Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Música dos cogumelos

Rico

Hifa
Membro Ativo
18/04/2020
484
11
42


Bioeletricidade convertida em notas musicais.
 
Última edição:
fungi use electrical impulses to share and process information internally. When signal activity spikes, it creates intricate patterns that may function like words in human speech.
Imagina que loucura ser uma hifa conectada às milhares de irmãs, pensando em conjunto na hora da alocação de recursos, participando de um sistema de decisão legitimamente coletivo... ao mesmo tempo que na ausência de um sistema nervoso não há noção de dor.

A experiência de ser um cogumelo deve ser muito boa irmão kkkkk
 
Imagina que loucura ser uma hifa conectada às milhares de irmãs, pensando em conjunto na hora da alocação de recursos, participando de um sistema de decisão legitimamente coletivo... ao mesmo tempo que na ausência de um sistema nervoso não há noção de dor.

A experiência de ser um cogumelo deve ser muito boa irmão kkkkk
Haha deve ser demais mesmo irmão.

Não sei se conseguiu entrar no link. Aqui pra mim não está aparecendo.

Tudo é vibração.
 
No celular funcionou normal, mas aqui no tablet realmente não mostra nada.
Deve ser algum bug do fórum.

Mas com certeza irmão, na essência tudo é vibração.
Tava aqui pensando o quanto os estudos com cogumelos podem expandir a noção sobre o que é vida.
Sinto que ainda existe, mesmo entre não religiosos, variações daquela ideia bíblica de que as outras formas de vida existem pra nos satisfazer. Uma noção maluca de que os humanos são superiores ou diferentes, descolados da natureza.

Sacar que a complexidade informacional que circula pelo micélio é tão complexa quanto nosso pensamento, penso que pode ser um passo pra cair a ficha da galera.
 
No celular funcionou normal, mas aqui no tablet realmente não mostra nada.
Deve ser algum bug do fórum.

Mas com certeza irmão, na essência tudo é vibração.
Tava aqui pensando o quanto os estudos com cogumelos podem expandir a noção sobre o que é vida.
Sinto que ainda existe, mesmo entre não religiosos, variações daquela ideia bíblica de que as outras formas de vida existem pra nos satisfazer. Uma noção maluca de que os humanos são superiores ou diferentes, descolados da natureza.

Sacar que a complexidade informacional que circula pelo micélio é tão complexa quanto nosso pensamento, penso que pode ser um passo pra cair a ficha da galera.
Complexidade demais mesmo.

Eu não entendo essa dos religiosos também usar uma frase da Bíblia para defender o consumo de carne. “Deus” deixou os animais para nós controlarmos. Kkkkkkk cacete que ideia mais furada.

Eu não consumo carne a mais de 20 anos. Parei quando tinha 20 e entrei em um grupo de estudo espiritualista. Depois que fiz minha segunda facul aprendi na fisiologia e anatomia humana que nosso intestino não é de um carnívoro e sim de um ovovivíparo.

Consumo muitos cogumelos alimentícios. Também são vivos , mas se vc cortar um cogumelo ou um pé de alface nasce outro. Se cortar a cabeça do boi e da vaca acredito que não nasça outra no local.

kkkkkkkk viajei demais já.

Voltando aos cogus , toda a natureza vibra numa certa frequência , tudo é sincronizado. Que alguém criou tudo isso eu não tenho dúvida. Como se deixou a sua digital em tudo “ Fibonacci” mas não acredito nesse Deus das religiões.

Como que fez cada cogu com seus microscópios esporos ter esse ciclo de vida tão incrível. E poder causar sensações na nossa mente indescritíveis. São mais poderosos que certos deuses ou Santos. Te coloca no eixo e vc percebe que faz parte desse todo. Todos somos um. Numa enorme rede micelial.
 
Back
Top