, será abrigado por um mundo que lhe permitirá aprender através do processo emocional.

O último mundo é o nosso caso. Os espíritos encarnados na Terra, aqui vieram para aprender através das emoções. Haverão tristezas, alegrias, desespero, tranquilidade, medo, afeto, dó, remorso...

Torna-se evidente, portanto, o papel fundamental que a música, grande ativadora emocional, tem na evolução de todos os seres. A música tece sólidos laços com a espiritualidade humana. Por si só ela é mágica e mística. Através de letras e melodias envolve corpo e alma, num abraço único, explorando cada célula do corpo e cada chakra do espírito, ativando assim nossas conexões mais sutis com as energias que permeiam nosso invólucro de carne.

Quando ganha os enigmáticos acordes eletrônicos, a música estimula o corpo emocional e também o corpo físico do ser, ao contrário de outros tipos de música que ora estimulam um, ora outro. Da mesma forma em que as veias são preenchidas pelo sangue com as batidas do coração, nosso espírito é preenchido pelas emoções com as batidas eletrônicas. Ouvir música eletrônica (especialmente as transcendentais) equilibra e fortalece a união do nosso corpo com a alma.

A lei da atração também funciona com a música. Você atrai cada música que chega ao seu ouvido. É possível que você já tenha sentido um dejá vù musical - a sensação de já ter escutado aquela música outras vezes, quando na realidade tratava-se da primeira vez. O deja vù musical vem seguido de arrepios e estranhas reações da mente, proporcionando emoções incapazes de serem descritas.

Nesse ínterim, o produtor não é o único responsável pela criação de uma música. A música é uma arte cósmica e sua origem não se dá unicamente na mente do seu criador. Sua origem vem de outros planos e dimensões, onde encontra-se o inconsciente coletivo do planeta Terra. É ali a origem de todas as ideias, boas e más, que podem ser concebidas no nosso mundo. Por isso, esteja certo de que seu nome estava na lista de seres que precisavam se alimentar das emoções transmitidas por aquela canção que você tanto gosta.

Logo, há algo para se aprender com toda as músicas que você curte. Elas não chegaram até você à toa. Há uma organização complexa do universo para levá-la até os seus ouvidos. Há uma necessidade da sua alma de ser preenchida por aquela melodia, por aquela batida, por aquela letra.

Suas carências emocionais enquanto espírito precisam ser saciadas para seu próprio crescimento espiritual. Apure, portanto, os ouvidos por onde você andar. O mundo espiritual - o mundo verdadeiro – comunica-se constantemente com você, tentando lembra-lo de quem você realmente é e o que precisa ser feito para você se graduar na escala de evolução das almas.

nao use cogumelos. suas conviccoes serao colocadas a prova e pode ser que caim por terra apos o uso.
mas boa sorte com ayauhasca e outros afins.

Ps- otimo texto.sinto saudade da minha imaginacao inocente.

Última edição:
Olá Mortandello,

Na verdade o que está no texto não são exatamente minhas convicções, porque eu não tenho nenhuma. Talvez esteja faltando no texto uma introdução que alerte sobre a possibilidade de que tudo aquilo possa ser verdade... ou tudo pode ser mentira... ou apenas uma porcentagem possa ser verdade... quem sabe?

A única saída para o labirinto da razão é a iniciativa, a coragem de pôr à prova qualquer convicção. Por isso não acho má ideia a tentativa com os cogumelos.

O que está no texto é apenas o que parece e o que se pode descobrir com algum tempo de estudo e com algumas experiências transcendentais...

abcs

Talvez esteja faltando no texto uma introdução que alerte sobre a possibilidade de que tudo aquilo possa ser verdade... ou tudo pode ser mentira... ou apenas uma porcentagem possa ser verdade... quem sabe?

O cogumelo adora contar mentiras.
Na VERdade ele é muito chato.

po engraçado agora que vi, vc postou esse seu texto logo após uma hr do meu post onde upei uns sons eletronicos, da uma olhada e uma ouvada lá depois ehheh
https://teonanacatl.org/threads/músicas-enteógenas-my-trip-list.7748/

atençao ao demônio da tasmânia, pspiralife - o cara xãma hiem ;)
eu gosto dessa: Pspiralife - Major Fuck Yeh

Última edição por um moderador:
Seja bem vindo Randley! Sempre que uso uma ferramenta mágica para o conhecimento,acredito que tudo o que se mostra é algo que já existe em nós mesmos,seja algo bom ,seja algo ruim...Essa dádiva da mãe natureza que chamamos carinhosamente de enteógenos, penso ser uma chave para entendermos o que se mostra a cada segundo,mas que nem sempre percebemos com a clareza que transforma,e a música vem a somar nessa busca de conhecer,entender e usar isso.Possa os cogumelos nos ajudar nas nossas buscas!!!

Olá Randley.. bem-vindo!

Achei ótimo seu texto cara. Essas "coincidências" (como a maioria gosta de chamar) são oportunidades que a vida nos dá para evoluir. Mas a música ocupa lugar central nessa temática.. até ler seu texto nunca tinha parado para pensar o quanto.

Sou DJ e místico confesso. Estudo os mistérios do universo há 8 anos. Coleciono desde então experiências trancedentais e espirituais, que espero poder contar a vocês outra hora. Nunca fiz uso dos cogumelos, mas comecei a me interessar ao ver os relatos dos amigos aqui. Inicia-se agora uma grande fase de pesquisa.

Achei engraçada a parte onde diz ser 'místico confesso'.. rsrs.. como se fosse.. sei lá.. algo ruim ser místico. Mas.. o que gostaria de dizer é que acho que os cogumelos vão te ajudar muito nesse desenvolvimento. Mesmo que em um algum momento eles pareçam estar brincando com você. Outra coisa bem legal é que, se for um cara de sorte, talvez possa dar uma bisbilhotada nesses outros mundos existentes que citou.. com muita sorte conhecerá seres que vivem por lá.. trocará idéia com eles... mas lembre-se que há vários mundos e que nem todos são mais evoluídos que o nosso.. alguns são bem menos.. e como você nunca sabe onde vai parar.. o passeio pode se tornar aflitivo. Porém, imagino que alguém com alguma experiência transcedental como tu pareces ser, tirará isto de letra.

Boa sorte!

P.S.: como está divulgando, achei que não precisasse perguntar, mas posso compartilhar seu texto? Dando o devido crédito, é claro...

Seja bem vindo Randley! Sempre que uso uma ferramenta mágica para o conhecimento,acredito que tudo o que se mostra é algo que já existe em nós mesmos,seja algo bom ,seja algo ruim...Essa dádiva da mãe natureza que chamamos carinhosamente de enteógenos, penso ser uma chave para entendermos o que se mostra a cada segundo,mas que nem sempre percebemos com a clareza que transforma,e a música vem a somar nessa busca de conhecer,entender e usar isso.Possa os cogumelos nos ajudar nas nossas buscas!!!

Valeu DORDJE!

Concordo contigo sobre as revelações oferecidas pelas ferramentas mágicas, é exatamente isso. Mas é interessante como nos desconhecemos tanto a ponto de precisarmos de algo externo para entender o interno...

fleerer

Valeu também pelas boas-vindas!

E... hahaha... é, realmente para "a massa" é estranho ser místico. Meus amigos me tratam como um cara "engraçado" (para não dizer louco hehe o_O)

E divulgue à vontade, escrevi o texto para isso. Mas se for divulgar num espaço onde os leitores possam comentar, compartilhe comigo para eu ir acompanhando a repercussão.

Não tenho dúvida que eu poderia explorar todos estes mundos, mas reconheço que tenho um pouco de medo porque algumas das experiências espirituais que tive não foram boas e descobri depois que sofro de perseguição espiritual constante e sob o uso de alguma substância eu estaria totalmente vulnerável a tudo. Regularmente preciso fazer limpezas energética para afastar vibrações negativas que me atrapalham, principalmente em sonhos.

Preciso de uma preparação espiritual antes de experimentar um cogumelo místico.

Abraços

nao use cogumelos. suas conviccoes serao colocadas a prova e pode ser que caim por terra apos o uso.

o cogumelo me deu permissao.
é pesado o aeon púrpura.
RESPONSA.
na pista espalhei a semente.
xãmamelo =)

Preciso de uma preparação espiritual antes de experimentar um cogumelo místico.

eh soh desejar, uma hora xêga ;)

um degrau de cada vez.

a escada eh espiral.

roda roda gira volta.

Ps- otimo texto.sinto saudade da minha imaginacao inocente.

a MINHA imaginação É inocente.

agora lhe pergunto Mortandello, o que É inocência?

e outra UM TANTO mais sutíl:

o que É música pra vc morta?

Ps- CUIDADO com as convicções heim!

mortandello? cade vc meu fio?

suas convicçoes cairam por TERRA?

eu venho te avisando FAZ TEMPO, pra nao mexer com quem ta quieto.

eu acho que vc ta É em nono lugar, isso sim.

Ecuador, me desculpe, nao quero criar nenhum conflito. espero que todos me entendam tbm.

Obrigado.

eu estou por aqui sempre, aguardando o momento em que o espelho te confrontar com REALIDADE.
eu sou o NONO mesmo, mas numa ordem que voce nao tem permissao para conhecer.
infelizMENTE.

=)

eu sou o NONO mesmo, mas numa ordem que voce nao tem permissao para conhecer.

quem cria a Ordem sou EU.

fica a dica pequeno pandit.

Mortandello:

CUIDADO com as Minhas Garras e Presas.

Sem falar no meu Olho Abismal.

Sem +

:teo_seta_direita: PeriCÚlosidade (.)
space-earth-nasa-hd-wallpapers-82.jpg

Música

Quem És Tu?
EU que vos pergunto
Quem És tu,
Se não uma pergunta?
Olhe para EU e Veja;
Forma sem forma,
Carne de meu Sangue;
Por Ti carrego Energia,
Tu És informação,
Vibro por Ti, por Vós;
Veja o Fogo,
Ó pai Raíz da Escuridão;
Peço aqui Ajuda,
Vós que me elucida;
Amor Cósmico É,
Cura teus irmãos;
Tende paciência,
Na razão Tu me resgataste,
Agora carrego vosso Olhar;
Prega Tua glória,
Flameje tua Vontade;
E assim feito;
Xãma EU,
Em Vós.

Premonisöm - 666

Dança

Sem pé nem cabeça
Meu corpo pulsa,
Na gaiola D'alma;
E sobre a criança?
Fecho os Olhos,
Atenção ao Futuro;
Qual é o passo?
Atrás das pálpebras,
Na mente o Desejo;
No corpo a Cura,
Na vontade Razão;
Na Lei Desventura,
Ao ritmo Sincopado;
Círculos abertos,
Mandalas de Luz;
E sobre o quinhão?
Sincronismo Perfeito
Cada UM com o Seu
E o coração?
Leve.

Premonisöm
28/08/2012

Galera, apenas passando para compartilhar meu blog, onde falo de música eletrônica (claro), espiritualidade, ateísmo, psicologia, religião e tudo que envolve nossa existência nesse mundo louco.

Quem tiver afim de filosofar, dá uma acessada, tá bonitinho até... haha
http://ravesempleiades.blogspot.com.br/

abraços

Eu acho muito forte(positivamente) o uso de enteogênios com a musica eletrônica, mas espiritual mesmo, eletrônica com elementos eletrônicos mas quase como um mantra ou uma oração, ja tive trips muito reveladoras assim,

Back