Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Método simples de Cultivo em Milho

Lagarta.Azul

Primórdia
Cadastrado
14/04/2011
8
30
33
Carapicuíba/SP
Dá pra usar milho em lata? Já que são pra durar já devem vir esterilizados... Acredito que o maior problema seriam conservantes, sei lá, confere?
 
Última edição por um moderador:
Dá pra usar milho em lata? ja que sao pra durar ja devem vir esterilizados..... acredito que o maior problema seriam conservantes sei la, confere?

Mesmo que viessem esterilizados (o que não é verdade), seria necessário esterilizar novamente. Melhor seguir o método tradicional, as chances de darem certo serão maiores. :)

Caso for usar o milho em lata, não esqueça de nos dizer se funcionou ou não. :geek:
 
Dá pra usar milho em lata? ja que sao pra durar ja devem vir esterilizados..... acredito que o maior problema seriam conservantes sei la, confere?


Tende a dar errado.
 
mas o que poderia dar errado entao?? alguem tem ralato de alguma tentativa??? poxa eu moro do lado de um supermercado DIA% que vende milho em lata a promocao de 0,65 cents as quartas feiras :cry:..e de teimosia eu vou tentar sim e posto a resposta!
 
mas o que poderia dar errado entao?? alguem tem ralato de alguma tentativa??? poxa eu moro do lado de um supermercado DIA% que vende milho em lata a promocao de 0,65 cents as quartas feiras :cry:..e de teimosia eu vou tentar sim e posto a resposta!
tem certeza que quer criar fungos em milho tratado com anti-fungos e conservantes?
produza seus esporos pra isto. evite queimar carimbo pedido na profungos.
 
Não queria postar nada sobre o assunto até fazer o teste...
1- Eu ainda não recebi relatos de quem já fez experiencia, se eu tivesse lido algo embasado em pesquisa ou experiências fracassadas não estaria de pirraça agora.
2- De maneira alguma eu desconsiderarei conselhos de qualquer membro do site (são todos mais experientes que eu!!!), contestarei sempre! ... é bom pra reavaliar os (meus) conceitos e é bom para buscar informações detalhadas e acabar de vez com duvidas persistentes!
3- Até agora não achei nada a respeito de anti fungos ou conservantes em alimentos enlatados...a não ser os alimentos condimentados: com molhos, oleos, temperos e bla bla...o milho fica apenas em salmoura (agua e sal) que depois de lacrado é fervido a pressão para esterilização..até por que depois de aberto, so pode ser consumido em no maximo 2 dias... (claro que vou esterilizar de novo) e como o milho deve ficar acido vou ter cuidados com o ph.
4- Pra que eu ia usar um carimbo da pró fungos só pra depena-lo em um teste? acho que um pedaçinho de cultura viva serve né? ou G2G....

Caramba gente, só tenho a agradecer por quem me achou otimista:), quem me achou confuso ou qualquer coisa do tipo deveria esperar eu postar o resultado ( se der errado ai vai ser uma vergonha miserável)
 
Senhores, quanto ao milho em conserva, sim eu eu me equivoquei.
Mas, realmente, o milho em lata é sucetivel a colonizaçao, porém requer mais cuidados que o milho de pipoca.
Este se mantem em salmoura, logo, ha necessidade de lava-lo para tirar o sal (que talvez seria o verdadeiro anti fungico e conservante) requerendo posteriormente outra esterilização, o que fica muito dificil sendo que o milho ja esta cozido, empapando-se quando fervido novamente. Percebi com isso que a colonizaçao fica lentissima devido a falta de consistencia do milho que acaba empelotando e, não sei por que, contaminou-se muito mais facilmente que o milho de pipoca, nao valendo a pena mesmo.
Nao tive oportunidade de fotografar, mas quando for oportuno realizarei novamente o esperimento para deixar registrado de vez, para sanar inteiramente a curiosidade de pessoas teimosas como eu que possam ter a mesma duvida.

(éh que vexame!)
 
(éh que vexame!)
Nao ha vexame em testar algo corretamente e nao obter sucesso.
Eu nao sabia tambem que voce ja dominava transferencia de material, e pra te facilitar comece a testar montar algumas plaquinhas de papelao ou fiapos de fibra (fibra mesmo, nao po da fibra) de coco colonizados pra manter cultura viva na geladeira.
isso adianta os cultivos pra caramba, so de nao ter que fazer seringas novas e esperar hidratar/germinar vc ja ganha 4 dias no fim do processo.
 
Back
Top