Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lysol

TheCamel

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/12/2006
67
69
35
Olá à todos!

Procurando pelo supermercado, eu encontrei dois tipos de Lysol. Um é em spray, recomendado pra uso em banheiro/cozinha. O outro é em embalagem normal, de tampa, pra uso geral.
Alguém poderia me dizer se eles são iguais, qual é mais recomendado para a esterilização do ambiente, etc? A diferença de preço é muito grande, enquanto o de spray é R$ 8,70 :eek:, o de tampa é R$ 2,50! Eu tava pensando em comprar um borrifador e colocar o mais barato dentro... :D

Obrigado!
Camelo
 
Bom, o de spray ele meio que dá um aspecto seco, pois não deixa tanto resíduo quanto o de "tampa", que meleca tudo :D

Eu uso o de tampa para limpar bancadas, móveis etc, e o de spray para usar no ar ambiente.
 
Bom, o de spray ele meio que dá um aspecto seco, pois não deixa tanto resíduo quanto o de "tampa", que meleca tudo :D

Eu uso o de tampa para limpar bancadas, móveis etc, e o de spray para usar no ar ambiente.

Então tem diferença entre eles...
Acho que se diluir o de tampa fica mais "borrifável", né? uhauha
 
Sim, porém perde um pouco a eficácia do composto ativo.
 
A diferença é na composição. O lysol comum puro é uma solução bactericida diluída. Os outros, dependendo da aplicação tem outras substâncias. O lysol cozinha por exemplo tem tensoativos, etc, pra remover gordura.

Agora se é spray ou não spray, não muda nada. É que o lysol vende só o refil ou o refil com spray.
 
A diferença é na composição. O lysol comum puro é uma solução bactericida diluída. Os outros, dependendo da aplicação tem outras substâncias. O lysol cozinha por exemplo tem tensoativos, etc, pra remover gordura.

Agora se é spray ou não spray, não muda nada. É que o lysol vende só o refil ou o refil com spray.

acho que o spray que ele tá dizendo é o Aerosol, ou estou enganado? :confused:
pois tem o aerosol e o líquido normal
 
Acho que não, é um de borrifar mesmo.
Eu usei um também que é tipo aerosol que chama Lysoform, comprei na farmácia.
 
Tem dos dois tipos... já encontrei no carrefour.

O lysol em spray comum que nem o lysoform(outra marca) e tem o lysol tipo aqueles (Veja limpa tudo) em líquido.... mas não comprei desse ainda. Só comprei o spray que acho mais facil usar no ambiente.

até mais
 
acho que o spray que ele tá dizendo é o Aerosol, ou estou enganado?
pois tem o aerosol e o líquido normal

Não, o spray que eu estou dizendo é o spray igual àqueles negócios de passar roupa, vc aperta um gatilho e o líquido borrifa.
Existe Lysol aerosol???

A diferença é na composição. O lysol comum puro é uma solução bactericida diluída. Os outros, dependendo da aplicação tem outras substâncias. O lysol cozinha por exemplo tem tensoativos, etc, pra remover gordura.

Agora se é spray ou não spray, não muda nada. É que o lysol vende só o refil ou o refil com spray.

É, mas tem um que não é o refil pro spray. Eu encontrei três tipos de Lysol no supermercado (ou pelo menos em três embalagens diferentes). Uma é o spray e o refil do spray. A outra é em um frasco parecido com o de Veja (o de tampa). E o outro (mais barato) num plástico transparente, em que dá pra ver a cor do Lysol. Acho que vou comprar esse mesmo, tem umas cores bonitas. :D

Mas de qualquer jeito, valeu, pessoal. Acho que vou comprar o mais barato e diluí-lo pra colocar no spray. Para limpeza de mesas eu uso sem diluir, como o Roland disse. Afinal, o importante é que esterilize.
 
Seja duro com isso irmão....

Assepsia total é a regra !!!!

Paz e Luz !!!
 
Tem alguma outra marca sem ser Lysol?
Moro em Salvador e não encontro essa marca de jeito nenhum. Que saco! hhahah

Se tiver alguem de Salvador e souber dizer se ja encontrou e onde, eu agradeço muuito!!
 
nunca usei lizol pq nao conssegui axar ainda

uso PINHOSOL as veses, alguem tbm ja usou?

é muito bom, serve contra bacterias,fungos,e outras coisas aí

q eu esqueci o nome :D

alguem ja usou :?:
 
Poxa gente!!!comprem coisas boas pro cultivo!!! os cogumelos tem valor inestimavel e merecem o melhor que pudermos fazer e pagar , em troca eles nos dão experiência e sabedoria de muito valor!!!!
 
Poxa gente!!!comprem coisas boas pro cultivo!!! os cogumelos tem valor inestimavel e merecem o melhor que pudermos fazer e pagar , em troca eles nos dão experiência e sabedoria de muito valor!!!!



Oi SilvioX, pelo nome talvez tenha dado a parecer que não preste mas PinhoSol é fabricado há muitos anos pela COLGATE-PALMOLIVE e elimina 99,9% das bacterias assim como o Lysol, só muda o fabricante.

http://www.colgate.com.br/app/Colgate/BR/HC/Products/Disinfectants/PinhoSol.cvsp
 
Pois é,, era isso q eu estava esquecendo de diser

ele é otimo, especial para fungos e bacterias e como vc disse:

elimina 99,9% das bacterias :cool:
 
Lysol aerosol é ótimo para eliminar contaminantes da atmosfera, como por exemplo, quando se usa uma glove box, é quase regra borrifar o produto no ar dentro da glovebox e deixar agir alguns instantes. Quando não se utiliza glovebox, mesmo assim é bom eliminar correntes de ar (sala fechada) e borrifar no ar.

Fora isso, uma solução de água fervida com cloro já faz o serviço de limpeza de bancadas, instrumentos, luvas, potes, etc.

Namastê:pos:
 
Aqui usamos lysol em spray, oq eu já vem pronto, tipo inseticida, não houve contaminação.
Achie muito bom.
 
Back
Top